Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução de BF

galdrothx1

Post Destacado

Postado

Fala galera td certo? Estou treinando há cerca de 5 meses mas atualmente me encontro com BF bem alto - 17%...Estava priorizando ganho de massa magra 100% até agora, comendo pra caramba com mta frequencia, mas agora o "panceps" ta realmente me incomodando...o foda é que eu ainda sou frango e tenho genética bem ruinzinha, perco massa mto rápido hehe...Atualmente estou com 1,84m, 76 kg e o já acima citado 17% de gordura corporal....

Há alguma maneira de reduzir esse BF ou pelo menos perder a pança sem prejudicar significativamente meu ganho de massa magra?

Já trabalho bastante Abdominais e por isso a barriga fica bem distribuída, n fica caida...mas ela tá mto grande nas laterais, oq incomoda mto qdo eu vou colocar uma camiseta por exemplo.

Treino 3x por semana Fullbody AB. Vcs me recomendam iniciar uma rotina de exercícios aeróbicos, reduzir carbos e gorduras na dieta etc? Fico com muito medo de fazer aeróbicos pq como perco massa mto rápido acho q eles podem acabar com o pouco músculo q eu consegui....

Agradeço desde já! abraços

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pelo sua altura em relação ao peso, vc não deveria estar com 17% de bF, vc deve estar com poca massa magra...

Eu diria pra vc continuar com seu treinamento, e mudar sua dieta, é na dieta q vc vai conseguir acabar com o excesso de gordura. :P Minha opnião por experiência própria

Abrass

boa sorte !!!

Postado
Vcs me recomendam iniciar uma rotina de exercícios aeróbicos, reduzir carbos e gorduras na dieta etc? Fico com muito medo de fazer aeróbicos pq como perco massa mto rápido acho q eles podem acabar com o pouco músculo q eu consegui....

pois é...não existe almoço grátis. SÓ com dieta adequada (calorias, ptns, gorduras e carbos ajustados) e treino aero vc vai queimar o bacon...e não tem milagre. com dieta "magra" e aero não tem como manter 100% da massa magra...mas tem como minimizar.

Postado

Então...mas a questão é se só com alimentação balanceada eu consigo reduzir o BF?

Minha dieta agora que eu tô de férias quando sai certinha é mais ou menos assim:

09:30 - Meio scoop de whey e um copo de iogure

10:30 - Treino

12:00 - meio scoop de whey

13:00 - Um monte de arroz,feijão e couve( tipo aqueles PF de posto de estrada haha )uns 250g de carne vermelha e salada ( várias folhas e tomate )

16:30 - Um copo de iogurte, 3 colheres grandes de aveia, 3 colheres de semente de linhaça, 2 colheres de quinoa e 1 colher de nutella ou mel pra dar sabor

19:30 - 200g de macarrão e 250g de frango...mas jantar varia um pouco o que eu como...as vezes a carne sai um pouco menos saudável tipo linguiça ou carne de porco

23:00 - sanduíche de peito de peru e queijo muzarella ( as vezes coloco queijo branco em vez de muzarella, mas tbem coloco presunto daí )

Vou dormir lá pelas 04:00 e acordo as 09:30....esse período muito prolongado sem comer ( entre as 11 e as 4 ) atrapalha muito? não como nesse período pois li que todo o carbo que consumimos a noite acaba virando gordura.

Minha instrutora me recomendou 40 minutos de exercício aeróbio 2x na semana ( terça e quinta, os dias q eu n treino ) tentando manter a frequencia cardiaca entre 65 e 85% do máximo...Ela me garantiu que eu não perderia massa magra com isso, somente gordura...Essa informação procede?

Abraços

Postado
Ela me garantiu que eu não perderia massa magra com isso, somente gordura...Essa informação procede?

bom, não é tão simples assim...isso vai depender da quantidade de carboidratos que vc vai ter disponível no seu corpo na hora do exercício, pois até 20 minutos ocorre o predominio de carbos como fonte de energia, após isso a gordura vai se tornando mais disponível...mas a gordura só é utilizada como fonte de energia em atividades de baixa intensidade, e com o estoque baixo de carbos se a atividade for alta intensidade o corpo utiliza proteínas....então se for fazer 40 minutos recomendo até 70% da fc max.

Postado

AMIGO, AEROBICO AGORA IRIA DETONAR SEUS POUCOS RESULTADOS.... E DIMINUIR O CARBO PIOR AINDA... O Q VC TEM QUE FAZER É O SEGUINTE.... MONTAR UMA ROTINA RIGIDA... COM BASTANTE CARBO DE IG BAIXO E PROTEINA DE ALTA QUALIDADE... CORTAR AS GORDURAS, GULOSEMAS, REFRI...E TREINA FORTE E PESADO.... AO LONGO DO TEMPO SE IRÁ HIPERTROFIAR E A GORDURA IRÁ SENDO DILUIDA.. MAS PRA ISSO TERÁ QUE TER UMA ROTINA DE ALIMENTAÇÃO IMPECÁVEL, CORTAR CHOPPINHO TIRA GOSTO E PIZZA COM CINEMA NO DOMINGO.... É UMA ESCOLHA DIFICIL... MAS ELA É SUA... VC ESTÁ COM O PIOR DILEMA DO CULTURISMO, HIPERTROFIAR E DIMINUIR O BF(SEM AE`S), MAS CASO SUA ROTINA ESTEJA RUIM, ISTO É POSSÍVEL.... ABRAÇOS E BOA SORTE!!!!!!

Postado

Cara 1º ajuste seu sono. 5 horas pra quem treina é pouco. É no sono que vc vai ganhar musculos. Durma pelo menos 7 horas.

Antes do seu treino as 9:30 ta faltando uma fonte de carboidratos.

Tome a Whey logo após o treino.

as 19:30 reduza os carbos.

23:00 tome um shake de Albumina no lugar desse lanche.

Como frutas, pois elas são fontes de vitaminas. As proteinas precisam de vitamina B6 e B12 para serem metabolizadas no organismo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...