Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Vamos prestar concurso pra ser agente da Anvisa e liberar suplementos pra galera..... kkkk

Do jeito que eles não tem criterio algum, o concurso deve ser bem meia boca, sem nenhum critério tb.

Estou de boca abercom esta do Whey da Nutrilatina... cara..estava vendo a composição... praticamente identica ao Isopure...detalhe, 100 conto mais barato..

Mais sera? Milly? alguem confia? Tomei apenas a Glutamina dele.

• 2 semanas depois...
Postado
Vc deve estar falando da whey isolada da nutrilatina.

Nutrilatina é uma marca boa.

Pelo rótulo parece boa, já se tem tudo isso dentro msm, não sei.

a composição é semelhante, mas tem que ver a origem da matéria prima, a da ISOPURE é austríaca (um dos paises de ponta em P&D de suplementos). Com certeza a da Nutrilatina não é.

Mas comparando com seus equivalentes nacionais, é uma das melhores.

Postado

Já que tocaram no assunto, tanto isopure quanto esse da Nutrilatina não valem a pena. Não importa de onde venha a matéria prima :lol:.

Mais um vez, digo para pesquisarem sobre os diferentes processos de obtenção da whey protein. Mais especificamente, troca iônica e processos de filtração.

Postado

Se segundo vc nem a Isopure presta, qual marca é boa?!?!?

Surpreendente o desempenho da Nutrilatina de fato...A bioprotein já ouvi falarem bem várias vezes, vale a pena comprar?? Aparentemente possui o maior custo/benefício...

Qual whey é o que mais presta afinal?

Postado
Se segundo vc nem a Isopure presta, qual marca é boa?!?!?

Eu não disse exatamente que não presta, disse que não vale a pena. Resumindo, pra mim, whey concentrado > isopure.

Como falei, procure sobre o processo de troca iônica e processos de filtração. São diferentes formas de obtenção de whey que resultam em produtos finais diferentes.

Mas isso não tem nada a ver com o tópico :lol:.

Postado
rgiovann disse:
acho que alguem tem que dar uma de advogado do diabo e não engolir tudo o que le pela frente sem discutir todos os pontos de vista, vamos lá.

A reportagem reprova alguns suplementos alimentares embasada em testes e parâmetros não previstos na legislação vigente.

O critério de análise de qualidade adotado na publicação é aquele que o editorial da REVISTA PRO TESTE entende como ideal e não o critério estipulado pelos orgãos oficiais.

O site da revista PRO TESTE reafirma :

“Os testes feitos pela PRO TESTE são diferente das análises de conformidade feitas por órgãos de normatização e fiscalizadores, como o Instituto Nacional de Metrologia e Normalização (Inmetro).”

Não tenho nenhum problema em relação à liberadade de informação e liberdade de imprensa, fornecendo todas informações solicitadas por tais entes, desde que os procedimentos dos referidos testes obedeçam aos preceitos contitucionais, tais como DEVIDO PROCESSO LEGAL, CONTRADITÓRIO TÉCNICO E AMPLA DEFESA, facultando ainda a plena realização da contraprova em laboratório de elevada credibilidade e absoluta isenção.

A matéria em questão foi veiculada na edição de Agosto de 2009 da REVISTA PRO TESTE sem que sequer fosse dada à nenhum fabricante conhecimento e tempo hábil para pronunciamento ou acesso ao laudo de análise, sendo-lhe negada direito a manifestação, resposta e contra-prova do teste, em laboratório homologado pela ANVISA.

-----

Minha opinião, reportagem completamente parcial, "empresa testadora", que parece falar mal de tudo e de todos, para então ganhar poder comercial.

A materia ganharia muito mais credibilidade se houvesse a participação das empresas que tiveram seus produtos testados com contratestes em laboratórios certificados pela Anvisa.

Segue aqui outra informação sobre o perfil da Proteste, agora a pendenga é com a Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação).

"

Em retaliação, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) se prepara para entrar com um processo pesado contra a PTeste, contestando a qualidade dos testes. A decisão foi tomada quarta-feira, em reunião dos fabricantes na sede da Abia. Eles aguardam apenas a conclusão de um parecer encomendado de um jurista para entrar com a ação, o que deve ocorrer ainda este mês. “Essa PTeste não age com lisura e quer desestabilizar a indústria alimentícia”, protesta uma fonte do setor.

Os fabricantes de molho de tomate querem saber como foram feitos os testes dos produtos, a metodologia utilizada, os lotes pesquisados e ainda o laboratório contratado pela PTeste. Entre eles, está a Arisco, que teve reprovado o seu molho de caixinha Tarantella, que conteria pêlos de roedores (assim como o Tomatino em lata, da Brasfrigo). Segundo a Unilever, dona da Arisco, quatro laudos técnicos de diferentes laboratórios derrubam a análise da PTeste. "

---

pelos de roedores em molho de tomate fabricado pela Unilever ?! Sinceramente, com um resultado destes eu ia mesmo queres uns 4 laudos tecnicos diferentes eu não apenas um (o da revista) e com metologia de teste desconhecida. Alem de contactar o fabricante e pedir explicações. O que, estranhamente não aconteceu.

KKK.. Acho q o pessoal da Integral ou outra reprovadinha não gostou.....

Será que só os testes custeados pela Globololo e que são veiculados

em rede nacional valem alguma coisa?

Já que o Inmetro e a Anvisa dormem enquanto estes suplementos de farinha são vendidos e inganando pessoas menos informadas, a Pro teste

ta de parabens !!!

....

• 1 ano depois...
Postado

Olá, notei que esse tópico não teve mais posts. Gostaria de saber se existe informações como essas desses post em outros posts. Pois procuro informações mais atualizadas ou, ainda, o desfecho desse assunto.

Abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...