Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de Pernas!


normandobr

Post Destacado


  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Na minha humilde opinião, acho necessário dar uma treinada separada nos músculos qnd se está fazendo agachamento livre. Eu comecei fazendo o agachamento e meu treinador reparou que eu estava fazendo o exercicio errado por falta de força nos quadriceps.. dei uma intensificada no quadriceps e melhorou bastante.. não sei se é uma boa idéia ficar sem treinar posteriores.. ainda mais que faz tempo q vc não malha. mas isso é totalmente baseado na minha experiencia e meu bom senso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Estava lendo uma matéria numa REvista de Musculação e achei interessante e vou compartilhar com vocÊs..é sobre o Agachamento livre!

1)Quando o individuo realiza o exercicio de agachamento com todo o pé apoiado no chão, a manutenção do equilíbrio só é conseguida na fase excêntrica pela inclinação do tronco para frente(por meio da flexão do quadril).Isto causa o aumento do trabalho dos músculos gl´teo máximo e isquiotibiais.

2) Se o indivíduo apoiar o calcanhar numa pequana plataforma ao executar o agachamento, o equilíbrio é mantido durante a fase excêntrica do movimento, sem que o tronco precisa-se projetar para frente(flexão do quadril)Isso faz com que a alavanca seja maior para o joelho do que para o quadril, aumentando , assim , a participação do quadricips.

Comentãrios

Se você fizer o agachamento, sem um suporte no calcanha você vai trabalhar muito mais o Gl~uteo m´ximo e os Isquiotibiais.

Agora se você usar um suporte no calcan har você ira trabalhar muito mais o Quadricips.

Sugestões

Concentras-e em contrair os gluteos e os isquiotbiais no começo da fase da subida do agachamento.Isso garantirá que a ênfase do exercício não recaia somente sobre o Quadrícips.

Cordialmente

Normandobr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu acho impossível trabalhar com grandes cargas usando esse suporte no calcanhar.

Além disso, se exercitar dessa forma me lembra muito o velho problema que as mulheres tem ao usar salto alto, em que a força vai toda para a ponta do pé, causando problema na circulação e coluna.

Claro que o suporte no agachamento nao é alto, mas por outro lado, vc está exercendo uma pressão muito maior pra baixo por conta do peso nas costas.

Fora isso, nunca vi nenhum atleta utilizar desse artifício. Faça o agachamento normal, com base reta que é o melhor apoio. Se estiver com dificuldade na parte posterior ou anterior, use outros exercícios. Leg 45 com pé alto, avanço, agachamento sissy, hack...sao mais seguros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço séria parecida contigo.

o livre nao é livre, é na plataforma q tem barra fixa, pego pesado nesse (pra mim ao menos), coloco 110kg.

o hack pego leve, coloco 80kg.

leg 45 unilateral com 190kg ( estou pensando agora nesse assunto de lessao no quadril pq provavelmente pegar pesado com unilateral no leg deve colaborar ainda mais né? )

além da cadeira, faço outro leg, nao sei o nome, só sei q o encosto é no chao, a perna fica pra cima, deve se chamar leg 90. nesse pego 170kg normal e diferentemente no leg 45 dá pra ter uma amplitude bem maior e mandando pesado, este é sinistro, queima legal.

fiz hj a série entao a qtd de peso tá gravada legal na cabeça, amanha é a parte posterior e de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...