Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de Pernas!

normandobr

Post Destacado

Postado

Nossa..Treinei perna pesado e intenso no sabado, ainda sinto dor..kkkk

Acho que vou fazer este treinamento durante 03 meses, depois vou mudar um pouco..fazendo uns isquio..ou até um tratamento de choque mesmo..kkk

Mas estou treinando forte..

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que título ridículo dessa matéria.

O problema é que ninguém treina panturrilha do jeito certo.

Ela já tem um amplitude baixa, ai socam carga e não usam toda a amplitude, ai não cresce mesmo.

Treina assim, quero ver nao crescer.

Postado

Na minha humilde opinião, acho necessário dar uma treinada separada nos músculos qnd se está fazendo agachamento livre. Eu comecei fazendo o agachamento e meu treinador reparou que eu estava fazendo o exercicio errado por falta de força nos quadriceps.. dei uma intensificada no quadriceps e melhorou bastante.. não sei se é uma boa idéia ficar sem treinar posteriores.. ainda mais que faz tempo q vc não malha. mas isso é totalmente baseado na minha experiencia e meu bom senso hehe

Postado

Galera

Estava lendo uma matéria numa REvista de Musculação e achei interessante e vou compartilhar com vocÊs..é sobre o Agachamento livre!

1)Quando o individuo realiza o exercicio de agachamento com todo o pé apoiado no chão, a manutenção do equilíbrio só é conseguida na fase excêntrica pela inclinação do tronco para frente(por meio da flexão do quadril).Isto causa o aumento do trabalho dos músculos gl´teo máximo e isquiotibiais.

2) Se o indivíduo apoiar o calcanhar numa pequana plataforma ao executar o agachamento, o equilíbrio é mantido durante a fase excêntrica do movimento, sem que o tronco precisa-se projetar para frente(flexão do quadril)Isso faz com que a alavanca seja maior para o joelho do que para o quadril, aumentando , assim , a participação do quadricips.

Comentãrios

Se você fizer o agachamento, sem um suporte no calcanha você vai trabalhar muito mais o Gl~uteo m´ximo e os Isquiotibiais.

Agora se você usar um suporte no calcan har você ira trabalhar muito mais o Quadricips.

Sugestões

Concentras-e em contrair os gluteos e os isquiotbiais no começo da fase da subida do agachamento.Isso garantirá que a ênfase do exercício não recaia somente sobre o Quadrícips.

Cordialmente

Normandobr

• Moderador
Postado

Eu acho impossível trabalhar com grandes cargas usando esse suporte no calcanhar.

Além disso, se exercitar dessa forma me lembra muito o velho problema que as mulheres tem ao usar salto alto, em que a força vai toda para a ponta do pé, causando problema na circulação e coluna.

Claro que o suporte no agachamento nao é alto, mas por outro lado, vc está exercendo uma pressão muito maior pra baixo por conta do peso nas costas.

Fora isso, nunca vi nenhum atleta utilizar desse artifício. Faça o agachamento normal, com base reta que é o melhor apoio. Se estiver com dificuldade na parte posterior ou anterior, use outros exercícios. Leg 45 com pé alto, avanço, agachamento sissy, hack...sao mais seguros.

Postado

faço séria parecida contigo.

o livre nao é livre, é na plataforma q tem barra fixa, pego pesado nesse (pra mim ao menos), coloco 110kg.

o hack pego leve, coloco 80kg.

leg 45 unilateral com 190kg ( estou pensando agora nesse assunto de lessao no quadril pq provavelmente pegar pesado com unilateral no leg deve colaborar ainda mais né? )

além da cadeira, faço outro leg, nao sei o nome, só sei q o encosto é no chao, a perna fica pra cima, deve se chamar leg 90. nesse pego 170kg normal e diferentemente no leg 45 dá pra ter uma amplitude bem maior e mandando pesado, este é sinistro, queima legal.

fiz hj a série entao a qtd de peso tá gravada legal na cabeça, amanha é a parte posterior e de dentro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...