Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomar antes ou depois do treino?


mbarros00

Post Destacado

  • 6 meses depois...

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Muito se ouve falar da questão do momento certo para tomar a creatina. Revistas, artigos, marcas de creatina informam diferentes formas de como tomar a creatina e os momentos para tomá-la. Mas a verdade é que estudos comprovam os momentos certos para tomar e aproveitar o máximo que a Creatina tem a oferecer.

Muitas pessoas, principalmente os atletas, afirmam que o ideal é tomar creatina imediatamente antes do treino. Alguns estudos revelam o contrario: a creatina deve ser evitada imediatamente antes do treino pois mudanças nos fluídos corporais durante o exercício podem comprometer o desempenho. Outro motivo pelo qual a creatina não deve ser tomada imediatamente antes do treino, é porque os estoques musculares estão cheios, e a creatina é estável até o momento de degradação. Portanto, os estoques não precisam ser repostos imediatamente antes do treino.

Durante o treino também não é o ideal, pois a creatina causa desidratação durante o exercício. O ideal é tomar creatina depois do treino, pois é quando o estado metabólico do músculo esquelético é mais receptivo à captação de creatina. Tomar creatina com carboidratos e proteínas depois do treino é uma boa opção, pois aumenta a liberação dos nossos principais hormônios anabólicos como o hormônio do crescimento, testosterona e insulina. Que por sua vez reforça o estoque de creatina e promovem o ganho de massa muscular mais eficientemente.

Dê sua opinião sobre o assunto ! icon_smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor Dra. Giovana Guido, me tire essa dúvida. Tomar creatina é bom antes ou depois do treino? Pelas minhas pesquisas, por um lado, fala que é bom antes por causa do aumento do rendimento que a creatina pode dar ao treino uma vez que ela é um aminoacido que participa na formação do ATP, por outro lado, depois dos treinos, ela é boa pq ajuda na reconstrução das fibras musculares. E aí, qual é a verdade? Tomar antes ou depois? E lí tb que em excesso, como por ex tomar antes e depois, pode sobrecarregar os rins e fígado. Qual é a verdade?

Muito obrigado Dra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Realmente a creatina ajuda nos dois pontos que vc tocou: força e recuperação, mas eu sempre indico após o treino, pq tudo que é consumido após o treino, a absorção é melhor. A creatina não faz efeito na hora em que é tomada, seu efeito é cumulativo. Não faz mal não, desde que vc treine pesado e tome mta água. OLhe:

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me indicaram tomar creatina no meu cutting, metade da dose no meio do treino com ribose e metade logo depois do treino e antes da esteira, apenas com o objetivo de energizar o treino e o aerobico moderado pos treino em vista que minha dieta de cutting tem apenas 100 gramas de carbo por dia e a própria ribose contribui para a falta que o carbo ira fazer, o que acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...