Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MULHER, 43 ANOS, POSSIBILIDADE DE TER UM CORPO "SARADO&


MULHER, 43 ANOS. AINDA POSSO TER UM CORPO SARADO?  

6 votos

  1. 1. MULHER, 43 ANOS. AINDA POSSO TER UM CORPO SARADO?

    • Treinamento.
      4
    • Geral.
      2


Post Destacado

Pessoal, boa tarde!

É o seguinte, tenho 43 anos, sou mulher. Quase não se vê mulheres dessa idade no site, então, tenho umas dúvidas que gostaria de ser ajudada por vcs, pessoas experientes no assunto!!!!

Gostaria de saber se ainda há possibilidade de eu fazer exercícios físicos, tipo aeróbicos e musculação e conseguir um corpo legal e "saradinho". Combinado, claro com boa alimentação, etc. etc.

Para acelerar, estive lendo o site e vi várias indicações de franol, o chamado ECA. Achei interessante.

Estava pensando num suplemento tipo "Cromo Quelato BodyAction".

Fico no aguardo

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olá, boa tarde! Desculpe não ter respondido antes.

Eu ainda não estou fazendo, na academia. Mas faço em casa.

Meu problema é o excesso de peso. Estou uns 15 quilos acima. Meu medo também é perder essa quantidade e ficar flácida.

Sinceramente, ainda estou um pouco perdida nesse assunto.

Obrigada pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer evitar a flacides capriche na musculação e em contra partida, ganhando uma boa massa magra, teu metabolismo aumenta (quanto mais músculos, mais você gasta energia, mesmo em repouso) e isso ajuda na perda de peso.

Não está na hora de suplementar ainda. Capriche na dieta agora.

Recomendo procurar uma academia, é preciso muita determinação e disciplina para treinar em casa, estando tão perto do sofá, não é verdade? Sem falar que na academia você vai ter orientação profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mesmo que vc tivesse 60 anos, eu diria pra vc começar na musculação. Não tem idade limite pra isso, se vc está disposta a mudar, nao fique pensando que pode ser tarde. Conheço mulheres que estão com 40 anos e se sentindo melhores do que com 20 anos atrás (e realmente estão).

Mas como já foi dito, querer resolver isso em casa realmente nao é a melhor maneira. Vc pode estar fazendo tudo errado, movimentos errados, e no final ainda pode arrumar uma lesão.

Na academia vc vai ter acesso a melhores aparelhos, mais varidades, espaço apropriado pra isso, mais estímulo e ambiente propício pra atividade física. Ver o pessoal se cuidando e se esforçando vai te dar mais estímulo tambem.

Procure uma nutricionista ou se puder ($$), um bom ortomolecular. Foque na sua dieta pq ela é a principal responsável pelos seus resultados e deixe o suplemento de lado. Caso seja necessário, o profissional poderá te indicar um de acordo com a sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que vc tivesse 60 anos, eu diria pra vc começar na musculação. Não tem idade limite pra isso, se vc está disposta a mudar, nao fique pensando que pode ser tarde. Conheço mulheres que estão com 40 anos e se sentindo melhores do que com 20 anos atrás (e realmente estão).

Agora quem assina em baixo sou eu, locemar

Olá quarentona,

eu sou cinquentão e continuo malhando, agora meu filho de 18 começou a treinar comigo, tá a Maior comédia, mas isso é outra história.

Eu comecei a treinar com 25 anos e só me arrependo de não ter começado antes e das épocas em que parava.

Matricule-se em uma boa academia antes de começar a se exercitar em casa, pelo menos até você ganhar bastante experiência e viciar nos treinos.

Faça só musculação e caminhadas, de preferência em algum parque, a esteira é um saco, também nada de corridas ou ficar pulando que nem sagui, nós não nascemos prá isso.

Bem vinda ao clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...