Visitante sgtmlg Postado 3 de agosto de 2009 Postado 3 de agosto de 2009 por experiencia pessoal, o maximo que aguentei foi 130kg ( 60kg cada lado) sem cinto. Acima disso acho que ficaria dificil fazer sem cinto.. Concordo plenamente.
Darcson2 Postado 3 de agosto de 2009 Postado 3 de agosto de 2009 Experiência pessoal conta muito. Mas um pouco de ciência não faz mal pra ninguém. Existem estudos que indiquem a necessidade do cinto a partir deste ou daquele peso? Eu realmente gostaria de ler algo sério a respeito, pois se alguém não aguenta 200kg no agacho é porque não tem força para tal. Usando o cinto se rouba muito em estabilização e o exercício deixa de ser um verdadeiro agachamento clássico.
PaRaSiTTa Postado 3 de agosto de 2009 Postado 3 de agosto de 2009 Experiência pessoal conta muito. Mas um pouco de ciência não faz mal pra ninguém. Existem estudos que indiquem a necessidade do cinto a partir deste ou aquele peso? Eu realmente gostaria de ler algo sério a respeito, pois se alguém não aguenta 200kg no agacho é porque não tem força para tal. Usando o cinto se rouba muito em estabilização e o exercício deixa de ser um verdadeiro agachamento clássico. o cinto serve mais como um estabilizador... n sei se tem a ver, mas um exemplo... na rosca direta, tem mta gente q parece um pendulo, joga o corpo p frente, p tras... fazendo com as costas na parede, como um apoio, vc estabiliza a coluna, diminui o risco de lesao e executa o movimento melhor, sem roubar...
Visitante sgtmlg Postado 3 de agosto de 2009 Postado 3 de agosto de 2009 Então o Coleman e o Dorian eram ladrões descarados do agachamento Até na descrição do treino do Mariusz tem algo relacionado, dizer que não tem força para fazer agachamento foi forçar a barra agora, não é necessário "estudos" para comprovar a segurança e a integridade física de cada um, e são esses "estudos" que constroem a imcopetência dos instrutores. Experiência acima de tudo, sem mais.
Visitante petamaluko Postado 5 de agosto de 2009 Postado 5 de agosto de 2009 por experiencia pessoal, o maximo que aguentei foi 130kg ( 60kg cada lado) sem cinto. Acima disso acho que ficaria dificil fazer sem cinto.. que tipo de exercicios vcs estao falando eu to boiando aqui !
zumbiROX Postado 5 de agosto de 2009 Postado 5 de agosto de 2009 que tipo de exercicios vcs estao falando eu to boiando aqui !Agachamento, o rei.
Visitante petamaluko Postado 5 de agosto de 2009 Postado 5 de agosto de 2009 ah to ligado obrigado aew vlw !
Darcson2 Postado 9 de agosto de 2009 Postado 9 de agosto de 2009 Experiência acima de tudo, sem mais. Hipóteses + experimentos + formulação teórica + reprodutibilidade = CIÊNCIA. Esta sim está acima de muita coisa.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.