Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar meu ABC


Visitante badyboy

Post Destacado

velho...

eu acho o seguinte...

fazer tríceps e peito juntos eu acho uma puta cagada

se eu fosse vc eu faria

A=peito/bíceps

B=costas/tríceps

C=perna/ombro

pq fazendo peito pega tríceps pra kct

então tipo

nem dexa os 2 juntos tá ligado

faz desse jeito q eu acho q eh melhor

se eu estiver errado em algo por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-12-17 22:12, badyboy escreveu:

Moderadores estou treinando há 8 meses.

Realmente leleque_rj eu faço um exercício pro peitoral e outro pro tríceps por exemplo faço 4X10 supino reto depois faço 4X10 tríceps no puley e volto para mais 4X10 do supino inclinado e vou para tríceps testa e assim por diante até fechar todos os exercícios citados .

sera que esta errado?

É melhor fazer um grupo de cada vez , pois o exercicio fica mais direcionado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não faça 4 séries por exercício, é muito. Prefira fazer 3, dessa forma você poderá manter a intensidade elevada - invariavelmente perdida em séries muito longas. Os três pontos fundamentais em um treinamento são INTENSIDADE, DURAÇÃO e FREQUÊNCIA. É um erro, que muitos cometem, aumentar em demasia a FREQUÊNCIA ou a DURAÇÃO pois isso termina por ocasionar a diminuição involuntária da INTENSIDADE. Evite fazer esses exercícios ALTERNADOS, creia, apesar de apregoada por muitos instrutores isso é uma desgraça, sobretudo se o objetivo é o ganho de massa. Prefira executar os exercícios do centro pra a extremidade, neste caso, PEITO depois TRÍCEPS.

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-12-18 08:57 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, não sou graduado em educação fisica e sim em Fisioterapia e isso me dá um certo gabarito para tentar ajudar ou pelo menos opinar em algo ( já que por 5 anos estudei musculos, ossos e suas fisiologias) oque vc propos fazer (peito/biceps, costa/triceps e perna/ombro) do ponto de vista fisiologico esta correto, pis vc não esta usando musculos antagonistas (contrarios) no mesmo dia, só oque acho que como vc quer uma maoir hipertrofia vc poderia diminuir o numero de series (de 4 para 3) e o de repetições ( de 10 para :cool: e colocar mais carga. Outra coisa que acho que pode influenciar e vc alternar os exercicios (faz um para peito e um para biceps) o melhor seria terminar a serie de peito e depois iniciar a de biceps. Essa é uma opinião de um fisioterapeura, mas se vc preferir consulte um educador fisico competente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo vc trabalha costas, o bíceps tb está sendo bem exigido. O mesmo serve para peito e tríceps. Ou seja: o motor primário do movimento é o peitoral, porém o tríceps seve como acessório, motor secundário. Qdo não estamos acostumados a treinar essas "duplas" juntas, é meio fatigante mesmo, mas logo vc acostuma. É legal fazer assim, pq fatiga batante o músculo, e no dia seguinte, este músculo vai descansar por completo, já q não vai ser utilizado nem como motor secundário, o q favorece bastante a hipertrofia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino ABC é excelente para quem malha de 3 a 5 vezes por semana.

Se você treina seg, qua, sex, pode optar pela montagem peito/bíceps, costas/tríceps, pernas/ombros pelo fato de não treinar dias seguidos os mesmos grupos musculares (ex.:razz:eito seguido de tríceps). Caso contrário mantenha a separação de treino que fazia mas treine 4 a 5 vezes por semana.

Nunca treine um musculo não recuperado.

Treine intenso por no máximo uma hora.

Se treinar apenas 3 vezes na semana eu recomendo: A (peito/ombro/bíceps) e B (costas/tríceps/pernas).

Não adianta ter um treino bonito no papel. É preciso treinar a sério e alimentar-se corretamente.

O preço da hipertrofia é caro!!

Fique longe de esteróides e outras drogas.

Experimente Creatina e complementação de Proteínas (aminoácidos, albumina ...)

Atá a próxima !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em primeiro lugar deve ser verificado sua intenção de treino. existe a hipertrofia sarcoplasmática e miofibrilar portanto o numero de repetições influenciará neste resulatado. Caso vc esteja malhando peitoral porque nao malhar tríceps? sua intenção não e tambem estressar esta musculatura? existe várias formas de treinamento cada indivíduo reage de forma diferente "principio da individualidade". Estímulos diferênciados devem ser empregados na série para quebra do homeostasia, existem outras importâncias como período de contração, tempo total da série e etc que refletirão no recrutamento das fibras e estímulos hormonais. porque 10 repetições ? porque 3 repetições? antes de indicarem receitas de bolo pesquisem o porque! trabalhe em cima de 1RM com %RM(repetições máximas). o achismo raramente leva ao sucesso porem a ciência se preza para tal fim. existem profissionais prontos a lhe atender. cordialmente, sergio c. neves jr(graduado em educação física - pós graduado em treinamento de força e musculação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...