Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

abrir a caixa toracica

Spook

Post Destacado

Postado
eu sei que tem q malhar tudo por igual ... mas é que eu tava lendo q tem tipo uma interdependencia dos musculos do peito com os da costa, é verdade?

Eu tenho um sexto sentido para essas coisas não li nada a respeito mas tenho certeza pelo menos comigo que costas e peito e meio de dependente um do outro , penso que talves o principal motivo do alnold te virado o que era , foi treina feito cachorro peito e costas juntos em ss

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta
Postado

quantos anos voce tem? se tiver entre 15..16 o ideal seria pedir uma radiografia de mão e punho pra avaliar em qual fase exatamente voce está, ja que essas fases variam de uma pessoa para outra, antes da fase do crescimento acabar é até possivel ESTIMULAR o crescimento de uma forma ou de outra, induzi-lo a crescer de certa forma, mas o que a genética da tem muito mais peso, por isso mudar por completo nao dá, oque da pra fazer é um certo estímulo mas isso deve entao ser conversado com um ortopedista.

Postado

Como assim abrir a caixa torácica?

Querer mudar a estrutura torácica para ficar mais larga?

É isso?

Antes dos + ou - 17 pode até ter um estímulo, mais naum mudará muita coisa.

Depois dos 19 acredito que não dá, se quiser parecer ter um tórax largo sem ter, terá que desenvolver bem os Deltóides, Trapézio, Peitoral, Redondo Maior e o Grande dorso das costas, além de deixar a cintura sem as famosas gordurinhas.

Vlw...........

• 3 semanas depois...
Postado

É possível, sim, expandir a caixa torácica! Talvez não como alguns estejam pensando...

É o seguinte: os exercícios de peito têm a tendência de encurvar as costas e deixar os ombros caídos.

Para evitar esse problema, deve-se dar ênfase equilalente para os peitorais e as costas (nada de malhar só peito!). Uma boa forma de resolver isso é incluir o pull-over no fim dos exercícios peitorais.

Aqui mais informações e um programa inteirinho dedicado a isso:

http://muscul.az.free.fr/pt/ouvrir_m.htm

Postado

Se vc tem ate 30 anos, com os exercicios de musculacao, vc vai ter um aumento de massa ossea. Digo ate os 30, pois dos 30 aos 40 anos praticamente nao ocorre mais aumento de osso. Com o aumento da massa ossea eh possivel desenvolver os musculos da regiao e dar uma aparencia de maior.

Eh igual quando perguntam, como fazer para engrossar o punho? O lance eh que com o tempo os ossos dao uma "engrossada" para suportar o musculo que esta crescendo. Nao tem como fazer um exercicio especifico para engrossar o punho, o lance eh malhar corretamente o corpo, e com o tempo ele vai ficando mais grosso.

Agora pra desenvolver a regiao da caixa, eh malhar corretamente peito e costas o resto vem com o tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...