Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DROP SET: uma vez por exercício?


tmiziara

Post Destacado

E ai?! beleza?! Bom, o treino com Drop7 é considerado um dos mais intensos dentro do mundo do fisiculturismo, possui o mesmo efeito das repetições forçadas, porém com o benefício de obter uma resposta mais elevada do hormônio IGF-1 e do GH. Além de não precisar de um parceiro de treino para retirar as cargas e continuar o treino. Porém se houver o parceiro, pode-se deixar o treino ainda mais intenso, pedindo para que ele retire as cargas e você continue sem pausa de descanso, que seria dado aos seus músculos, se você estivesse retirando os pesos.

Muitos fisculturistas fazem 2 ou 3 drop7 por exercício, retirando de 10 a 20% da carga atual e continuando com quantas repetições conseguirem. Uma ótima idéia seria escolher dois exercícios por grupo muscular, um multiarticular e outro monoarticular e fazer 1 drop7 por série, diminuindo de 10 a 20% do peso por drop7. Um exemplo de treino está abaixo:

Treino A/B/C

Treino A - Peito, Ombros, Tríceps e Panturrilhas

Supino Inclinado 3 séries de 10 repetições, com 1 dropset a cada série

Crucifixo reto 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset a cada série

Desenvolvimento com halteres 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 a cada série

Elevação lateral com halteres 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 a cada série

Supino com pegada fechada 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 por série

Tríceps francesa com halter 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset a cada série

Panturrilha em pé na Barra Guiada 3 séries de 15 repetições, com 1 drop7 por série

Panturrilha sentado 3 séries de 15 repetições, com 1 dropset por série

Treino B - Costas, Bíceps, trápezio.

Puxada na polia alta pegada fechada 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 a cada série

Pullover 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 cada série

Rosca direta com halteres 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Rosca scot unilateral 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset cada série

Encolhimento de ombros com barra frente 3 séries de 15 repetições, com 1 dropset cada série

Treino C - Coxa anterior, Coxa posterior e abdominais

Agachamento 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Extensão de joelhos 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 cada série

Stiff ( Terra Romano) 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Flexão de joelhos 3 séries de 12 repetições, com 1 dorp7 cada série

Abdominal no aparelho 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset cada série.

Uma estratégia é diminuir 20% do peso a cada drop7, ou seja, se você esta fazendo supino com 100 Kg, em 10 repetições, você irá diminuir de 10 a 20 Kg para começar o Drop7, em outras palavras, você vai tentar levantar de 90 a 80 Kg, imediatamente após tirar as anilhas da barra. O mesmo deve ser feito com os aparelhos.

Bem espero te sanado suas dúvidas... Qualquer coisa escreva.

Abraços!!!

então tipo o treino A nao fico muito sobrecarregado ?

se sei lá mudar pra A - peito, trícps e panturrilha e abdominais, B - Costas, bícps e ombro e C - Coxa anterior, Coxa posterior, trapézio e abdominais ??

Treino A/B/C

Treino A - Peito, Tríceps, Panturrilhas e Abdominais

Voador 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Supino declinado ( canadense ) 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Supino reto 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Pulley 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 por série

Tríceps francesa com halter 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Testa com barra W 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Panturrilha em pé na Barra Guiada 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 por série

Panturrilha sentado 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset por série

Abdominais 5x20

Treino B - Costas, Bíceps, Ombro.

Puxada frontal 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Puxada atras 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Remada sentado 3 séries de 20 repetições, com 1drop7 a cada serie

Rosca direta com barra W pegada aberta 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 cada série

Rosca scot com barra W pegada fechada 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset cada série

Martelo com halter 3 series de 20 repetições, com 1 dropset a cada sére

Desenvolvimento com halteres 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Elevação lateral com halteres 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Elevação frontal com halteres 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Treino C - Coxa anterior, Coxa posterior, Trapézio e abdominais

Agachamento 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Extensão de joelhos 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 cada série

Stiff ( Terra Romano) 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 cada série

Flexão de joelhos 3 séries de 20 repetições, com 1 dorp7 cada série

remada alta 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset cada série

Encolhimento de ombros com barra frente 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset cada série

Abdominais 5x20

è uma ideia sei lá, se puder criticar ;D

abraços, go HARD !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

POR FAVOR ME AJUDEM....

intao eu to com um treino de drop set ou n sei qualquer outro....eu falei acima..vo explica direito...por exemplo....treino de peito....fazo uns 8 exercicios diferentes como (supina..inclinado...crucifico...etc....) 1 vez cada...e apenas 1 musculo por dia...as repeticoes sao

8 repeticoes com por exemplo 10kg de cada lado...bem lentas...dps ja passo direto pra 15 repeticoes ..ai abaixo o peco..vai pra uns 5....dps passo direto pra 15 repeticoes com 3....fazo isso em cada exercicio 1 vez...

fiz uns 3 treinos...e sai com as fibras totalmente quebradas...o musculo enchou demais no treino....e o treino foi foda...ai treinando 1 musclo por dia...o musculo descansa 1 semana....

eu tomo

glutamina manipulada 10g por dia...no pos com whey...

durante treino malto....

e bcaa pre treino....

eu queria de saber se alguem ja fez algum treino desse diferente.....ou ja viu...e deem criticas ou opinios...eu quero ganho de massa muscular...e tbm quero uma variacao no meu treino...sempre fiz 3x10....treino a mais de 1 ano..

POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDE...o que acham desse treino..o estilo dele..!!..por favor quero ganho de massa muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tipo o treino A nao fico muito sobrecarregado ?

se sei lá mudar pra A - peito, trícps e panturrilha e abdominais, B - Costas, bícps e ombro e C - Coxa anterior, Coxa posterior, trapézio e abdominais ??

Treino A/B/C

Treino A - Peito, Tríceps, Panturrilhas e Abdominais

Voador 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Supino declinado ( canadense ) 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Supino reto 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Pulley 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 por série

Tríceps francesa com halter 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Testa com barra W 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Panturrilha em pé na Barra Guiada 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 por série

Panturrilha sentado 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset por série

Abdominais 5x20

Treino B - Costas, Bíceps, Ombro.

Puxada frontal 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Puxada atras 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Remada sentado 3 séries de 20 repetições, com 1drop7 a cada serie

Rosca direta com barra W pegada aberta 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 cada série

Rosca scot com barra W pegada fechada 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset cada série

Martelo com halter 3 series de 20 repetições, com 1 dropset a cada sére

Desenvolvimento com halteres 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Elevação lateral com halteres 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 a cada série

Elevação frontal com halteres 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset a cada série

Treino C - Coxa anterior, Coxa posterior, Trapézio e abdominais

Agachamento 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Extensão de joelhos 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 cada série

Stiff ( Terra Romano) 3 séries de 20 repetições, com 1 drop7 cada série

Flexão de joelhos 3 séries de 20 repetições, com 1 dorp7 cada série

remada alta 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset cada série

Encolhimento de ombros com barra frente 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset cada série

Abdominais 5x20

è uma ideia sei lá, se puder criticar ;D

abraços, go HARD !!

E ai?! Vamos vêr como ficará então...

Se você entendeu a metodologia por detrás do treino que passei, então tá ok. Senão, você vai catabolisar feio. Porque, suponha que você está fazendo A/B/C duas vezes na semana. Treino A - Peito, Tríceps, Panturrilhas e Abdomen.

Treino B - Costas, Ombros e Bíceps.

Treino C - Coxa anterior, Posterior e Abdominais.

1º hipotese: Quando você treinar o "A", e no dia seguinte partir pro treino "B", você irá sobrecarregar em muito os deltoides e o tríceps. Ai, vai mela o seu treino...

2º hipotese: Quando acabar o ciclo, ou seja, reiniciar, após o treino "C" o treino "A", irá treinar as panturrilhas sobrecarregadas do treino de coxas e os abdominais fatigados...Ai, você mandou tudo pró saco...

Agora, se for um treinoA/B/C 1 vez na semana, com terça, quinta, sábado e domingo de repouso. Ai, beleza...

A prioridade do treino que passei, foi a seguinte, treino A consiste de movimentos de empurrar, o treino B com movimentos de puxar, e o treino C, coxas e panturrilhas. Os abdominais podiam ser praticados em qualquer um dos dias.

Sua sugestão está boa, dentro do que comentei, fora disso o treino passado anteriormente fica mais plausível. Ok?!

Fui!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM PODE ME RESPONDER..por favor..quero saber se esse treino ta bom..para ganho de massa musculo..e se eh suficiente...

FAZER SOMENTE DROPSET PRA HIPERTROFIA NÃO É SUFICIENTE. ATÉ ONDE SEI O DROPSET DEVE SER UM TREINO COMPLEMENTAR (FAZER 1X POR MES, POR EXEMPLO) E NÃO UM TREINO PRINCIPAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...