Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEBATE 01: SEU MUSCULO POSSUI UM CONTADOR DE REPETIÇÕES ?!

Colossus_

Post Destacado

Postado
2. Se o corpo não tem um contador:

Um fisiculturista pode treinar até a fadiga?

Um sedentário destreinado pode treinar até a fadiga?

Um cara destreinado querer fazer uma série de um determinado exercício e querer chegar a fadiga é meio que impossível, pois seu corpo não está acostumado com o pump dado pelo mesmo o que dificultará a fadiga.

Demora um tempo para isso acontecer eu mesmo depois de voltar a treinar o tempo que eu fiquei parado me impossibilitou de chegar a fadiga, pois deve haver uma reabilitação para que o mesmo pump possa se restabelecer, não adianta querer fazer o que fazia antes ou o que nunca fez e não respeitar a execução e o tempo de descanso entre as séries do exercício.

Um cara parado ou um cara que nunca treinou não consegue fazer por exemplo uma série de 8 repetições em 90%RM, então não somente a carga como as repetições devem ser levadas em conta.

Deve-se treinar de acordo com o que seu corpo pede, porém com sensatez.

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Antes de obter mais e mais respostas, gostaria de contribuir com mais algumas perguntas antes de desvendar os segredos milenares da musculação de ouro escondida na gruta da sabedoria e conhecimento... rs!

1. Se o corpo não tem um contador de repetições (séries, tempo de execução, tempo de descanso, um qualificador de exercícios, uma maquininha para dizer se já se chegou no objetivo... rs), como é que podemos quantificar e qualificar a atividade física feita?

2. Se o corpo não tem um contador:

Um fisiculturista pode treinar até a fadiga?

Um sedentário destreinado pode treinar até a fadiga?

3. Se o corpo não tem um contador:

Como os estudiosos da área da saúde podem mensurar dados afim de provar cientificamente que tais visões de treinamento são efetivamente benéficas ou maléficas para os vários tipos de praticantes da atividade física?

Reflitam!

Isso é só o começo do romance... rs!

Abraço.

NA 2- A RESPOSTA É NÃO... EU NÃO VOU EXPLICAR PQ MEU RACICIONIO IRIA FICAR ENORME, RS.

A 1 E A 3 EU VOU RESPONDER JUNTO...

PELO METÓDO DA TENTATIVAxERRO, O IDEAL É O SEGUINTE: COLETAR O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES DE "ESTUDOS CIENTIFICOS" DE ORIGENS CONFIÁVEIS DOS QUAIS UM PESQUISADOR POR EXEMPLO PEGA 100 PESSOAS COM A MESMA ALIMENTAÇÃO E DESCANSO (FORÇAS ARMADAS) DÁ UMA MESMA ALIMENTAÇÃO SÓ QUE TIPO DE TREINAMENTOS DIFERENTES E POR MEIO DE AMOSTRAGENS ELE DEFINE QUAIS OS Q TEM MELHOR RESULTADO... É LÓGICO QUE A MARGEM DE ERRO DE UM ESTUDO DESSE É ENORME PELO ERRO DE ALGUNS METÓDOS UTILIZADOS E FATORES GENETICOS, EMOCIONAIS, ETC!!!!! MAIS PELO MENOS CONSEGUE SE TIRAR UM "TENDÊNCIA"!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!

Postado

São treinamentos parecidos, mas são distintos, no de força o objetivo é aumentar a carga com repetições mais baixas, no de hipertrofia a idéia principal é fadigar ao máximo o músculo, podendo aumentar as repetições.

Ao contrário do que muitos pensam, o treinamento para hipertrofia não tem como base o uso da carga máxima, mas sim da intensidade máxima que pode ser proporcionadda por várias maneiras, entre elas a redução do tempo de descanso, fadigando então o músculo.

O treinamento de força é mto importante porque vc pode conseguir aumentar as cargas e assim depois num treinamento de hipertrofia, usar essas cargas mais altas pra atingir um crescimento maior.

Mas é inegável que o treinamento de força tb pode favorecer o crescimento muscular, como vc disse, mas não tão focado como ocorre no de hipertrofia.

Apesar disso, é importante alternar as fases de treinamento e não ficar só no de hipertrofia o ano todo pra maximizar os ganhos ... é preciso variar, hipertrofia, força, definição, um complementa o outro, dá suporte.

Abção

SABIA Q POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA EU TENHO DÚVIDA SOBRE A EFICIÊNCIA DE SE PEGAR PESADO NA OBTENÇÃO DA HIPERTROFIA... SABE PQ?

QDO EU ESTAVA NA FASE DE GRANDE HIPERTROFIA CHEGAVA A GANHAR 3 KGS POR MÊS EU PEGAVA RELATIVAMENTE LEVE APESAR DE JÁ TER ALGUNS ANOS MALHANDO NÃO PEGAVA MAIS DE 30 NO SUPINO E MENOS DE 15 NA R. DIRETA SÓ QUE MINHA CADÊNCIA ERA ALTISSIMA, FAZIA MUITO DEVAGAR, NUNCA UMA SÉRIE MINHA DURAVA MENOS QUE 1 MIN. SAIA SENTINDO MUITO A MUSCULATURA E OS RESULTADOS FORAM BONS, OUTRA EPÓCA QUE CRESCI MUITO EU ESTAVA FAZENDO ABC 1X, PERDI MUITA FORÇA COMPARADA A ABC 2X MAS OS GANHOS SÃO MAIORES, HJ ESTOU EM MANUTENÇÃO E PEGO BEM MAIS PESADO, QUASE O DOBRO PQ NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA DE FICAR FAZENDO COM CADÊNCIA TÃO ALTA(HJ A CADÊNCIA DEVE ESTAR EM TORNO DE 1-2), PORÉM NÃO SINTO AS FIBRAS TÃO ROMPIDAS QTO ANTES...MAS A SENSAÇÃO DE PEGAR PESADO FAZ PARECER QUE O MUSCULO FOI MAIS AGREDIDO!!!

POR ISSO, ATÉ HJ NÃO TENHO UMA DEFINIÇÃO PESSOAL SOBRE QUAL O TREINO MAIS EFICIENTE PRA MIM!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado

deixa eu perguntar uma coisa, aproveitando essa de repetições, vale mais eu fazer uma serie piramide ou uma serie com a mesma carga (pesada) e carga essa que não me permita realizar 3 series de mesmas repetições?

exemplo: supino reto eu faço 3 series com 38 kg de cada lado porém executo 10 - 09 - 07 repetições, torna-se, na verdade uma piramide de repetições mas a carga é a mesma, é valido?

Postado

deixa eu perguntar uma coisa, aproveitando essa de repetições, vale mais eu fazer uma serie piramide ou uma serie com a mesma carga (pesada) e carga essa que não me permita realizar 3 series de mesmas repetições?

exemplo: supino reto eu faço 3 series com 38 kg de cada lado porém executo 10 - 09 - 07 repetições, torna-se, na verdade uma piramide de repetições mas a carga é a mesma, é valido?

Visitante Romarcos
Postado

Entao senhores....

Engraçado como as coisas são...

Tem muitos "experts" aqui.. que condenam o pessoal formado em educacao fisica.. que trampa em academia e coisa e tals..

Mas.. O QUE VI NESSE POST AQUI FOI QUE NINGUEM SEQUER SABE QUE EXISTEM CALCULOS (E SE FOI CALCULADO É PORQUE É EXATO E FUNCIONA) QUE NOS MOSTRAM COMO PREPARAR UM TREINO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O VOLUME E INTENSIDADE DOS MESMOS.

Então galera... pesquisem ae.. troquem uma ideia com seus PROFESSORES DE ACADEMIA QUE NÃO SABEM NADA!!!, como vcs mesmo dizem, que de repente eles poderao ensinhar-lhes bem mais do que imaginam ok?!!

Abraços.

Postado
Entao senhores....

Engraçado como as coisas são...

Tem muitos "experts" aqui.. que condenam o pessoal formado em educacao fisica.. que trampa em academia e coisa e tals..

Mas.. O QUE VI NESSE POST AQUI FOI QUE NINGUEM SEQUER SABE QUE EXISTEM CALCULOS (E SE FOI CALCULADO É PORQUE É EXATO E FUNCIONA) QUE NOS MOSTRAM COMO PREPARAR UM TREINO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O VOLUME E INTENSIDADE DOS MESMOS.

Então galera... pesquisem ae.. troquem uma ideia com seus PROFESSORES DE ACADEMIA QUE NÃO SABEM NADA!!!, como vcs mesmo dizem, que de repente eles poderao ensinhar-lhes bem mais do que imaginam ok?!!

Abraços.

QUERIDO ROMARCO, EU CONCORDO Q EXISTEM MUITO PROFISSIONAIS EM ED. FISICA RUINS (COMO EU QQ PROFISSÃO), MAS NÃO SÃO TODOS... O PROFISSIONAIS QUE REALMENTE AMAM ESSE ESPORTE QUE É MUSCULAÇÃO E DESEJAM POSSUIR CONHECIMENTO E SE ESPECIALIZAREM REALMENTE POSSUEM MUITAS VANTAGENS EM RELAÇÃO AS PESSOAS QUE POSSUEM APENAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, SE VC É ESSE TIPO DE PROFISSIONAL QUE AMA ESSE ESPORTE, NÃO FIQUE RANCOROSO E ENRIQUEÇA ESSE DEBATE PASSANDO O SEU CONHECIMENTO E FORMULA PARA NÓS... MOSTRE QUE SEU AMOR PELA MUSCULAÇÃO É MAIOR QUE SUA VAIDADE!!!!!! ABRAÇOS E CONTAMOS COM SEUS CONHECIMENTOS!!!

Postado

É SIM PQ SE VC REALMENTE ESTÁ MALHANDO PESADO,VC NÃO CONSEGUE MANTER AS MESMA REPETIÇÕES COM MESMO PESO POR MUITAS SERIES... MAS EU RECOMENDO QUE VC FAÇA 10-08-06 AUMENTANDO O PESO E SE PRECISO PEDINDO AJUDA PRA ALGUÉM, ISSO VAI MELHORAR A SUA HIPERTROFIA E AUMENTAR SUA FORÇA, MAS TECNICAMENTE DO JEITO QUE VC ESTÁ FAZENDO É VALIDO!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!

Postado

Não válido, pois você está perdendo o foco de intensidade, neste caso seria bom fazer a pirâmide normal,mas caso consista em permanecer no mesmo faça o mesmo número de repetições em todas as séries ou até mesmo chegue a fazer 12 com 12 está na hora de aumentar o peso e voltar para o 8, pirâmide de repetições não compensa e outra coisa que eu priorizo bastante é terminar uma série em um número par (parece besteira, mas comigo funciona).

Obs: Pow intensidade é intensidade, eu mesmo posso me matar fazendo algum exercício mas às vezes eu paro (na parte excêntrica) depois de executar o número de séries propostas que no caso seriam 8 respiro fundo e tento tirar mais 3 ou 5 repetições isto sim funciona!! E outra coisa após o mesmo o descanso é o MESMO não é fazer isso e descansar 5 minutos!!!

Postado

QUERIDO ROMARCO, EU CONCORDO Q EXISTEM MUITO PROFISSIONAIS EM ED. FISICA RUINS (COMO EU QQ PROFISSÃO), MAS NÃO SÃO TODOS... O PROFISSIONAIS QUE REALMENTE AMAM ESSE ESPORTE QUE É MUSCULAÇÃO E DESEJAM POSSUIR CONHECIMENTO E SE ESPECIALIZAREM REALMENTE POSSUEM MUITAS VANTAGENS EM RELAÇÃO AS PESSOAS QUE POSSUEM APENAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, SE VC É ESSE TIPO DE PROFISSIONAL QUE AMA ESSE ESPORTE, NÃO FIQUE RANCOROSO E ENRIQUEÇA ESSE DEBATE PASSANDO O SEU CONHECIMENTO E FORMULA PARA NÓS... MOSTRE QUE SEU AMOR PELA MUSCULAÇÃO É MAIOR QUE SUA VAIDADE!!!!!! ABRAÇOS E CONTAMOS COM SEUS CONHECIMENTOS!!!

Colossos, o educador físico Romarco só está tentando ajudar...

(Mas, de qualquer maneira, você não deixa de estar certo, e eu estou rindo muito o seu jeito de escrever... rs!)

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...