JuninhoTech Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 Pesso dicas a todos vcs ! Comecei a malhar essa semana .. porem estava malhando assim => Peito,Bicipis dia seguinte Peito,Tricipis e dia seguinte Pernas,Ombros.. Estou malhando Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta,Sabado e Domingo Descanço... porem estou morrendo de dor no corpo .. esta certo o geito que estou Treinando ?? Segunda ! Terça ! Quarta ! Quinta ! Sexta ! Sabado ! Domingo ! Peito Peito Perna Peito Peito (Descanço) (Descanço) Bicipis Tricipis Ombros Bicipis Tricipis (Descanço) (Descanço) eaw gente me fala ae o melhor geito de se treinar semanalmente !! Vlw ae a todos ..
KenanJJ Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 Salve Juninho Tech. Olha só, como você começou a treinar essa semana as dores que você está sentindo pelo corpo são completamente normais, pois seu corpo (principalmente os tendôes e ligamentos) ainda está se adaptando aos exercícos (repetitivos e com cargas que seu corpo não estava acostumado a trabalhar antes). É provável que essas dores ainda perdurem por mais uma ou duas semanas, coloque bolsas de gelo nos locais doloridos por no máximo 15 minutos três vezes ao dia, caso as dores estejam insuportáveis procure um médico que ele irá te receitar um anti-inflamatório. Quanto a divisão, ela foi feita por um instrutor de sua acadêmia? Você não treina costas? Nunca treine o mesmo músculo dois dias seguidos, ele precisa de descanço para se recuperar e desenvolver-se. Como você está em fase de adaptação o mais aconselhável é que divida seu treino em AB ("Treina-se ora parte superior, ora parte inferior do corpo, podendo ser treinado dia sim dia não ou consecutivamente, com objetivo de fortalecer tendões e ligamentos para treinos mais árduos". por cupertino » Ter Fev 16, 2010 1:10 pm. Não precisa ser exatamente assim, o importante é que você dê pelo menos 24 horas de descanso para cada músculo trabalhado no dia) Ex.: A (Peito, Tríceps, Ombro) B (Perna, Costas, Bíceps) Segunda: A Terça: B Quarta: Descanço/A (Caso tenha disponibilidade no sábado) Quinta: A/B (Caso tenha disponibilidade no sábado) Sexta: B/A (Caso tenha disponibilidade no sábado) Sábado: Descanço/B (Caso tenha disponibilidade) Domingo: Descanço Ex.: A (Peito, Tríceps, Ombro) B (Perna, Costas, Bíceps) Segunda: A Terça: B Quarta: A Quinta: B Sexta: A Sábado: Descanço Domingo: Descanço Na segunda da outra semana começa pelo grupo B e assim por diante. Espero ter ajudado. Abraço.
JuninhoTech Postado 13 de junho de 2010 Autor Postado 13 de junho de 2010 Pow amigo vlw ae pela dica ... =) vou seguir conforme vc me indicou ^^ vlw ae Brother !
Fernando Bull Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 Que divisão noia, você deve estar em overtraining por isso a dor. Cara poe A-Costa/Triceps B-Peito/Biceps C-Pernas/Ombros
marciog Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 voce ja descobriu que atras de você tem algo chamado costas??
cupertino Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 ñ é over, ele so tem uma semana malhando é mornal as dores. mas acho que pra vc teria ate que ser um ab 2x para adaptação. abraço e bons treinos!!
lhp Postado 17 de junho de 2010 Postado 17 de junho de 2010 ele tem so uma semana treinando mais se liga na divisão que ele fez....tá em over já na primeira semana
solange tavares de sa Postado 17 de junho de 2010 Postado 17 de junho de 2010 não sei se posso te ajudar ,mas minha personal me indicou um grupo um dia sim outro não ex: um dia parte superior outro dia parte inferior com hipertrofia em cada grupo e esta funcionando pra mim foi a melhor maneira ,mas cada um e cada um
claudioatelier Postado 17 de junho de 2010 Postado 17 de junho de 2010 eaw gente me fala ae o melhor geito de se treinar semanalmente ! Olá Juninho Dizem que não adianta querer reinventar a roda, eu treino há 30 anos, e vai série de moda vem série de moda o que funciona prá quem está iniciando é um bom treino dia sim dia não pro corpo todo, até o seu corpo se adaptar, geralmente é assim: Legpress mesaflexora elevação de pés supino reto peckdeck puxador na frente remada na polia baixa desenvolvimento militar lateral rosca direta ou alternada triceps supino ou no puxador Abdominal ( crunch e encolhimento de perna) Todos com 3 x 10 por uns três meses, já quanto as dores é normal prá quem nunca treinou, um relaxante muscular dá conta do recado. Um bom treino claudio
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.