rolfo17 Postado 8 de fevereiro de 2010 Postado 8 de fevereiro de 2010 Não necessariamente, eu gosto de pre exaustão, 3 series de leg extension seguido de agachamento (5~6 series), ou crucifixo reto seguido de supino inclinado, crucifixo inclinado seguido de supino reto...o ideial é aprender a usar as tecnicas. Eu tb prefiro a pré exaustão... tive os melhores ganhos com ela... Qdo fazemos qualquer supino, além dos peitorais, exigimos muito dos triceps...o que ocorre é que em muitas pessoas, ao fazer um supino pesado, o triceps fadiga primeiro que o próprio peito, por isso é indicado neste caso, fazer uma pré exaustão... O melhor isolador de peito é o cruxifixo, pois preserva os triceps e os ombros, isolando bem a região do peito... costumo faze-lo e em seguida, um supino... assim meu peito, já exigidoo, terá que sem descanso nenhum, dar seu máximo no supino, porém com os triceps descansados... Esta é uma técnica bem conhecida e sem dúvida uma das melhores para se conseguir tirar o máximo do treino...
rolfo17 Postado 8 de fevereiro de 2010 Postado 8 de fevereiro de 2010 Eh, mais 99,999999999% das pessoas que treinam serio sabem que pré-exaustão eh uma merd* ja que tu vai gastar força num exercício pra isolar o musculo e constroi menos massa (crucifixo ou voador) pra por menos peso depois num composto pra criar massa (supino, cross over). Não concordo, primeiro pq em musculação não existe verdade absoluta... o que da certo pra muitos não funciona com outros... Ja treinei pesado o arroz com feijão que funciona pra ""99,99999%" e não tive resultado significativo, em compensação com uma série mais longa (12x10x8x4) com um pré em peito e costas, tive os melhores ganhos da minha vida em mais de 7 anos de treino... é relativo...
Andre**** Postado 8 de fevereiro de 2010 Autor Postado 8 de fevereiro de 2010 grato a todos que me ajudaram abraço
juaopedroandrade Postado 8 de fevereiro de 2010 Postado 8 de fevereiro de 2010 Não concordo, primeiro pq em musculação não existe verdade absoluta... o que da certo pra muitos não funciona com outros... Ja treinei pesado o arroz com feijão que funciona pra ""99,99999%" e não tive resultado significativo, em compensação com uma série mais longa (12x10x8x4) com um pré em peito e costas, tive os melhores ganhos da minha vida em mais de 7 anos de treino... é relativo... Tá, eu nao disse que eh 100%, tu faz parte dos 0,00001% de pessoas que se saem melhor cm pré-exaustao.
Lipstick Postado 8 de fevereiro de 2010 Postado 8 de fevereiro de 2010 Acho q vc tá confundindo o objetivo de pré exaustão juao. Vc começa pelos isoladores (crucifixo) pra qdo vc for fazer o composto (supino), os músculos sinergistas (trícesp, ombro) não falharem antes do principal (peito).
juaopedroandrade Postado 8 de fevereiro de 2010 Postado 8 de fevereiro de 2010 Acho q vc tá confundindo o objetivo de pré exaustão juao. Vc começa pelos isoladores (crucifixo) pra qdo vc for fazer o composto (supino), os músculos sinergistas (trícesp, ombro) não falharem antes do principal (peito). Sim, mais isso eh bom soh se tu eh relativamente fraco de triceps. Na grande maioria dos casos, nao acontece. E, se acontece, o cara faz um treino especial pra fortalecer triceps pra levar o triceps a falha antes do peito. E levando em conta que se tu fizer um exercício tipo crucifixo cm 70% de 1 RM, tu ja vai estar bem mais fraco de peito quando for fazer o supino, que eh muito mais importante.
rolfo17 Postado 9 de fevereiro de 2010 Postado 9 de fevereiro de 2010 Sim, mais isso eh bom soh se tu eh relativamente fraco de triceps. Na grande maioria dos casos, nao acontece. E, se acontece, o cara faz um treino especial pra fortalecer triceps pra levar o triceps a falha antes do peito. E levando em conta que se tu fizer um exercício tipo crucifixo cm 70% de 1 RM, tu ja vai estar bem mais fraco de peito quando for fazer o supino, que eh muito mais importante. A idéia é esta E não me parece que Mike Mentzer era fraco de triceps... e treinava com o isolamento ,e defendia a tese...
Boderh Postado 9 de fevereiro de 2010 Postado 9 de fevereiro de 2010 Arnold tambem usava pré exaustão , mas Arnold era a maior CONTRADIÇÃO da história do bodybuilding .
juaopedroandrade Postado 9 de fevereiro de 2010 Postado 9 de fevereiro de 2010 A idéia é esta E não me parece que Mike Mentzer era fraco de triceps... e treinava com o isolamento ,e defendia a tese... Eh, mais ele fazia 1 exercício por musculo. Ele sim eh um que faz parte dos 0,00000001 %; O arnold fazia 999999 exercícios por musculo, cada um treina dum jeito. Mas a graaande maioria dos BB treina cm pós-exaustao (nem tenho fonte ) e eles sao grande do mesmo jeito. Eu digo e repito: eh raro alguem que se saia bem com pré exaustao. Ou pelo menos que se saia melhor do que com pós exaustao.
Lipstick Postado 9 de fevereiro de 2010 Postado 9 de fevereiro de 2010 Juao, Juao...o método pré exaustão é só uma variação de treinamento, relax!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.