Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Arthur não te estressa !!!!!

Vou pra academia 3x por semana, abdominal é oq eu pego mais pesado... Eu até poderia te passar as minhas séries... Mas acho q não te ajudaria mto, pq eu sou mulher...

Então espero q apareça alguém disposto a ajudar...

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Tem aquela questão da genetica tmb... conheço gente que dos 4 anos que malho com eles se eu tiver visto eles umas 5 vzs fazer abdominais foi muito! e o abdomem dele eh definido p porra... se quiser definir abdomen, aerobico somente depois treine hipertrofia e fazendo dieta pra manter... pois ti digo uma coisa...perder gordura do abdomen pra deixar tanquinho sem vc ter a tendencia de abdomen tanquinho tem que ralar eh muiiito mesmo.... dedicar uma parte do seu dia a dia pra isso flws!

Postado

otima ajuda!

ja me indicaram wI..strol (nem completo,pq naum sei se eh proibido aki! )

que da grande resultado e talz!

essa poha eh anabolizante naum eh?!

nem curto issu!

tem genetica sim,muita por sinal,graças a Deus

meu pai malhava desde 16 anos de idade e faleceu em um acidente com 55 anos ainda malhando

era gigante!!

entaum meu irmaum e eu pegamos td a genetica,fora minha familia tb eh td carcaçuda

obrigado pela ajuda mano! :)

Postado

Abdome se faz na cozinha... eu malho abdome uma vez na semana, duas qdo tô animado... e tenho um resultado bem satisfatório (pra mim).

Tá cheio de tópico antigo aqui falando de abdominal, seja exercícios e até mesmo alimentação (apesar de ser o fórum de treinamento).

A ferramenta "Pesquisar" desse fórum é capaz de nos revelar coisas incríveis.

Bons treinos.... e bom verão. 8)

Postado

sim a ferramenta pesquisar eh bem util!

mais eh bom ter atitude e pergunta com suas palavras,nem sempre oq vc procura eh oq vc vai achar!

pessoas pensam diferentes,pessoas falam diferentes!

tendeu leke?! :wink:

povo invoca com verao,nem praia,muito mal lagoa tem na minha cidade...

povo acha q pensamento de um eh igual a tds!

entaum qnd chega verao vc para de malhar neh?! para dizer pro seus amiguinhos que vc naum esta malhando para nao se AMOSTRAR para as meninas,e dizerem q vc so faz issu nessa epoca,me poupe destas famis repetitivas e idiotas!

se faz na cozinha?! produtos?!

hum...

:roll:

Postado

Sobre abdomen, segue abaixo um trecho extraido do site http://superperformance.blogspot.com pertencente ao médico especializado em esportes Paulo Muzy, meu ortopedista:

"da parte da musculatura do abdome, nao treinamos suficiente os musculos que os compõe: reto abdominal, oblíquos interno e externo e transverso. Isto porque, alem de necessitarem de movimentos específicos, precisam de muita sobrecarga - de peso e séries em vez de MILHARES DE REPETIÇÕES COMO TODOS FAZEM - para se desenvolverem... essa musculatura trabalha o dia inteiro, seja para manter nosso equilibrio estático quando parados, dinamico quando andamos ou mesmo como auxiliares da nossa respiracao... portanto, se aguentam muito esforço, o treino precisa ser muito intenso: pense em treinar como um peitoral, ou dorsais... afinal, área eles tem para tal. PEÇA AJUDA AO SEU EDUCADOR FÍSICO, pois são os exercícios mais difíceis de serem feitos corretamente, isto porque a posição destes msculos favorece o sinergismo de uma série de outros que nao interessariam."

Espero que ajude.

Postado
Sobre abdomen, segue abaixo um trecho extraido do site http://superperformance.blogspot.com pertencente ao médico especializado em esportes Paulo Muzy, meu ortopedista:

"da parte da musculatura do abdome, nao treinamos suficiente os musculos que os compõe: reto abdominal, oblíquos interno e externo e transverso. Isto porque, alem de necessitarem de movimentos específicos, precisam de muita sobrecarga - de peso e séries em vez de MILHARES DE REPETIÇÕES COMO TODOS FAZEM - para se desenvolverem... essa musculatura trabalha o dia inteiro, seja para manter nosso equilibrio estático quando parados, dinamico quando andamos ou mesmo como auxiliares da nossa respiracao... portanto, se aguentam muito esforço, o treino precisa ser muito intenso: pense em treinar como um peitoral, ou dorsais... afinal, área eles tem para tal. PEÇA AJUDA AO SEU EDUCADOR FÍSICO, pois são os exercícios mais difíceis de serem feitos corretamente, isto porque a posição destes msculos favorece o sinergismo de uma série de outros que nao interessariam."

Espero que ajude.

bom texto, colocando mais simples:

utilize carga nos abdomes... vc por acaso faz supino só com a barra???? a hipertrofia desses musculos é fundamental para a definição.

ñ é necessario como mtos acreditam fzer 150 repetições pra cada região do abd, com a carga certa 3x20 repetioções e talvez menos sejam o bastante

perca a gordura abdominal, corridas com alternancia de esforço são mto boas pra isso (corre em velocidade modearada por 2 minutos e depois 1x minuto dando td de si, depois mnais 2 minutos moderado e assim por diante)

contraia o abd em exercicios q necessitam atenção postural ( supino, rosca biceps, triceps cross, etc... quase tds) alem de contribuir pro abd tbm vai ajudar e mto na saude da sua coluna.

uma teoria minha... eu treino tdas as regioes do abd no mesmo dia. ele é um musculo com varias porções. ou seja mesmo vc fzendo abd infra, vc utiliza a parte supeior com menos intensidade. então deixar pra treinar cada dia 1 porção atrapalha na recuperação do musculo, mesmo sendo ele como a panturrilha um musculo de recuperação mais rapida q os outros musc. do corpo.

por ultimo e importante: isso n adianta de nd se vc tem uma camada de gordura provocada por inumeras pizzas, hamburgueres, etc.....

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...