Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de criação para treino: Bíceps

Visitante sgtmlg

Qual seu exercício preferido?  

35 votos

1. 1. Qual seu exercício preferido?

• Rosca Direta - barra reta
      16
    • Rosca Direta - barra W
      3
    • Rosca alternada
      12
    • Banco scott
      3
    • Outro - Qual?
      3

Post Destacado

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Conheço casos que sentiam essa mesma impressão até eu já tive esse problema, mas não acho uma boa idéia fazer 6-8 séries de rosca direta sendo que você só vai trabalhar a cabeça longa do bíceps deixando de lado todas as outras partes (que também são importantes), o que pode mudar essa situação é começar a fazer um scott pesado resolveu o meu e o problema de quem tinha o mesmo.

Então...o Scott geralmente é minha alternativa...Até curto fazer a alternada, mas meus antebraços não aguentam...Tenho que parar o exercício focado no BICEPS por causa dos antebraços...

Mas mesmo utilizando a Scott e/ou alternada não sinto aquela pegada violenta da direta...

Quanto a rosca direta só trabalhar a cabeça longa...Ele não é um movimento completo?! Achei que trabalhasse o biceps BEM como um todo

Postado

boa noite pessoal venho compartilhar que pra algum de vcs deve ser normal, mas acho que a maioria inicia por ela: a rosca direta

fiz de curiosidade depois de ver um vídeo do collemam, iniciei pela scot ao inves da direta e senti o bíceps trabalhado de melhor forma.

fiz:

rosca scot

rosca direta

alternada

OBS: so estou compartilhando algo que achei bom para mim, pois tenho certeza que a maioria inicia sempre o exercício de biceps pela direta, e as vezes essa pequena alteração é bom para dar estímulo diferente para o bíceps.

Postado
boa noite pessoal venho compartilhar que pra algum de vcs deve ser normal, mas acho que a maioria inicia por ela: a rosca direta

fiz de curiosidade depois de ver um vídeo do collemam, iniciei pela scot ao inves da direta e senti o bíceps trabalhado de melhor forma.

fiz:

rosca scot

rosca direta

alternada

OBS: so estou compartilhando algo que achei bom para mim, pois tenho certeza que a maioria inicia sempre o exercício de biceps pela direta, e as vezes essa pequena alteração é bom para dar estímulo diferente para o bíceps.

Já tive essa impressão também.

Postado

QQ VARIAÇÃO É VÁLIDA E BEM ACEITA PELO ORGANISMO... JÁ VI O COLEMANN COMEÇAR BICEPS COM CONCENTRADO....COM MARTELO... ETC, MAS NÃO SE ILUDAM OS TREINOS SÉRIOS DESSES ATLETAS SÃO MUITO RARAMENTE DIVULGADOS... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Postado

Então...o Scott geralmente é minha alternativa...Até curto fazer a alternada, mas meus antebraços não aguentam...Tenho que parar o exercício focado no BICEPS por causa dos antebraços...

Mas mesmo utilizando a Scott e/ou alternada não sinto aquela pegada violenta da direta...

Quanto a rosca direta só trabalhar a cabeça longa...Ele não é um movimento completo?! Achei que trabalhasse o biceps BEM como um todo

O movimento da rosca direta apenas exerce a função primária do bíceps, para um trabalho completo é necessário pelo menos mais um exercício que exerça uma função complementar ao esforço feito na rosca direta, como citei no tópico com a mudança de pegada/angulação nos exercícios.

Postado

Ótimo topico sgtmlg! me ajudou bastante pq no rosca direta eu nao tava estendendo o braço ao maximo e como vc disse q tinha q estender eu resolvi testar e vi q força muito mais e deu ate um "inchaço" a mais qnd eu terminei de treinar.

Vlw ae!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...