Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

??supino no aparelho sentado??


cupertino

Post Destacado

Visitante sgtmlg
sgtmlg, eu faço assim:

15- 20 de cada lado (aquecimento)

10- 28 de cada lado

8- 30 de cada lado

8- 30 de cada lado

6- 30 de cada lado

Cara você ta enlouquecendo, pra que fazer assim? não ta mudando em nada... cara tem que ter noção de aquecimento x peso.

Um exemplo de um cara que pega 20kg de cada lado:

5-5kg aquecimento

10-10kg - 10

15-15kg - 8

20-20kg (x)

Entendeu a lógica do peso? tenta aquecer com 10-10kg para 15 reps, depois passa para 20kg para 10, 30kg para 8, e 35kg para (x) com ajuda se vai ver como você vai começar a aumentar o peso nisso dai, em 2 meses você vai ta pegando uns 42kg de cada lado pra mais dependendo do seu descanso/alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Vc nao pode diminuir as repetições sem aumentar o peso.

Isso faz parte de uma leitura básica a respeito disto, presumo que nem isso ele tem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço do mesmo jeito dele.

X. Aquecimento com 10kg

-descanso de 1 min

1. 8 rep de 30kg

-descanso de 1 min

2. 8 rep de 30kg (ja falhando)

-descanso de 1 min

3. 6 rep de 30kg (falhando totalmente)

Quer dizer que tá errado?

Mas 3 séries com 30kg não seria mais intenso que uma série progressiva destas? :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para jogar lenha na fogueira!!!

Eh perfeitamente possivel dependendo da intensidade aplicada, e do tipo de treino q se deseja fazer, realizar uma piramide onde as repeticoes diminuem a cada serie com a mesma carga.

OBS.: nao estou afirmando q eh o melhor para o nosso amigo do topico, apenas q eh algo perfeitamente plausivel.

Ex.: supino

1x8 com 30-30 (aqui chega-se na falha)

1x5 com 30-30 (aqui tb chega-se na falha)

Lembrando q eu nao defini como seria esta falha, entao cuidado antes de me lancarem pedras hahahahaha.

Abracos e bons treinos!!

PS.: sgtmlg, desistiu de postar pra gente seus estudos e conclusoes sobre o treino de costas (nao lembro se eh exatamente isso), mas bem q tu podia animar e postar ai pra gente. vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Eu faço do mesmo jeito dele.

X. Aquecimento com 10kg

-descanso de 1 min

1. 8 rep de 30kg

-descanso de 1 min

2. 8 rep de 30kg (ja falhando)

-descanso de 1 min

3. 6 rep de 30kg (falhando totalmente)

Quer dizer que tá errado?

Mas 3 séries com 30kg não seria mais intenso que uma série progressiva destas? :-?

Se fosse todos fariam assim, mas bem eu passei uma sugestão não quis dizer que ta errado, mas você vai ficar muito tempo na mesma carga o tempo que você ta perdendo fazendo 3x8, você poderia fazer 1x10,1x8 1x(x), claro que terá mudança, pois com o mesmo peso a tensão sob o músculo alvo será sempre a mesma o que você está fazendo nada mais é do que desgastar os singergistas ao invés do músculo alvo que não está sendo exigido ao máximo, pois diferente dos sinergistas ele precisa de uma tensão maior para ser totalmente exaurido.

Com a mudança de peso você conseguirá aumentar mais essa tensão o que renderá mais para o peito, se você está fazendo 3x8 com 30-30 pq não tenta:

1x10 30-30

1x8 33-33

1x(x) 38-38 (com ajuda)

Claro que você consegue, e em menos de 1 mês você vai aumentar o peso para 10 reps e consequentemente o resto não importa que seja 1 ou 2kg, nesse esquema depois de 2 meses você já estaria na casa dos 40/45.

Testa pra você ver.

Obs: Não se iluda com a variável de treinamento para que ela seja possível é necessário ter um bom desenvolvimento de ombro/tríceps e acima de tudo descanso/alimentação adequado, não pense "nossa como pode aumentar assim em 1 ano eu pego 60-60 então"... não é assim este tipo de treinamento depende de diversos fatores inclusive, limite genético, estrutura etc...

Para auxiliar esse tipo de treino em nossas periodizações utilizamos treinos de força durante determinado períódo, pois depende de como cada um estrutura sua periodização de treinamento.

Eu mesmo utilizo 6 meses de hipertrofia, 4 meses de definição e 2 meses para força, isso por enquanto futuramente posso mudar meus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
So para jogar lenha na fogueira!!!

Eh perfeitamente possivel dependendo da intensidade aplicada, e do tipo de treino q se deseja fazer, realizar uma piramide onde as repeticoes diminuem a cada serie com a mesma carga.

OBS.: nao estou afirmando q eh o melhor para o nosso amigo do topico, apenas q eh algo perfeitamente plausivel.

Ex.: supino

1x8 com 30-30 (aqui chega-se na falha)

1x5 com 30-30 (aqui tb chega-se na falha)

Lembrando q eu nao defini como seria esta falha, entao cuidado antes de me lancarem pedras hahahahaha.

Abracos e bons treinos!!

PS.: sgtmlg, desistiu de postar pra gente seus estudos e conclusoes sobre o treino de costas (nao lembro se eh exatamente isso), mas bem q tu podia animar e postar ai pra gente. vlw.

Você apenas interpretou o que outro rapaz disse acima :roll:

A respeito do treinamento de costas, na verdade é um artigo que estou elaborando, mas não tive tempo de termina-lo até então, pois sempre estou na correria, quando tiver mais tempo irei conclui-lo e compartilhar-lo com vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse todos fariam assim, mas bem eu passei uma sugestão não quis dizer que ta errado, mas você vai ficar muito tempo na mesma carga o tempo que você ta perdendo fazendo 3x8, você poderia fazer 1x10,1x8 1x(x), claro que terá mudança, pois com o mesmo peso a tensão sob o músculo alvo será sempre a mesma o que você está fazendo nada mais é do que desgastar os singergistas ao invés do músculo alvo que não está sendo exigido ao máximo, pois diferente dos sinergistas ele precisa de uma tensão maior para ser totalmente exaurido.

Com a mudança de peso você conseguirá aumentar mais essa tensão o que renderá mais para o peito, se você está fazendo 3x8 com 30-30 pq não tenta:

1x10 30-30

1x8 33-33

1x(x) 38-38 (com ajuda)

Claro que você consegue, e em menos de 1 mês você vai aumentar o peso para 10 reps e consequentemente o resto não importa que seja 1 ou 2kg, nesse esquema depois de 2 meses você já estaria na casa dos 40/45.

Testa pra você ver.

Obs: Não se iluda com a variável de treinamento para que ela seja possível é necessário ter um bom desenvolvimento de ombro/tríceps e acima de tudo descanso/alimentação adequado, não pense "nossa como pode aumentar assim em 1 ano eu pego 60-60 então"... não é assim este tipo de treinamento depende de diversos fatores inclusive, limite genético, estrutura etc...

Para auxiliar esse tipo de treino em nossas periodizações utilizamos treinos de força durante determinado períódo, pois depende de como cada um estrutura sua periodização de treinamento.

Eu mesmo utilizo 6 meses de hipertrofia, 4 meses de definição e 2 meses para força, isso por enquanto futuramente posso mudar meus objetivos.

Com certeza sgtmlg, concordo com tudo q vc disse, e tb concordo com o q vc disse antes, tudo perfeito. So criei meu post pq poderia parecer q o q o cara estava fazendo era ERRADO, e como vc mesmo disse nao eh errado. Agora se ele nao esta tendo progresso desta forma nada mais sabio do q testar outras variacoes de treino.

Vc nao pode diminuir as repetições sem aumentar o peso.

Qdo eu treinei Hit, na verdade Heavy Duty, como eu falhava na primeira serie e ainda tentava sustentar o peso por quase 10 seg, era impossivel para eu conseguir repetir o mesmo numero de repeticoes da primeira serie com o mesmo peso, entao o q ocorria era que eu acabava fazendo uma piramide diminuindo as repeticoes e mantendo a carga. Na musculacao as variaveis sao muitas, entao cuidado ao taxar algo como errado. Errado seria ele terminar seu treino sem ter realmente aplicado a intensidade necessaria para q ocorra a hipertrofia, ai independe se ele treinou usando a variacao A, B ou C.

Logico q é possível, é oq o cara ai faz!

Mas eu dúvido que se consiga a hipertrofia fazendo piramide com a mesma carga!

Neste meu treino relatado acima consegui boa hipertrofia e ainda um consideravel aumento de forca! Se o cara faz piramide com a mesma carga e nao obtem resultados, ou ele nao se deu bem com o tipo de treino realizado. ou ele esta pecando em algum principio basico de hipertrofia!!

Abracos e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
stgmlg, faço 4 séries para peito, e o jeito que falou devo contar o aquecimento tb??

4 séries incluindo o aquecimento, mais do que isso é desnecessário, lembre-se que ainda tem o supino inclinado pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...