Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Olá locemar

Para fazer como voce sugere é bom que se utilize o mesmo peso dos dois lados exercitados, isto é usando o peso que o lado mais fraco suporta as repetições, até que os músculos se igualem.

É mais ou menos isso a sua idéia?

rss

não é a MINHA idéia, é assim que é feito.

Quando se trabalha dois lados separadamente, nao tem como forçar mais um que o outro. Fazendo supino com halter, nao tem como vc roubar desse jeito, cada braço está suportando exatamente o mesmo peso. Provavelmente, um lado vai se cansar mais do que o outro, porém, ele está sendo mais exijgido que o lado forte, o que fará ele se desenvolver mais, até que eles se igualem.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Aproveitando o tópico; Estou com o mesmo problema, mas o lado q está maior é o mais fraco, q é o esquerdo.

Será q por ser o lado mais fraco, eu faço mais esforço e automaticamente ele desenvolve mais?

Atualmente treino mais com pesos livres, nada de máquina. Mas não notei melhoras ainda...

• Moderador
Postado
Aproveitando o tópico; Estou com o mesmo problema, mas o lado q está maior é o mais fraco, q é o esquerdo.

Será q por ser o lado mais fraco, eu faço mais esforço e automaticamente ele desenvolve mais?

Atualmente treino mais com pesos livres, nada de máquina. Mas não notei melhoras ainda...

Pode ser que tenha menos força por erro na técnica também. Tem gente que faz o exercício meio torto, com ao barra inclinada ou girada.

Mas continue usando pesos livres. Isso nao será resolvido de uma hora pra outra.

Postado

Beleza! procuro sempre treinar com atenção nos movimentos corretos, mas vou continuar os treinos e ver no q dá!

Valeu locemar! abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...