Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas CREATINA - dá barriga?


frankslader

Post Destacado

E ai galera.

Tinha um tópico com um FAQ muito bom sobre a Creatina aqui no forum, mas não to achando de jeito nenhum....se alguem tiver o link, passa ai smile.png

Fora isso tenho algumas dúvidas:

Malho a quase 2 anos já. Já tomei Whey+Malto

To querendo experimentar tomar Creatina. Mas tenho algumas dúvidas.

1 - Creatina da Barriga ? Se sim, existe algo que possa ser feito pra evitar ?

2 - Se eu fizer aeróbico "pesado" no período que tomo creatina, anulo o efeito ?

3 - Personal da academia quer me vender uma Creatina que ele diz ser importada...chama Energy alguma coisa (acho que Energy Extreme) algo assim...um vidro meio roxo. Alguém ai conhece ? Sabe se presta? Ele ta vendendo por 40 e pouco.

To com um pé atrás pq li por ai que as nacionais estão rotulando as creatinas como internacionais pra poder vender.

Se não presta, qual que eu posso comprar por um bom Custo X Benefício ? Em que site ?

4 -Essa creatina dele vem com 300 g, como devo tomar ? Antes ou Depois do treino, quantas gramas ? (Sei que tem explicadinho na internet, mas vejo muita discussão sobre tomar antes ou depois....alguns falam que precisa da fase de saturação outros não...etc etc)

Outra coisa...uso por quanto tempo e paro por quanto tempo?

Por enquanto é só smile.png

Abraço e Valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E ai galera.

Tinha um tópico com um FAQ muito bom sobre a Creatina aqui no forum, mas não to achando de jeito nenhum....se alguem tiver o link, passa ai :lol:

Fora isso tenho algumas dúvidas:

Malho a quase 2 anos já. Já tomei Whey+Malto

To querendo experimentar tomar Creatina. Mas tenho algumas dúvidas.

1 - Creatina da Barriga ? Se sim, existe algo que possa ser feito pra evitar ?

2 - Se eu fizer aeróbico "pesado" no período que tomo creatina, anulo o efeito ?

3 - Personal da academia quer me vender uma Creatina que ele diz ser importada...chama Energy alguma coisa (acho que Energy Extreme) algo assim...um vidro meio roxo. Alguém ai conhece ? Sabe se presta? Ele ta vendendo por 40 e pouco.

To com um pé atrás pq li por ai que as nacionais estão rotulando as creatinas como internacionais pra poder vender.

Se não presta, qual que eu posso comprar por um bom Custo X Benefício ? Em que site ?

4 -Essa creatina dele vem com 300 g, como devo tomar ? Antes ou Depois do treino, quantas gramas ? (Sei que tem explicadinho na internet, mas vejo muita discussão sobre tomar antes ou depois....alguns falam que precisa da fase de saturação outros não...etc etc)

Outra coisa...uso por quanto tempo e paro por quanto tempo?

Por enquanto é só :)

Abraço e Valeu desde já.

Respostas:

1- Não, mas se seus músculos abdominais aumentarem ligeiramente devido à utilização da creatina (a creatina drena líquido extracelular para dentro da célula) e você tiver uma espessa camada de gordura, parecerá que sim.

2- Em teoria, não. Principalmente se realizar a fase de saturação da mesma fora desses horários.

3- De onde vem esse produto? Fique BEM longe das "cretinas" chinesas. na internet é possível adquirir excelentes produtos, tais como Optimum, Universal, Weider, etc.

4- existem duas formas de se administrar a creatina, uma utilizando a fase de saturação (5-7 dias com doses diárias de 15-30 gramas fracionadas em doses de 5-7 gramas e após, fase de manutenção de 6-10 gramas diárias) ou em base regular, 5-7 gramas diárias. Após aproximadamente 35 dias utilizando 5-7 gramas diárias, as células parecem sofrer saturação de qualquer forma.

Não numerada - Não existe ainda concenso, muitas pessoas e particularmente atletas, a utilizam por longos períodos, como um whey qualquer, porém os mais tecnicistas ou temerários, preferem fazer ciclos de 3-5 meses de uso contínuo por 2-4 semanas de intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas:

1- Não, mas se seus músculos abdominais aumentarem ligeiramente devido à utilização da creatina (a creatina drena líquido extracelular para dentro da célula) e você tiver uma espessa camada de gordura, parecerá que sim.

2- Em teoria, não. Principalmente se realizar a fase de saturação da mesma fora desses horários.

3- De onde vem esse produto? Fique BEM longe das "cretinas" chinesas. na internet é possível adquirir excelentes produtos, tais como Optimum, Universal, Weider, etc.

4- existem duas formas de se administrar a creatina, uma utilizando a fase de saturação (5-7 dias com doses diárias de 15-30 gramas fracionadas em doses de 5-7 gramas e após, fase de manutenção de 6-10 gramas diárias) ou em base regular, 5-7 gramas diárias. Após aproximadamente 35 dias utilizando 5-7 gramas diárias, as células parecem sofrer saturação de qualquer forma.

Não numerada - Não existe ainda concenso, muitas pessoas e particularmente atletas, a utilizam por longos períodos, como um whey qualquer, porém os mais tecnicistas ou temerários, preferem fazer ciclos de 3-5 meses de uso contínuo por 2-4 semanas de intervalo.

Nossa, valeu.. Respostas bem completas. Primeira vez que me respondem certinho kkk.

Bom, vamos la.

1 - Entendi.

2 - Entendi + ou -. Achei que deveria tomar ou antes ou depois do treino. Se devo tomar no período de saturação fora desses horários significa "nem antes, nem depois" ?

3 - Vou ver direito que marca é e procurar informações. Você indica alguma que tenha melhor Custo x Benefício pra comprar na Net ? Em qual site ? Existe alguma boa..nessa faixa da Creatina que falei (R$40~R$50) ?

4 - Entendi certinho. Mas quais horários você indica tanto para fase de Saturação quanto pra faze de manutenção, sendo que eu tenho uma alimentação "regrada" (3 refeições principais...3 lanches intermediários...tudo de 3 em 3 horas +ou- ) ....

5 - Entendi. Como faço parte do grupo "temerários" kkk...acho que vou fazer 3 meses e paro 2. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, valeu.. Respostas bem completas. Primeira vez que me respondem certinho kkk.

Bom, vamos la.

1 - Entendi.

2 - Entendi + ou -. Achei que deveria tomar ou antes ou depois do treino. Se devo tomar no período de saturação fora desses horários significa "nem antes, nem depois" ?

3 - Vou ver direito que marca é e procurar informações. Você indica alguma que tenha melhor Custo x Benefício pra comprar na Net ? Em qual site ? Existe alguma boa..nessa faixa da Creatina que falei (R$40~R$50) ?

4 - Entendi certinho. Mas quais horários você indica tanto para fase de Saturação quanto pra faze de manutenção, sendo que eu tenho uma alimentação "regrada" (3 refeições principais...3 lanches intermediários...tudo de 3 em 3 horas +ou- ) ....

5 - Entendi. Como faço parte do grupo "temerários" kkk...acho que vou fazer 3 meses e paro 2. :(

2- Após o treino de musculação, eu citei fora dos horários do treinamento aeróbio. Você deverá fracionar as doses, uma pela manhã, outra pela noite e outra após seu treino, dependendo da hora que você treina. tente manter um intervalo regular entre as administrações.

3- Universal ou Prolab, fale com essa pessoa

ou no msn:

4- Já respondi no número.

Keep strong.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu novamente.

Entrei em contato pelo e-mail que você passou mas a resposta foi essa:

"Boa Tarde,

Infelizmente não trabalhamos com este produto.

Atenciosamente,

Juliana Henriques

Madrugão Suplementos "

=// Mais alguma dica ?

Sim. Um jeito é comprar de sites americanos, tente fazer uma busca por sites nacionais que vendam boas creatinas antes, se não conseguir compre no http://www.bodybuilding.com/store/sf/cr ... drate.html que é mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos nacionais nem achei. =/

Nossa mas e o frete ?

E a alfândega ?

Se passar, tem aquela taxa de tantos % sobre o valor do produto pra poder resgatar e tal né ?

Vai ficar carão não ? oO

----------EDIT---------------

Vi agora essa do link que você mandou é boa ? Ela com o frete internacional deles "mais baratinho" fica R$68..... até ai compensa muito por ser 1 kg e mais barata que uma Universal ou Prolab 300g

Mas o que você me diz de compras nesse site em relação a Alfândega e aquela taxa de importação que devemos pagar ? Tem alguma noção do valor que fica ?

Outra coisa...não vai ser barrada por ser proibido no brasil ? oO

Ahh...ultima coisinha

Esse que você passou é Monohydrate....

Essa aqui é uma das mais vendidas la com um preço bom tb

http://www.bodybuilding.com/store/hp/creatine.html

Mas é Micronizada.....qual a diferença ? Qual a melhor ?

No aguardo :(

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá... estou para experimentar essa creatina Energy Extreme, nunca usei creatina, será a primeira vez.

Posto aqui apos o consumo!!!

O cara que me vendeu falou muito bem sobre essa marca, acho que não ia perder um cliente fácil assim.

t+

Opa que bom que alguem comprou pra testar isso.

Não achei em nenhum lugar essa marca, no pote não tem quase informação nenhuma sobre a marca, um site ou algo do tipo. Nem o selo da Creapure se não me engano né ?

Mas o cara me falou muito bem dela tb...mas fiquei no medo de ser uma das "Cretinas" nacionais com "cara" importada ai nem comprei.

Conta ai depois oq que deu =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...