Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries de 13 repetições com 12 s de intervalo (COM TREINO)


Marciomga

Post Destacado

Olá pessoal sou novo aqui, no entanto acompanho o fórum já há alguns anos.

Treino a 5 anos e me mudei para ctba onde comecei a treinar a duas semanas.

So q este treino q me passaram na academia é bem diferente dos outros q já fiz e j[a vi por aqui.

E dividido em ABCD, e todos exercícios são de 13 repetições com 12 s de intervalo, a mulher q me monto o treino parece ser bem experiente, e me disse algo q me intrigou, q séries de 10 repetições para baixo são para força, onde se usa intervalos de 1 min. E se quiser hipertrofia o intervalo deve ser bem reduzido para que as fibras não esfriem e mais de 10 repetições.

Aí está meu treino.

A Peito/biceps

Crucifixo 3 x 13

Crucifixo inclinado 3 x 13

Cross Over 3 x 13

Voador 3 x 13

Supino reto 3 x 13

Supino inclinado 3 x 13

Rosca Smith 3 x 13

Rosca direta (alteres) 3 x 13

Rosca martelo 3 x 13

Rosca concentrada 3 x 13

B Costas/triceps

Pulley costas 3 x 13

Pulley frente pegada aberta 3 x 13

Pulley frente com pegada fechada 3 x 13

Voador costas 3 x 13

Remada unilateral 3 x 13

Encolhimento 3 x 13

Triceps pulley 3 x 13

Triceps frances no pulley 3 x 13

Triceps corda 3 x 13

C Ombros

Elevação frontal no pulley 3 x 10

Elevação frontal cruzando o braço em cima 3 x 10

Desenvolvimento de frente para o aparelho 3 x 10

Elevação lateral 3 x 10

Desenvolvimento com alteres 3 x 10

Desenvolvimento com as costas para o aparelho 3 x 10

Remada alta 3 x 10

D Pernas

não me lembro, mas inclui agachamento.

obs> todos exercícios com intervalo de 12 segundos.

O treino e bastante intenso, como alguns defendem que deve ser, faco em 40/50 minutos o A e o B, mas tenho bom preparo cardio-respiratório então faço sem problemas, pretendo continuar por um tempo apesar de ser um treino contraditório para hipertrofia, só para ver os resultados, pois estou estabilizado a 2 anos e quem sabe um estímulo diferente como esses n ajude.

Gostaria da opinião de vocês.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Não confunda pessoas que são experientes, com pessoas que parecem ser experientes. As vezes elas falam com tanta convicção que vc acaba acreditando.

Nunca li em lugar algum que abaixo de 10 repetições é pra ganho de força, até pq essa coisa de determinar um resultado se baseando apenas por um único fator (repetições) é demonstração da mais completa ignorância.

Um treino de força nao depende apenas disso, mas do número de séries, tempo de descanso, exercícios, frequencia de treinamento, etc. Seu músculo nao vai esfriar em 1 minuto, e com 12 segundos, tu nao vai conseguir nem respirar direito.

Quanto a usar mais de 10 repetições, nao acho ruim. Ja me dei bem usando protocolos de 6-8 e 10-12. É sempre bom variar.

De qualquer maneira, poste o seu treino completo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF... Imagine fazer um agachamento com carga máxima de 10 a 12 repetições. Quando terminar de fazer o primeiro, dar 12s de descanço. Acho que na segunda eu tenho um AVC.

Há Profissionais e Profissionais.......

O que eu já li sobre os mesmos, os profissionais usam abaixo de 6 repetições para treino de força, mais é como o locemar disse não é o único fator. E tempo de descanço sempre fica entre 30s a 1:30s de descanço, variando muito entre os profissionais principalmente Bodybuilding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mulher lixosa '-'

Vo larga a real que eu acho: Nao existe treino pra força. Pra mim, em relação a repetiçoes, existem 3 tipos de treino:

Hipertrofia > 6-8 reps.

Definição > 4 - 6 reps.

Resistência > 12 reps. ou mais

p.s. Sim, eh OBVIO que o treino de definição nao vai fazer tu definir, definição só depende da dieta.

Mas durante uma dieta cutting, 4 a 6 reps cm carga máxima, socando o que dá de peso é o que há. Ja vi um artigo falando porque que é bom, e antes mesmo do artigo ja tinha testado na pratica, sempre achei que pra nao catabolizar numa dieta cutting tu tem que descubrir fibras que teu corpo nao sabia nem que existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo aqui, no entanto acompanho o fórum já há alguns anos.

Treino a 5 anos e me mudei para ctba onde comecei a treinar a duas semanas.

So q este treino q me passaram na academia é bem diferente dos outros q já fiz e j[a vi por aqui.

E dividido em ABCD, e todos exercícios são de 13 repetições com 12 s de intervalo, a mulher q me monto o treino parece ser bem experiente, e me disse algo q me intrigou, q séries de 10 repetições para baixo são para força, onde se usa intervalos de 1 min. E se quiser hipertrofia o intervalo deve ser bem reduzido para que as fibras não esfriem e mais de 10 repetições.

Aí está meu treino.

A Peito/biceps

Crucifixo 3 x 13

Crucifixo inclinado 3 x 13

Cross Over 3 x 13

Voador 3 x 13

Supino reto 3 x 13

Supino inclinado 3 x 13

Rosca Smith 3 x 13

Rosca direta (alteres) 3 x 13

Rosca martelo 3 x 13

Rosca concentrada 3 x 13

B Costas/triceps

Pulley costas 3 x 13

Pulley frente pegada aberta 3 x 13

Pulley frente com pegada fechada 3 x 13

Voador costas 3 x 13

Remada unilateral 3 x 13

Encolhimento 3 x 13

Triceps pulley 3 x 13

Triceps frances no pulley 3 x 13

Triceps corda 3 x 13

C Ombros

Elevação frontal no pulley 3 x 10

Elevação frontal cruzando o braço em cima 3 x 10

Desenvolvimento de frente para o aparelho 3 x 10

Elevação lateral 3 x 10

Desenvolvimento com alteres 3 x 10

Desenvolvimento com as costas para o aparelho 3 x 10

Remada alta 3 x 10

D Pernas

não me lembro, mas inclui agachamento.

obs> todos exercícios com intervalo de 12 segundos.

O treino e bastante intenso, como alguns defendem que deve ser, faco em 40/50 minutos o A e o B, mas tenho bom preparo cardio-respiratório então faço sem problemas, pretendo continuar por um tempo apesar de ser um treino contraditório para hipertrofia, só para ver os resultados, pois estou estabilizado a 2 anos e quem sabe um estímulo diferente como esses n ajude.

Gostaria da opinião de vocês.

Obrigado !

Achei volumoso o treino de peito e ombro. Quanto ao numero de repeticoes ate vai, mas agora esse lance de descansar 12 segundos, acho muito pouco amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tb to achando muito volumoso e desgastante, mas não irei abandonar no curto prazo, pretendo fazer mais algumas semanas este treino só pra ver no que dá, pois parece que meu corpo ta respondendo bem a esse treino, pois como disse estava estabilizado, apesar de ter reduzido o peso em alguns exercícios a menos da metade que pegava antes, se nada acontecer, diminuo para 8 repetições e faço intervalos maiores e do uma reduzida nos exercícios de ombro que achei muito tb.

Obrigado pelas opiniões ai pessoal, daqui a algumas semanas eu digo se foi bom ou não.

Valew !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tb to achando muito volumoso e desgastante, mas não irei abandonar no curto prazo, pretendo fazer mais algumas semanas este treino só pra ver no que dá, pois parece que meu corpo ta respondendo bem a esse treino, pois como disse estava estabilizado, apesar de ter reduzido o peso em alguns exercícios a menos da metade que pegava antes, se nada acontecer, diminuo para 8 repetições e faço intervalos maiores e do uma reduzida nos exercícios de ombro que achei muito tb.

Obrigado pelas opiniões ai pessoal, daqui a algumas semanas eu digo se foi bom ou não.

Valew !

Mas tipo cara, essa situacao de estar estabilizado, sua alimentacao ta boa? tenta manter uma alimentacao adequada, senao tu pode achar que o erro esta no treino quando na verdade esta na alimentacao.

Flws bons treinos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Que mulher lixosa '-'

Vo larga a real que eu acho: Nao existe treino pra força. Pra mim, em relação a repetiçoes, existem 3 tipos de treino:

Hipertrofia > 6-8 reps.

Definição > 4 - 6 reps.

Resistência > 12 reps. ou mais

Qual é a diferença entre hipertrofia e definição pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença entre hipertrofia e definição pra vc?

Quase nenhuma, a diferença é que cm 2 a 4 reps. a menos tu consegue aumentar o peso em uns 5/5 tipo num supino. Mas aí é nao ter medo de cara feia nem de grito na academia, pq os cara perto de ti vao se apavorar.

O cara que disse que é bom fazer 4 - 6 reps. disse que é o canal pq assim, antigamente quando o ser humano necessitava dos musculos pra sobreviver (caçando, lutando cm outros seres humanos) nem considerava catabolizar, pq nao podia ficar pequeno, se nao morreria. Aí ele diz que como hoje em dia a gente nao tem que matar mais ninguem, o maximo que a gente pode fazer é levar nossos musculos a uma intensidade nunca vista, pro teu corpo catabolizar o menos possivel, tentando reviver a epoca em que tu matava pessoas na mao '-' meio brutal, mas é isso.

edit: eu particularmente quando fiz, fiz de 3 a 5 reps. Mas era raro eu nao chegar à falha na 3ª, se nao chegava na 3ª, chegava na 4ª com certeza. Acho que nao cheguei a fazer uma serie que cheguei a 5ª rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...