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Aerobico no pos treino


PauloEgídio

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Cara, eu acho que vai ser a maior besteira fazer um aerobico pós treino.

Já pensou em fazer uma caminhada diaria ? Ou se não antes do treino?

Que eu saiba,você precisa de descanço depois da musculação ,eu não aconselho.

Eu faço uma caminhada de 3km segunda, quarta e sexta,e aos FDS/Feriados eu surfo.

E tá começando a dar resultado a caminhada.

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Pelo meu conhecimento e alguns libros que eu li, a pratica de aerobico no pós ira utilizar principalmente gordura como fonte de energia, mas pra isso tem que fazer no minimo 20 minutos, pois é o periodo onde começa utilizar digamos "somente" gordura, mas não deve-se passar também de 30 minutos, pois apartir dai o corpo poderá (na maioria das pessoas) utilizar proteina contratil como fonte de energia, e é sempre bom fazer em intensidade baixa, pois ira gastar mais gordura e menos caloria, em alta é ao contrario

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Pelo meu conhecimento e alguns libros que eu li, a pratica de aerobico no pós ira utilizar principalmente gordura como fonte de energia, mas pra isso tem que fazer no minimo 20 minutos, pois é o periodo onde começa utilizar digamos "somente" gordura, mas não deve-se passar também de 30 minutos, pois apartir dai o corpo poderá (na maioria das pessoas) utilizar proteina contratil como fonte de energia, e é sempre bom fazer em intensidade baixa, pois ira gastar mais gordura e menos caloria, em alta é ao contrario

Legal... mais prejudica no ganho de massa magra? e qual a frequencia e o melhor aparelho? :roll:

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  • Moderador

Cara, fazer aeróbico pra secar sempre vai prejudicar o ganho de massa magra. Vc ta tendo o que todo mundo quer e nao cnosegue. Quer secar? Mude a dieta e faça aeróbicos. Não entra nessa de querer os dois ao mesmo tempo.

E quanto a super dica do nosso amigo aí em cima de que fazer aeróbico no pós-treino é errado, aqui vai um texto do waldemar guimarães:

QUEIMANDO GORDURA COM EFICIÊNCIA

Por Rafael Bracca dos Santos

Ao tratarmos do tema: treinamento específico para queimar gordura, é preciso lembrar, de início, que ainda existem muitas dúvidas entre as pessoas que praticam atividade física. Podemos afirmar que sem uma dieta adequada, não há uma queima de gordura satisfatória em termos de perda de peso, pois de nada adianta treinar corretamente e depois ir para algum fast-food se encher de batatas fritas, doces e refrigerantes e ainda por cima esperar um milagre.(...)

Acontece que o nosso corpo não foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, muito pelo contrário. Biologicamente e antropologicamente falando, esse processo já data alguns milhares de anos e ocorre como uma espécie de instinto de sobrevivência, e a gordura será mesmo preservada pelo nosso organismo. Num exercício aeróbico normal seus estoques de glicogênio estão em alta, então, seu organismo utilizará como fonte primária de energia esse glicogênio disponível nas fontes musculares e hepática, seguido pela queima da proteína muscular, e aí sim a tão desejada gordura.(...)

O que fazer, então, para maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento aeróbico? Bom, esta é uma pratica simples e que não tem muito segredo, é o exercício aeróbico realizado de manhã cedo em jejum. Em jejum? Como assim?! Isso não vai perder mais massa muscular ainda?! Muito pelo contrário, caro leitor, ao realizar atividade aeróbia em jejum, você irá manipular o treinamento de uma forma em que você obrigará o seu organismo a utilizar a gordura como fonte primária de energia, e o melhor, com catabolismo em quase zero! Mas como isso ocorre? O período em que acordamos é um período precioso do dia, ou seja, após ficarmos por muito tempo sem comer nada propicia-se um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada moderada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia.(...)

"Mas as calorias queimadas nesse exercício não serão as mesmas que em qualquer outro horário do dia?" Realmente, mas não importa muito quantas calorias foram em si consumidas, mas sim de onde provêm essas calorias, que no caso do jejum serão em muito maior escala recrutadas da gordura, pois os níveis de glicogênio estão bem baixos, como já abordamos anteriormente. Ao acordar, antes de começar a atividade, recomendamos que se tome 500ml de água para quebrar o jejum total e evitar uma excessiva degradação das proteínas contrácteis (catabolismo). Se quiser, ainda, maximizar mais os efeitos benéficos do exercício, ao invés da água tomem 200ml de café preto com pouco adoçante ou de preferência sem nada, puro mesmo. O café servirá como um potente termogênico e maximizará os resultados.(...)

Outro horário muito semelhante ao jejum e favorável na queima de gordura é após a sessão de musculação, pois após um treino intenso, seus níveis de glicogênio estão bem baixos, o que facilitará a queima da gordura. Quinze a vinte minutos de ciclo ergômetro ou esteira fora o dia de treino de pernas são suficientes para essa fase. (...)

A utilização de Whey Protein no café da manhã, como fonte de proteína de rápida absorção em conjunto com uma glutamina poderá ser uma ótima escolha. Nessa hora, se estiver de dieta para algum campeonato ou se preparando para o verão, nada de muita malto, utilize em conjunto algum carboidrato de baixo índice glicêmico como aveia, pois o uso do carboidrato de alto índice glicêmico vai elevar bruscamente a insulina, que por sua vez bloqueará imediatamente a lipólise, que é a queima de gordura.(...)

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Muito bom esse texto locemar , intendi q o certo é em jejum pela manhã com café preto ou após o treino como citado..

Mais tenho pouco tempo de treino ... vo manter só o treino anaerobico por inquanto mesmo.. acho eu q será melhor pra hipertrofia , depois q eu tiver uma massa magra legal eu vo pensa em baixa o BF ..

abs

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Este é um artigo que eu me basiei tmb.

É isso mesmo, tanto depois do treino como ao acordar, os niveis de glicogenio estão baixo, obrigando o corpo a usar gordura como fonte, falando assim parece bem simples, mas vi uns artigos novos rolando ai, dizendo que a fonte a ser utilizada quando glicogenio esta em baixa é proteina do musculo, não sei não, só testando para dizer se funciona ou não, e quem faz ed.fisica tambem, estuda 4 anos e sempre dizem que faz mal exercicio em jejum né, mas acho que nessa caso é falando de um modo geral, talvez esses 40 minutos maximos da caminhada em jejum possam utilizar mesmo gordura.

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