esiqueira Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Ola, Colossus, veja, nao concordo. Se for assim, a rosca direta tambem deveria ser uma variacao da concentrada, ou vice-versa, pois ambas deveriam trabalhar com o braco perpendicular ao solo. O banco scott realmetne tornou o exercicio mais confortavel de ser feito, porque o atleta nao precisaria expor sua costas a cargas muito elevadas. Quem treina rosca direta sabe do desconforto que se sente. Porem, com o passar do tempo, verificou-se que, apesar do conforto, o que realmente acontecia era uma ilusao: o atleta fazia um grande esforco pra tirar o peso do apoio, mas zero na contracao. O camarada achava que fazia um grande exercicio porque olhava para seus biceps extendidos e volumosos, porem, nao tinha consciencia da importancia da contracao. Talvez algumas maquina permitam a inversao do apoio. Pra mim nao eh possivel. Tenho de levantar a bunda da cadeira, segurar meu peso com as coxas, desencostar as axilas do apoio e deixar somente meus cotovelos apoiados no banco. Com isso consigo a inclinacao ideal, sem perder o conforto do scott (um alivio pra coluna). AMIGÃO, MAS SE FICAR PERPENDICULAR AO SOLO NÃO SERÁ MAIS SCOTT E SIM UMA ROSCA DIRETA APOIADA, CONCORDA??? SCOTT FOI UM PRANCHA DESENVOLVIDA NA DECADA DE 60 JUSTAMENTE PRA FAZER UM TRABALHO DIFERENTE DA DIRETA, PRA FAZER ESSA APOIADA NÃO PRECISA NEM DE UM BANCO ESPECIAL É SÓ VIRAR O BANCO SCOTT AO CONTRÁRIO!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!
esiqueira Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Depende do sistema de polias. No sistema de duas polias, suas utilizacoes sao apenas para direcionar o cabo. Esse sistema eh real e nao ilusorio como as maquinas de quatro polias, por exemplo, em que duas, das quatro, sao usadas para distribuicao de forca (uma encima, outra embaixo, uma encima), causando diminuicao de 50% do peso. Eu faco em uma maquina de duas polias, entao o peso que seleciono eh o peso real com que trabalharei. Tem camarada que acha que esta realmente erguendo 80 kg num treinamento de triceps no pulley, por exemplo quando, na verdade, sao apenas 40 kg. Quando pega uma maquina de duas polias, e coloca 80 kg, nao consegue tirar o peso do chao. Depende da carga a ser utilizada depois de um certo tempo é inviável utilizar a barra no banco scott digo isso, pois muitos fisiculturistas como lee priest, ronnie coleman e dorian yates apenas utilizam cabo neste exercício as cargas são extremamente elevadas o que torna o exercício mais seguro sendo feito em máquina e também percebo que os bancos são diferentes eles não ficam a 45º ficam a 90º o que aumenta o risco de lesões se feitos com barra,porém possibilitam uma contração máxima assim como dito por esiqueira.
Colossus_ Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Ola, Colossus, veja, nao concordo. Se for assim, a rosca direta tambem deveria ser uma variacao da concentrada, ou vice-versa, pois ambas deveriam trabalhar com o braco perpendicular ao solo. O banco scott realmetne tornou o exercicio mais confortavel de ser feito, porque o atleta nao precisaria expor sua costas a cargas muito elevadas. Quem treina rosca direta sabe do desconforto que se sente. Porem, com o passar do tempo, verificou-se que, apesar do conforto, o que realmente acontecia era uma ilusao: o atleta fazia um grande esforco pra tirar o peso do apoio, mas zero na contracao. O camarada achava que fazia um grande exercicio porque olhava para seus biceps extendidos e volumosos, porem, nao tinha consciencia da importancia da contracao. Talvez algumas maquina permitam a inversao do apoio. Pra mim nao eh possivel. Tenho de levantar a bunda da cadeira, segurar meu peso com as coxas, desencostar as axilas do apoio e deixar somente meus cotovelos apoiados no banco. Com isso consigo a inclinacao ideal, sem perder o conforto do scott (um alivio pra coluna). TECNICAMENTE DIRETA E CONCENTRADA SÃO AS MESMAS COISAS A DIFERENÇA ESTÁ NOS DETALHES: A DIRETA VC UTILIZA MAIS SINERGISTA E ESTABILIZADORES E MUITA GENTE MALHA MUITO ANTERIOR DO OMBRO, LOMBAR E ATÉ QUADRICEPS FAZENDO DIRETA, POR ISSO SE PEGA MAIS CARGA... JÁ NO CONCENTRADO O BICEPS É MAIS ISOLADO E O EXERCICIO BEM MAIS CONFORTÁVEL, ALÉM DE SER UNILATERAL O Q FAZ AUMENTAR SUA CONCENTRAÇÃO NO MUSCULO QUE ESTÁ MALHANDO!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!
righteous Postado 17 de janeiro de 2009 Postado 17 de janeiro de 2009 Falando nisso! Qual os melhores exercicios para: Biceps: Triceps: Peito Costas: Ombro: ???? Valeu!
Visitante sgtmlg Postado 17 de janeiro de 2009 Postado 17 de janeiro de 2009 Falando nisso! Qual os melhores exercicios para: Biceps: Triceps: Peito: Costas: Ombro: ???? Valeu! Biceps: Rosca direta Triceps: Rosca testa Peito: Supino Costas: Levantamento Terra Ombro: Desenvolvimento
righteous Postado 17 de janeiro de 2009 Postado 17 de janeiro de 2009 Valeu mestre!! Mais fala os cinco mais doideira! Por favor!! Valeu!
Visitante sgtmlg Postado 17 de janeiro de 2009 Postado 17 de janeiro de 2009 Depende do sistema de polias. No sistema de duas polias, suas utilizacoes sao apenas para direcionar o cabo. Esse sistema eh real e nao ilusorio como as maquinas de quatro polias, por exemplo, em que duas, das quatro, sao usadas para distribuicao de forca (uma encima, outra embaixo, uma encima), causando diminuicao de 50% do peso. Eu faco em uma maquina de duas polias, entao o peso que seleciono eh o peso real com que trabalharei. Tem camarada que acha que esta realmente erguendo 80 kg num treinamento de triceps no pulley, por exemplo quando, na verdade, sao apenas 40 kg. Quando pega uma maquina de duas polias, e coloca 80 kg, nao consegue tirar o peso do chao. Todos que citei utilizam o sistema de duas polias e na verdade o sistema de duas polias é como se fosse um movimento unilateral. No entanto grande parte das máquinas encontradas nas academias infelizmente pertencem ao sistema de quatro polias o que na verdade é uma ilusão e cria um efeito psicológico de FORÇA no indíviduo.
Visitante sgtmlg Postado 17 de janeiro de 2009 Postado 17 de janeiro de 2009 Mais fala os cinco mais doideira! Por favor!! !!!??
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora