cupertino Postado 5 de março de 2010 Postado 5 de março de 2010 acho que para começar a se adaptar vi uma vez um cara fazendo desta forma: no hakc machine abaixe ele ao ponto de colocar um banco nos pés tipo como vc fosse sentar mas sem nada em baixo só os pés (calcanhar) apoiados. dai vc inicia o movimento da barra fixa so que assim seus pés ficam apoiados. ñ sei se deu pra vc entender, qualquer dúvida pergunte. abraço e bons treinos
EDAD_NOB Postado 5 de março de 2010 Autor Postado 5 de março de 2010 Cara faz 4 series de 3 repetiçoes 2x na semana! depois de uma semana faça a seguinte maneira faça 4 series de 4 repetiçoes depois de mais uma semana 4x5 e assim por diante ate chegar em 4x6. Vo fazer assim como vc falo, oq vc recomenda tomar para dar aquela força a mais no final das séries? Legal pela atenção moçada, o forum é bom mesmo. Mas creio que com muita determinação e as dicas de vcs eu vo conseguir sim.
raiderfan Postado 5 de março de 2010 Postado 5 de março de 2010 Peso faz uma diferença brutal na quantidade de repetições na barra fixa (pelo menos em meu caso). No inicio do ano passado, com 89kg, eu fazia 3x10 na boa. Ja no fim do ano passado, com 101kg e pegando muito mais peso em tudo que na epoca em que eu tava com 89, eu mal conseguia fazer 3 repetiçoes. Agora baixei meu peso pra 95 e ja estou conseguindo fazer 3x7.
Copyleft Postado 6 de março de 2010 Postado 6 de março de 2010 Sei que no começo é dificil! porem voce vai perceber que se voce ficar balançando o corpo (no caso as pernas) durante a execução da barra vai te dificultar o exercicio.. se segure na barra com as duas maos e apos estar preparado cruze as duas pernas e as mantenha tensionadas para que haja o minimo de movimento possivel e ai começe a sua serie. Eu ja penso oposto, se usar as pernas vai facilitar, mas eu faço como você recomendou, pra entender olha um video com 2 minas do Crossfit: a da direita faz mais repetições usando as pernas, se eu fosse fazer um teste (como o que o colega vai fazer) e não tivesse força, faria roubado sem dúvida alguma, entretanto se nas regras do concurso estiver claro como deve ser feito o exercicio em questão... Pra ficar bom no pullup, só fazendo pullups... raiderfan, acho que o seu problema é força, olha um video do Jesse Marunde pesando 150kg fazendo 21 repetições. Em todo caso já sabemos que o concurso não tem prova de português e física (não aptidão) ou pelo menos é irrelevante, ae EDAD_NOB é concurso público né safado!!!
EDAD_NOB Postado 7 de março de 2010 Autor Postado 7 de março de 2010 Eu ja penso oposto, se usar as pernas vai facilitar, mas eu faço como você recomendou, pra entender olha um video com 2 minas do Crossfit: a da direita faz mais repetições usando as pernas, se eu fosse fazer um teste (como o que o colega vai fazer) e não tivesse força, faria roubado sem dúvida alguma, entretanto se nas regras do concurso estiver claro como deve ser feito o exercicio em questão... Pra ficar bom no pullup, só fazendo pullups... raiderfan, acho que o seu problema é força, olha um video do Jesse Marunde pesando 150kg fazendo 21 repetições. Em todo caso já sabemos que o concurso não tem prova de português e física (não aptidão) ou pelo menos é irrelevante, ae EDAD_NOB é concurso público né safado!!! é público sim, Acha que se eu tomar bcaa me ajuda ou não compensa?
EDAD_NOB Postado 29 de abril de 2010 Autor Postado 29 de abril de 2010 Valeu pela ajuda ai galera, atingi meu objetivo, estou conseguindo fazer 6 barras, agora peguei gosto pelo treino não paro mais não. E ainda melhor fui aprovado no teste físico, valeu pela ajuda!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora