Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exercicio de isolamento é necessário?

Andre****

Post Destacado

Postado

Não necessariamente, eu gosto de pre exaustão, 3 series de leg extension seguido de agachamento (5~6 series), ou crucifixo reto seguido de supino inclinado, crucifixo inclinado seguido de supino reto...o ideial é aprender a usar as tecnicas.

Eu tb prefiro a pré exaustão... tive os melhores ganhos com ela...

Qdo fazemos qualquer supino, além dos peitorais, exigimos muito dos triceps...o que ocorre é que em muitas pessoas, ao fazer um supino pesado, o triceps fadiga primeiro que o próprio peito, por isso é indicado neste caso, fazer uma pré exaustão...

O melhor isolador de peito é o cruxifixo, pois preserva os triceps e os ombros, isolando bem a região do peito... costumo faze-lo e em seguida, um supino... assim meu peito, já exigidoo, terá que sem descanso nenhum, dar seu máximo no supino, porém com os triceps descansados...

Esta é uma técnica bem conhecida e sem dúvida uma das melhores para se conseguir tirar o máximo do treino...

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eh, mais 99,999999999% das pessoas que treinam serio sabem que pré-exaustão eh uma merd* ja que tu vai gastar força num exercício pra isolar o musculo e constroi menos massa (crucifixo ou voador) pra por menos peso depois num composto pra criar massa (supino, cross over).

Não concordo, primeiro pq em musculação não existe verdade absoluta... o que da certo pra muitos não funciona com outros... Ja treinei pesado o arroz com feijão que funciona pra ""99,99999%" e não tive resultado significativo, em compensação com uma série mais longa (12x10x8x4) com um pré em peito e costas, tive os melhores ganhos da minha vida em mais de 7 anos de treino...

é relativo...

Postado

Não concordo, primeiro pq em musculação não existe verdade absoluta... o que da certo pra muitos não funciona com outros... Ja treinei pesado o arroz com feijão que funciona pra ""99,99999%" e não tive resultado significativo, em compensação com uma série mais longa (12x10x8x4) com um pré em peito e costas, tive os melhores ganhos da minha vida em mais de 7 anos de treino...

é relativo...

Tá, eu nao disse que eh 100%, tu faz parte dos 0,00001% de pessoas que se saem melhor cm pré-exaustao.

Postado

Acho q vc tá confundindo o objetivo de pré exaustão juao.

Vc começa pelos isoladores (crucifixo) pra qdo vc for fazer o composto (supino), os músculos sinergistas (trícesp, ombro) não falharem antes do principal (peito).

:wink:

Postado
Acho q vc tá confundindo o objetivo de pré exaustão juao.

Vc começa pelos isoladores (crucifixo) pra qdo vc for fazer o composto (supino), os músculos sinergistas (trícesp, ombro) não falharem antes do principal (peito).

:wink:

Sim, mais isso eh bom soh se tu eh relativamente fraco de triceps. Na grande maioria dos casos, nao acontece. E, se acontece, o cara faz um treino especial pra fortalecer triceps pra levar o triceps a falha antes do peito.

E levando em conta que se tu fizer um exercício tipo crucifixo cm 70% de 1 RM, tu ja vai estar bem mais fraco de peito quando for fazer o supino, que eh muito mais importante.

Postado

Sim, mais isso eh bom soh se tu eh relativamente fraco de triceps. Na grande maioria dos casos, nao acontece. E, se acontece, o cara faz um treino especial pra fortalecer triceps pra levar o triceps a falha antes do peito.

E levando em conta que se tu fizer um exercício tipo crucifixo cm 70% de 1 RM, tu ja vai estar bem mais fraco de peito quando for fazer o supino, que eh muito mais importante.

A idéia é esta :D

E não me parece que Mike Mentzer era fraco de triceps... e treinava com o isolamento ,e defendia a tese...

Postado

A idéia é esta :D

E não me parece que Mike Mentzer era fraco de triceps... e treinava com o isolamento ,e defendia a tese...

Eh, mais ele fazia 1 exercício por musculo. Ele sim eh um que faz parte dos 0,00000001 %; O arnold fazia 999999 exercícios por musculo, cada um treina dum jeito.

Mas a graaande maioria dos BB treina cm pós-exaustao (nem tenho fonte :-? ) e eles sao grande do mesmo jeito. Eu digo e repito: eh raro alguem que se saia bem com pré exaustao. Ou pelo menos que se saia melhor do que com pós exaustao.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...