Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, estou malhando há alguns meses e suplementando apenas com creatina (optimum).

Já fiz jiu-jitsu e, à época, sempre tomava os BCAAs (optimum) e gostava bastante do produto, em especial da disposição e da recuperação.

Mas agora a atividade é diferente e gostaria da opinião da galera. Estou acima do peso (1.74, 84kg), fazendo musculação e aeróbicos pós-treino (30~40 minutos) 4x na semana.

Estou malhando de forma bem intensa e sempre me sinto fadigado no dia posterior. Só começando a malhar novamente é que a sensação passa.

Sem mais delongas, gostaria de saber oq vcs aconselham q eu tome juntamente com a creatina: BCAA´s ou glutamina?

Abraços,

Postado

Ambos são excelentes e tem o mesmo efeito anti catabolico, qualquer um dos dois é jogo. Ou então vc toma a Whey da Optimum que tem uma dosagem de BCAA e glutamina maior que as dosagens indicadas p/ estes produtos.... Além de ter uma cadeia de aminoacidos excelentes e ser de rapida absorção...

Abs,

Jiu

Postado

existe um anti-catabolico excelente e que custa 15 reais, chama-se carboidrato de alto ig (dextrose e maltodextrina) cumprem muito bem o papel de anti-catabolico.

lembrando tambem que a creatina deve ser usada sempre com carboidrato de alto ig, nem que seja um suco de uva.

• 10 meses depois...
Postado

Bem, comecei a malhar faz 2-3 meses, tenho 16 anos, 1,73m e 70kg... Tou pensando em começar a suplementar com Creatina e BCAA, mas tenho algumas duvidas, queria que me ajudassem:

1- Estou pensando em comprar BCAA em cápsulas, tomando 2 cápsulas 30 mins antes do treino e outras duas 30 minutos após o treino, está bom?

2- Estou pensando em tomar Creatina logo após o café da manhã(30 minutos depois), porém malho a tarde(de 15 as 17hrs), está bom?

3- Pelo oque tou sabendo, Creatina foi proibida de ser vendida pelo menos no brasil, e como só posso comprar produto via internet, acho que não vai ter como eu comprar. Alguém sabe de algum lugar que vende?

4- Queria saber também a quantidade a ser tomada(gramas) de Creatina.

Quam puder me responder ficarei muito grato =]

Postado

Respondendo as suas perguntas

1- Tá bom sim !

2- Existem varias maneiras de se tomar a creatina, ha quem diga que o melhor horario é depois do treino e ha quem diga que o melhor horário é longe do treino.

3-Voce vai ter que dar uma pesquisada mesmo, mas ainda existem algumas lojas que estão vendendo, porem ai no RJ eu não conheco.

4-Fase de saturacao ( 5 primeiros dias ) vc vai tomar 20g por dia ou seja 5 gramas 4 vezes por dia

Fase de manutencao ( depois dos 5 primeiros dias ) vc vai tomar 5g por dia.

T+

Postado

1. A quantidade tá boa mais eu trocaria por uma albumina

2.A Creatina que vc vai usar pode ser tomada em qualquer horário... eu tomo umas 2h depois do almoço, a Creatina que vc vai usar de energia nos treinos é a Creatina tomada de ''ontem'' entendeu?? dá uma pesquisa aqui no fórum

3. Nos sites tem, eu comprei uma mês passado, eu axo que o madruga tem

4.É só seguir o que está no rótulo, saturação (5g 4x ao dia) e manutenção 5g ao dia, mais eu mando 5g a 10g por dia sem fazer saturação,rs

• 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Vou usar os seguintes suplimentos para ganhar massa ;

Creatina + Malto + wey + Vitamina C e B6

A questão e que estou com BCAA tambem e não sei se devo usar agora junto com a creatina , o BCAA junto com esses suplimentos seria uma Boa ou não??? Outra coisa o que devo sar para proteger os rins da creatina alem de beber muita agua?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...