Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 18 de maio de 2010 Moderador Postado 18 de maio de 2010 .... Se a dose de Malto for usada no "pós treino de Musculação", na dose ideal apenas para repor o Glicogenio usado durante o treino. Não vai colaborar com o aumento de gordura na minha opinião. Mas se ficar usando Malto ou Dextrose de forma indiscriminada ao longo do dia, vai criar gordura sim. Antes do Treino o correto não eh usar Malto/Dextrose, e sim ter feito uma refeição com cerca de 1 a 2 horas antes do treino. Usar Malto/Dextrose antes de treinar, só serve para aumentar o pico de Insulina antes do treino. Coisa que não eh benefica ao treinamento. Durante o treino como ele estava fazendo, não irá causar pico de Insulina, pois as ilhotas de Langerhans no Pancreas, suprimem a produção de Insulina se a pessoa está sob exercicios. Mas mesmo assim, seria desnecessário em uma pessoa saudavel, o uso durante o treino se estivesse bem nutrida. Mas antes do Treino, usar Malto/Dextrose eh fatal para ter picos de Insulina, e treinar com eles eh fatal tbm para acabar mais cedo com seu estoque de Glicogenio, que vc teria a disposição para uso durante o treino. A Insulina eh um Hormonio hipoglicemiante. Perfeito Mestre, não existe nexo em se usar malto durante o treino, pois não existe necessidade. Lembrando que repor a reserva Glicêmica mais rápido tem como objetivo preparar o organismo para a fase de anabolismo do corpo que se dá no repouso.
Hugao12 Postado 18 de maio de 2010 Autor Postado 18 de maio de 2010 Pois esta e a minha maior duvida , sobre que efeitos posso ter em relação ao uso durante o treino , digo em relação a efeitos para o lado negativo da situação pois em relação a positivos ja citei lá no inicio .
juaopedroandrade Postado 18 de maio de 2010 Postado 18 de maio de 2010 Mestre , esse lance de acabar com o estoque de Glicogenio é normal durante o treino ou esse mesmo só tem que terminar quando se termina um treino ? . Pelo que sei : O Glicogenio resumidamente falando é como se fosse uma bola que se murcha e ai vc repoe nutrientes no corpo como proteinas e vitaminas para que este volte ao normal . (Se estiver errado por favor me corrijam ok .) Agora o que vc quis dizer em relação ao uso de Dextrose durante o treino e que este processo se da por mais vezes foi isso ? . E isso é bom ou é ruim ? . Uma pessoa normal leva uns 45 minutos pra queimar todo o glicogenio. Levando em conta que tu tome na metade do treino (se tu for frango e fica 1 hora e meia na academia, ai te mata), tu vai estar repondo algo que nao tá em falta, e o corpo vai armazenar como gordura. Por isso é bom deixar pra tomar no pós, pq o glicogenio ja foi todo consumido com certeza.
zapparoli Postado 19 de maio de 2010 Postado 19 de maio de 2010 Dextrose serve para dar energia, então tomá-la no pré-treino e durante é uma boa. Porém se você irar utilizar algum tipo de suplemento pós treino como whey, creatina, é melhor utilizá-la no pós.
Mestre Postado 19 de maio de 2010 Postado 19 de maio de 2010 Dextrose serve para dar energia, então tomá-la no pré-treino e durante é uma boa. Porém se você irar utilizar algum tipo de suplemento pós treino como whey, creatina, é melhor utilizá-la no pós. Não sei se vc leu o topico todo, mas o motivo pelo qual não se deve usar Malto/Dextrose antes do treino, e o porque não eh necessário usa-la durante o treino, já foi esclarecido e discutido acima. Mas vou repetir denovo para você: - Malto ou Dextrose, são carboidratos que ao ingeri-los vc causa um pico de Insulina muito grande. Picos de Insulina muito grande antes de treinar, são prejudiciais, pois a Insulina eh um hormonio hipoglicemiante. Esse efeito hipoglicemiante da Insulina, pode fazer o contrario do que vc pensa, pois ele poderá contribuir para drenar as reservas de Glicogenio, e deixar a pessoa com menos gliconenio para treinar, do que tinha antes. Deixando a pessoa num estado de Hipoglicemia. Usar durante não causa hipoglicemia, pois quando a pessoa está sob exercicios as ilhotas de langerhans, suprimem a produção de Insulina. Porém não eh necessário usa-la durante, se a pessoa estiver bem nutrida. Se vc tiver algo a acrescentar na parte tecnica do que eu disse acima, que seja fisiologico e não "achismo" seu; será um prazer discutir o assunto.
Hugao12 Postado 20 de maio de 2010 Autor Postado 20 de maio de 2010 Minha alimentação é um tanto restrita a carboidratos devido a o objetivo que tenho de perder gordura corporal ao maximo e ganhar musculos , pode ser por isso que tenho estes sintomas quando nao tomo Dextrose durante o treino , pois meu objetivo e perder o maximo de gordura ., pois acho que pra ganhar musculos com qualidade e fazer com que eles apareçam com qualidade é presciso reduzir a gordura corporal senao fico parecendo um Salame . E eu ainda tenho uma insistente bariguinha de sobra que ta sumindo porem ainda tenho . O que nao quero de jeito nenhum é que tomando Dextrose durante o treino isso influencie na performance de ganho de musculos e perca de gordura entenderam ?.
juaopedroandrade Postado 21 de maio de 2010 Postado 21 de maio de 2010 Minha alimentação é um tanto restrita a carboidratos devido a o objetivo que tenho de perder gordura corporal ao maximo e ganhar musculos , pode ser por isso que tenho estes sintomas quando nao tomo Dextrose durante o treino , pois meu objetivo e perder o maximo de gordura ., pois acho que pra ganhar musculos com qualidade e fazer com que eles apareçam com qualidade é presciso reduzir a gordura corporal senao fico parecendo um Salame . E eu ainda tenho uma insistente bariguinha de sobra que ta sumindo porem ainda tenho . O que nao quero de jeito nenhum é que tomando Dextrose durante o treino isso influencie na performance de ganho de musculos e perca de gordura entenderam ?. Meu deus, todo mundo ve carbo = gordura. Cara, TUDO que tu comer de mais vai virar gordura. Se tu nao come carbo o teu corpo usa lipídios (que tu deve restringir mais que carbo ainda) depois as proteínas como fonte de energia, dai: FFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU Se tu tomar malto/dextrose no pós tu só vai REPOR a glicose mano. Que série tu tá ? No ensino medio se estuda isso direto, carboidratos > mono, oligo e polissácarideos...
bicepsman Postado 24 de maio de 2010 Postado 24 de maio de 2010 E no caso de quem faz musculaçao em 45 minutos e logo apos faz arte marcial por uma hora e meia?? Essa é uma duvida que tenho ,e o que estou fazendo aqui é o seguinte. Apos a musculaçao ,tomo uma dose de whey+ 5 g de creatina e 45 gramas de dextrose,ai ja caio na aula de kick.Depois em casa, tomo mais meia dose de whey + 20 gramas de dextrose.(to querendo cortar essa segunda dose pra meu pote de whey durar pelo menos 1 mes) Essa é a melhor opçao? A DEXTROSE antes do aerobico tambem pode atrapalhar? ou teria que tomar essa suplementaçao somente no final da musculaçao + arte marcial?
Reinaldo.Gomes Postado 24 de maio de 2010 Postado 24 de maio de 2010 eu acho que quem faz musculação e arte marcial, ainda mais um seguido do outro, a menos que já tenha um preparo físico e rotina de atleta, acaba não fazendo nenhum dos dois direito..
---- Postado 24 de maio de 2010 Postado 24 de maio de 2010 Bom, só queria deixar ae... q no meu caso, que tenho um pouco de hipoglicemia, a malto, durante o treino, ajuda, sim. E eu só tomo durante o treino, nada de antes, dpois ou em qq outra hora do dia. Tomando a malto durante o treino(como recomendado pelo meu médico), eu me sinto bem e faço meu treino certinho. Mtos vão estranhar, pois meu treino dura no máximo uns 45minutos... Se eu treino sem tomar uma malto ou pelo menos um XTEND, eu fico tremendo da metade do treino pra frente, sem energia... =/ Então esse é o lance cmg... Acho q deve ser uma excessão, mas convém relembrar que no meu caso, foi recomendado pelo meu médico... ah, e meu metabolismo é beeem lokinho de acelerado, então embora fazendo várias refeições por dia, preciso da malto ainda assim. Abraz!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.