Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta aos que começaram a treinar cedo (antes dos 16-17 )


galdrothx1

Post Destacado


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Juntando os posts aqui parece que a musculação atrapalha SIM o crescimento, visto que é fato que o ser humano geralmente cresce pelo menos 1cm/ano até os 18 ( podendo manter o ritmo até os 21 ) e muita gente aqui tá comentando que parou de crescer bem antes dessa idade.

Vou adicionar uma outra pergunta aqui pra gente poder comparar com mais precisão:

- Comparando-se à tua família ( tios, primos, pais, irmãos ) sua altura é normal??

Eu sempre quis ter 1.90+, mas acho que travei nos 1.85 mesmo...Fica agora a curiosidade, será que foi a musculação que me fez parar de crescer ou ela não exerceu influência??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Juntando os posts aqui parece que a musculação atrapalha SIM o crescimento, visto que é fato que o ser humano geralmente cresce pelo menos 1cm/ano até os 18 ( podendo manter o ritmo até os 21 ) e muita gente aqui tá comentando que parou de crescer bem antes dessa idade.

Vou adicionar uma outra pergunta aqui pra gente poder comparar com mais precisão:

- Comparando-se à tua família ( tios, primos, pais, irmãos ) sua altura é normal??

Eu sempre quis ter 1.90+, mas acho que travei nos 1.85 mesmo...Fica agora a curiosidade, será que foi a musculação que me fez parar de crescer ou ela não exerceu influência??

Comparando com minha família cara eu sou um ogro, desde meus 8 anos quem me conhecia me dava 13,14 anos... talvez seja pelo fato de meu avô ter sido endomorfo e ter se casado com uma ectomorfa nisso nasceu meu pai mesomorfo que teve uma relação com minha mãe também mesmorfa então essa mistura genética de geração em geração causou um impacto muito grande em minha estrutura, até pouco tempo eu pensava que era mesomorfo puro, mas de vez enquando penso que tenho algo endomórfico devido a alta retenção líquida e o acúmulo mais fácil de gordura quando estou em off.

Olha cara, depende de como você treinou enquanto ainda estava crescendo, pois o exercício com peso muito intenso vai você para de crescer mesmo, seu corpo utilizará os nutrientes que lhe auxiliariam no crescimento para manutenção muscular isso é uma das razões e ainda existe inúmeros fatores que podem influenciar assim como genética, estrutura óssea etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, é muito interessante essa discução que ja rendeu muito, até dentro da academia as pessoas comentam isso, então vamos lá..

musculação não para o crescimento da ostatura de forma alguma, a sua altura é determinada pela genetica exatamente no momento que você nasce, independente de quanto tempo você treina, você cresce até quando tiver linha de crescimento nos ossos, a musculação só ajuda..

Você quer saber se vai crescer mais ainda na altura? simplismente vá a um médico e mande ele tirar uma chapa do seu punho, e se os ossos ainda não estiverem fechados, provavelmente você ainda vai crescer, geralmente as mulheres reduzem o crescimento depois da primeira menstruação ou seja, crescem em ritmo menor do que ja estava crescendo, quer uma prova? pegue uma menina de 10 anos e um menino de 10 anos e coloquem eles lado a lado, você vai ver a diferença de altura da menina pro menino. Enquanto aos homens eles começam a parar de crescer aos 17, 18 anos, isso varia muito, isso tudo foi dito por um médico reumatologista/ortopedista, quando fui ao consultorio dele com essa dúvida...

Meu exemplo: eu comecei a fazer academia com 15 anos, hoje tenho 17, eu cresci 11 cm, eu estou com 1.88m hoje e a uma semana atras fui no medico e ainda tem linha de crescimento aberta, e olha que eu malho pesado 6x/semana, então musculação só me ajudou com certeza..

Resumindo: se sua genetica não fez tu crescer pra cima, cresça pros lados, eu com esse tamanho todo, abaixo minha cabeça na academia pra nego de 1.60m que levanta 120kg no supino falando no celular ca namorada..

Bom é isso ai, se tiver mais alguma duvida nisso, bate um papo com algum ortopedista, quebre o cutuvelo só pra ir perguntar pra ele..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...