Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino reto x Declinado

Post Destacado

Postado

Fala gente!!

Mais uma duvida que me assola....

Tenho uma maior facilidade no supino declinado do que no reto.

Tipo: levanto 35 de cada lado no reto 06 rep. com dificuldade, porém faço 40kg de cada lado no declinado 10 rep. com certa facilidade. Ambos com barra, descendo até o peito de forma cadenciada.

Não vejo a galera fazendo com essa diferença, geralmente erguem a mesma quantia!!!

Isso é normal ou será que ainda não acertei a melhor postura/pegada no reto???Ou é alguma outra coisa????

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Visitante sgtmlg
Postado

O ombro é requisitado em menos intensidade, devido a angulação, por isto é mais fácil, lembre-se de que primeira coisa que vai pro saco num supino é o ombro, então é normal, veja que no inclinado muita gente pega bem menos peso do que no reto pq pega muito mais o ombro.

Postado
O ombro é requisitado em menos intensidade, devido a angulação, por isto é mais fácil, lembre-se de que primeira coisa que vai pro saco num supino é o ombro, então é normal, veja que no inclinado muita gente pega bem menos peso do que no reto pq pega muito mais o ombro.

Ufa! Ainda bem q o mesmo peso que eu pego no reto, pego no inclinado!

Postado

Concordo, mas vale lembrar que isso acontece com cargas normais, se a carga for alta 130, 140kg... as coisas mudam um pouco pq no declinado a pressão na cabeça é grande devido a posição do corpo, é importante respirar corretamente no declinado para não correr riscos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...