Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas CREATINA - dá barriga?


frankslader

Post Destacado

Opa que bom que alguem comprou pra testar isso.

Não achei em nenhum lugar essa marca, no pote não tem quase informação nenhuma sobre a marca, um site ou algo do tipo. Nem o selo da Creapure se não me engano né ?

Mas o cara me falou muito bem dela tb...mas fiquei no medo de ser uma das "Cretinas" nacionais com "cara" importada ai nem comprei.

Conta ai depois oq que deu =D

É amigos, estamos todos na curiosidade.. e por sinal, marca nova é o que mais aparece nesse meio.. ainda mais quando começamos a pesquisar com seriedade!! (nosso caso)

Ontem, aqui no centro da minha cidade achei uma farmácia onde vende suplementos, e lá encontrei uma creatina "importada" segundo a atendente... da marca "EXPLODE"

Alguém conhece?? Já usou? É de boa qualidade?

Só pra constar.. pote de 300grs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa, tive uma curiosidade agora a respeito do "inchaço" da creatina.

Recomenda-se tomar 2 meses e parar 1....quero saber o seguinte, usando esses dois meses certinho, assim que acabar o segundo mes. Quanto tempo leva para o "inchaço" (a água retida) ir embora ?

Abraço

Boa pergunta!

Alguem sabe responder isso ae? ou é algo pessoal demais, varia de pessoa pra pessoa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta!

Alguem sabe responder isso ae? ou é algo pessoal demais, varia de pessoa pra pessoa?

vai depender da dieta principalmente, se bem que a creatina não causa uma retenção tão absurda assim, e nem todo mundo fica retido com creatina, mas se já estiver retido, o sódio da alimentação certamente terá impacto na retenção, retenção de creatina normalmente vai embora em no máximo 3 semanas, reduzindo o sódio acredito que no máximo em duas semanas. Quando uso creatina, apesar de não ficar muito retido, reduzo o consumo de sódio.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai depender da dieta principalmente, se bem que a creatina não causa uma retenção tão absurda assim, e nem todo mundo fica retido com creatina, mas se já estiver retido, o sódio da alimentação certamente terá impacto na retenção, retenção de creatina normalmente vai embora em no máximo 3 semanas, reduzindo o sódio acredito que no máximo em duas semanas. Quando uso creatina, apesar de não ficar muito retido, reduzo o consumo de sódio.

t+

Ahh entendi....valeu :(

Interessante essa do sódio, pq no FAQ ele comentam que para "otimizar" os ganhos com a creatina, deve-se acrescentar mais sal, logo, mais sódio também. Então na verdade esse "ganho" a mais com o sal é apenas um "inchaço" maior devido a uma maior retenção liquida certo ?

Estranho eles falarem isso, a meu ver esse é meio que um "ganho ilusório" sendo que a água retida vai embora depois de um tempo sem a creatina. :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh entendi....valeu :(

Interessante essa do sódio, pq no FAQ ele comentam que para "otimizar" os ganhos com a creatina, deve-se acrescentar mais sal, logo, mais sódio também. Então na verdade esse "ganho" a mais com o sal é apenas um "inchaço" maior devido a uma maior retenção liquida certo ?

correto, o sódio causa uma retenção nada saudável, uma creatina de qualidade vai proporcionar volumização sem dar aquele aspecto de inchado, então aumentar a ingestão de sódio é totalmente inútil.

Estranho eles falarem isso, a meu ver esse é meio que um "ganho ilusório" sendo que a água retida vai embora depois de um tempo sem a creatina. :-?
Na verdade creatina não se usa pra "ganho" propriamente dito, e sim pra aumento de força/explosão, a volumização é uma consequencia do mecanismo de ação da creatina, o conceito de usar creatina pra "crescer" é equivocado, creatina é o suplemento pra ajudar naquelas reps a mais ou quebrar o "platô" de um modo geral...

alguns FAQs gringos

http://www.gain-weight-muscle-fast.com/ ... e-faq.html

http://www.bodybuildingforyou.com/creat ... ne-faq.htm

http://www.everything-creatine.com/Creatine_FAQ.html

http://www.bodybuildingtipsguide.com/Bo ... ne-FAQ.htm

http://www.bodybuildingpro.com/creatinefaq.html

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade creatina não se usa pra "ganho" propriamente dito, e sim pra aumento de força/explosão, a volumização é uma consequencia do mecanismo de ação da creatina, o conceito de usar creatina pra "crescer" é equivocado, creatina é o suplemento pra ajudar naquelas reps a mais ou quebrar o "platô" de um modo geral...

Sim Sim entendo. O que eu quis dizer é que não é viável ter essa informação em um FAQ de Creatina que visa informar "direito" o usuário. Acredito que ao colocar essa informação como uma forma de "Otimização de Ganho" é iludir o futuro usuário que nunca usou, entende ?

Porque a pessoa le muito a respeito e chega a essa conclusão de que a Creatina é para dar força e que o inchaço é consequência. Ai continua lendo e ve que para "Otimizar os ganhos" é bom ingerir mais sódio, vendo isso a pessoa relaciona Ganho com Reais Ganhos, sem ser o inchaço. :(

Mas isso que estamos falando é "inútil" kkk.....questões de se o fórum deveria ou não deixar o FAQ dessa maneira, dificilmente irão mudar algo por la.

A dúvida que eu tinha mesmo, na verdade Curiosidade, era sobre quanto tempo levava para a "água retida" sumisse após cessar o uso da Creatina. Você já respondeu.

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tava tomando creatina e chegou em um periodo q parei de malhar fiquei quase 6 meses sem malhar e todo esse tempo sem tomar ela, voltei a pouco tempo, mas a creatina ta vencida a uns 3 meses, comprei a creatina da ON o pote de 2KG, dai se eu voltar a usar mesmo vencida tem muitos problemas? sei q nada q esteja vencido presta. mas é q ainda tem quase 1KG!!! abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar uma "dor no coração" você ver 1kg de creatina no lixo.

Mas EU não tomaria vencida nemmm de graça kkkk...não sei se da problema ou não, mas sou muito "medroso" pra essas coisas e como já existem várias precauções em relação a Creatina (sem estar vencida)...imagina vencida.

Eu não tomaria =) Mas pode ser que apareça alguem que saiba melhor e te responda com mais ctz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...