galdrothx1 Postado 16 de junho de 2009 Postado 16 de junho de 2009 Galera...não sei se esse é o fórum certo...mas eu fiquei bastante doente na quinta feira e até agora não melhorei...ontém tentei ir na academia pq ficar 5 dias sem treinar tá me deixando paranóico (sou ectomorfo e perco massa magra MUITO rápido, já se foram 3kg em 5 dias ) ,mas não consegui treinar...tava muito frio e eu tossia sem parar, além disso a febre voltou durante o treino e portanto saí da academia correndo... Bom, minha dúvida é, além da alimentação, como posso impedir o catabolismo muscular??? Fazendo alguns exercícios leves com o peso do corpo dentro de casa pode ajudar em alguma coisa??? Outra coisa: tava no meio de um ciclo de creatina, mas parei por conta da desidratação que a gripe trouxe...Volto a tomar normal depois que melhorar?? Abraços!
NoWayPunk Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Desculpe, mas deixa de ser burro: descanse, durma e coma.. treinar vai fazer vc perder mais massa ainda, seu corpo tá se recuperando de uma doença, tá fraco, e vc ainda quer fazer esforço físico?
dccleber Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Vamos lá ... tosse e febre não é apenas um nariz escorrendo. é coisa mais seria. entao vejamos... O nosso sistema imunologico participa ativamente dos processos regenerativos do corpo tanto em exercicios aerobicos quanto anaerobicos, ou seja, o sistema imunologico tambem é responsavel pela 'restauração' das microlesoes, etc. Fazer atividades intensas como a musculação não é interessante. O sistema imunologico abalado pela doença somado ao estresse da atividade fisica, é um fator para sobrecarregar as defesas do corpo, comprometendo seus resultados na musculação e podendo piorar o quadro da doença. Entao o melhor que voce tem a fazer é manter uma dieta exelente e repousar. abraço.
galloV017 Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Manter uma boa alimentação, beber bastante água e descançar, somente depois de melhorar pense em treinar.
galdrothx1 Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 mais um kg perdido hoje...puta que pariu eu catabolizo rápido demais...tô procurando manter a alimentação de quando eu treino ( exceto pela suplementação ), com alterações pequenas, pq tenho menos apetite... Meus músculos já tão todos moles,uma semana sem treinar, genética ruim do caralho Tô puto!!!Meses pra conseguir ganhar peso e em 9 dias eu perco 4kg de puro músculo!
Lipstick Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 Calma cara! Não adianta, tá doente e já era! Só esse ano fiquei sem treinar mais de 1 mes pq tirei 4 dentes do siso (perdi MUITA massa pq nem comer podia!) e depois tive uma puta infecção nos rins. Então relaxa cara!
fabiofa Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 Po, brother. Sei bem o que você está passando porque passei por isso recentemente. É foda e dá um desespero do cão. Mas a parada é você se conformar e repousar para ficar bom o mais rápido possível. Toma os remédios necessários porque quanto melhor for o cuidado com sua doença mais rápido vai ficar curado e vai poder recuperar.
Teteeeeu Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 Cacete saude pra todos vcs ai ! aiuehaiuehe eu raramente fico doente, mas qndo fico perco massa facilmente igual a vc cara. eu jah cai na besteira de malhar doente tbm, quase desmaiei na academia fazndo agachamento... O melhor eh repousar e se tratar pra melhorar o mais rapido possivel e voltar ao treino. eu sei, eh horrivel ler/ouvir isso mas nao tem pra onde correr ;/
Administrador fisiculturismo Postado 28 de junho de 2009 Administrador Postado 28 de junho de 2009 Este tópico foi selecionado para integrar a revista online do mês de julho:
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 28 de junho de 2009 Postado 28 de junho de 2009 mais um kg perdido hoje...puta que pariu eu catabolizo rápido demais...tô procurando manter a alimentação de quando eu treino ( exceto pela suplementação ), com alterações pequenas, pq tenho menos apetite... Meus músculos já tão todos moles,uma semana sem treinar, genética ruim do caralho Tô puto!!!Meses pra conseguir ganhar peso e em 9 dias eu perco 4kg de puro músculo! Primeiro erro, como já foi apontado, treinar estando doente. Segundo erro, se preocupar em demasia com isso, que vai gerar estresse, cortizol vai pegar e você vai catabolizar MAIS ainda. Paciência é a palavra, alimente-se bem (variedade), faça ingestão de bastante água, coma proteínas consistentemente e esqueça o seu peso bruto por enquanto... ai sim você estará se ajudando... Keep strong!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora