Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de criação para treino: Bíceps

Qual seu exercício preferido?  

35 votos

1. 1. Qual seu exercício preferido?

• Rosca Direta - barra reta
      16
    • Rosca Direta - barra W
      3
    • Rosca alternada
      12
    • Banco scott
      3
    • Outro - Qual?
      3

Post Destacado

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Conheço casos que sentiam essa mesma impressão até eu já tive esse problema, mas não acho uma boa idéia fazer 6-8 séries de rosca direta sendo que você só vai trabalhar a cabeça longa do bíceps deixando de lado todas as outras partes (que também são importantes), o que pode mudar essa situação é começar a fazer um scott pesado resolveu o meu e o problema de quem tinha o mesmo.

Então...o Scott geralmente é minha alternativa...Até curto fazer a alternada, mas meus antebraços não aguentam...Tenho que parar o exercício focado no BICEPS por causa dos antebraços...

Mas mesmo utilizando a Scott e/ou alternada não sinto aquela pegada violenta da direta...

Quanto a rosca direta só trabalhar a cabeça longa...Ele não é um movimento completo?! Achei que trabalhasse o biceps BEM como um todo

Postado

boa noite pessoal venho compartilhar que pra algum de vcs deve ser normal, mas acho que a maioria inicia por ela: a rosca direta

fiz de curiosidade depois de ver um vídeo do collemam, iniciei pela scot ao inves da direta e senti o bíceps trabalhado de melhor forma.

fiz:

rosca scot

rosca direta

alternada

OBS: so estou compartilhando algo que achei bom para mim, pois tenho certeza que a maioria inicia sempre o exercício de biceps pela direta, e as vezes essa pequena alteração é bom para dar estímulo diferente para o bíceps.

Postado
boa noite pessoal venho compartilhar que pra algum de vcs deve ser normal, mas acho que a maioria inicia por ela: a rosca direta

fiz de curiosidade depois de ver um vídeo do collemam, iniciei pela scot ao inves da direta e senti o bíceps trabalhado de melhor forma.

fiz:

rosca scot

rosca direta

alternada

OBS: so estou compartilhando algo que achei bom para mim, pois tenho certeza que a maioria inicia sempre o exercício de biceps pela direta, e as vezes essa pequena alteração é bom para dar estímulo diferente para o bíceps.

Já tive essa impressão também.

Postado

QQ VARIAÇÃO É VÁLIDA E BEM ACEITA PELO ORGANISMO... JÁ VI O COLEMANN COMEÇAR BICEPS COM CONCENTRADO....COM MARTELO... ETC, MAS NÃO SE ILUDAM OS TREINOS SÉRIOS DESSES ATLETAS SÃO MUITO RARAMENTE DIVULGADOS... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Postado

Então...o Scott geralmente é minha alternativa...Até curto fazer a alternada, mas meus antebraços não aguentam...Tenho que parar o exercício focado no BICEPS por causa dos antebraços...

Mas mesmo utilizando a Scott e/ou alternada não sinto aquela pegada violenta da direta...

Quanto a rosca direta só trabalhar a cabeça longa...Ele não é um movimento completo?! Achei que trabalhasse o biceps BEM como um todo

O movimento da rosca direta apenas exerce a função primária do bíceps, para um trabalho completo é necessário pelo menos mais um exercício que exerça uma função complementar ao esforço feito na rosca direta, como citei no tópico com a mudança de pegada/angulação nos exercícios.

Postado

Ótimo topico sgtmlg! me ajudou bastante pq no rosca direta eu nao tava estendendo o braço ao maximo e como vc disse q tinha q estender eu resolvi testar e vi q força muito mais e deu ate um "inchaço" a mais qnd eu terminei de treinar.

Vlw ae!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...