Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Visitante sgtmlg
Postado
por experiencia pessoal, o maximo que aguentei foi 130kg ( 60kg cada lado) sem cinto. Acima disso acho que ficaria dificil fazer sem cinto..

Concordo plenamente.

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Experiência pessoal conta muito. Mas um pouco de ciência não faz mal pra ninguém.

Existem estudos que indiquem a necessidade do cinto a partir deste ou daquele peso?

Eu realmente gostaria de ler algo sério a respeito, pois se alguém não aguenta 200kg no agacho é porque não tem força para tal. Usando o cinto se rouba muito em estabilização e o exercício deixa de ser um verdadeiro agachamento clássico.

Postado
Experiência pessoal conta muito. Mas um pouco de ciência não faz mal pra ninguém.

Existem estudos que indiquem a necessidade do cinto a partir deste ou aquele peso?

Eu realmente gostaria de ler algo sério a respeito, pois se alguém não aguenta 200kg no agacho é porque não tem força para tal. Usando o cinto se rouba muito em estabilização e o exercício deixa de ser um verdadeiro agachamento clássico.

o cinto serve mais como um estabilizador...

n sei se tem a ver, mas um exemplo... na rosca direta, tem mta gente q parece um pendulo, joga o corpo p frente, p tras... fazendo com as costas na parede, como um apoio, vc estabiliza a coluna, diminui o risco de lesao e executa o movimento melhor, sem roubar...

Visitante sgtmlg
Postado

Então o Coleman e o Dorian eram ladrões descarados do agachamento :(

Até na descrição do treino do Mariusz tem algo relacionado, dizer que não tem força para fazer agachamento foi forçar a barra agora, não é necessário "estudos" para comprovar a segurança e a integridade física de cada um, e são esses "estudos" que constroem a imcopetência dos instrutores.

Experiência acima de tudo, sem mais.

Visitante petamaluko
Postado
por experiencia pessoal, o maximo que aguentei foi 130kg ( 60kg cada lado) sem cinto. Acima disso acho que ficaria dificil fazer sem cinto..

que tipo de exercicios vcs estao falando eu to boiando aqui !

Visitante petamaluko
Postado

ah to ligado obrigado aew vlw !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...