Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de Pernas!


normandobr

Post Destacado

Vc treina pernas quantas vezes por semana?

abraços

normandobr

2x, só q nao o mesmo treino acima, no caso 2x só a parte anterior

um dia para anteriores, outro para interior e posterior e mais 1 dia para anteriores, só q nao todos os exercicios, faço o agachamento, leg 90, e extensora, amanha é dia! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa..

Marcos..eu acho que você deveria treinar pernas intesamente 01 vez por semana.

Eu uso este exemplo.. Agachamento livre,Agachamento Hack,Leg Press,Cadeira flexora(aquela que ch uta para os quadricps), isso eu treino no sábado de manha, pois assim minhas pernas estão bem descansadas para o treio duro e intenso.

E na semana tipo terça feira vocÊ faz um único exercício para os isquitiobais(Na mesa, onde deita-se)Mas você tem que fazer este exercício, concentrado, nunca comprometer a execução do exercício pela sobreCarga.

Pois tbm não sou um notável em pernas, mas acho que treinando pernas duas vezes por semana,mesmo vocÊ dividindo posterior, anterior, não dará um belo resultado.

Só se você não trabalha ou não estuda só treine, pois assim você vai ter o descanso necessário para fazer este tipo de treino.

Outra dica, Seria a ingestão de cAlorias (muita proteína, muito carbo, gordura moderada) conseguem ótimos ganhos e realizam mudanças de verdade em seu corpo. Principalmetne depois de um treino de choque para as pernas.

abraços

normandobr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Marcos..eu acho que você deveria treinar pernas intesamente 01 vez por semana.

já treinei 1x antes, mas começei a achar pouco, ae começei a treinar 2x mas como disse no segundo dia só para dar uma gabaritada, e percebi q nao estava sendo desgastante e foi normal, ae continuei, mesmo com pesado.

sobre a intensidade, eu realmente malho perna assim, vou até nao aguentar mais, nao tenho limite de séries nos leg45, 90 e na extensora, só no agachamento q faço 4x15-8.

saio da academia segurando nas paredes, ainda mais q tem uma escada pra descer! rs

mas vou tirar uma semana pra malhar tudo de perna num dia só e arregaçar ainda mais pra ver no q dá, semana q vem é ela, apesar de q panturrilha em dia de anteriores nao dá! se nao acabo focando menos num ou no outro!

Outra dica, Seria a ingestão de cAlorias (muita proteína, muito carbo, gordura moderada) conseguem ótimos ganhos e realizam mudanças de verdade em seu corpo. Principalmetne depois de um treino de choque para as pernas.

pow, sobre a alimentaçao, realmente isso me falta, eu começo no carbo, ae começo a engordar, gordura mesmo, ae desisto...

pow complicado! teria q comprar só os carbos complexos pra testar, mas nunca tentei, vou ver isso.

vou começar a fazer iqual fisiculturista, frango no cafe, frango no almoço, no pos, a tarde, a noite.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, é meu primeiro post, estou acompanhado as discussões e cheguei até aqui porque procurava sobre problemas com joelhos e treinamento.

Pois bem, trenei por 2 anos e depois parei (por mudanças de cidade, rotina e trabalho), voltei a treinar agora em 2010 e, logo nos primeiros meses comecei a sentir um estalo no joelho ao fazer mesa extensora (não tenho certeza ser ela a causa, mas é a que sinto o joelho estalar),-com pouca carga pq estava ainda na fase de readaptação- e no dia- a dia, ao flexionar os joelhos como descer do ônibus, descer escadas é nestes momentos que sinto este estalo no joelho direito, sem dor ou edema local. Não consigo identificar algum evento ou acidente que tenha dado incio a este estalo. Fui ao ortopedista e expliquei a situação, tirei raio - x e tudo bem (tinha medo de ser o inicio de uma condromalacia patelar)! :P Ele me recomendou exercícios para fortalecer o quádriceps e parar com o leg por um tempo, além do alongamento (na anamnese ele disse que eu tava "toda travada"). Meu professor de academia é lamer, então já tem 2 meses que quase não treino, sentia o estalo até em fazer elíptico (mas agora passou), quero retomar a rotina, não estou pegando muito peso, mas gostaria de dicas para para ajudar na recuperação, sem sair da sala de musculação. Estou fazendo a mesa extensora (pq p mim dá muito resultado nos quadríceps de forma rápida) com exercícios isométricos (15 s, série de 12 rep). Parei com o leg e o agachamento (aparelho), estou voltando timidamente (sem perceber o estalo com pouca carga-40 kg)

O estalo não é alto e nem parece rangido....se alguém tem algum ou teve problema similar pode me dizer por quanto tempo demora tal recuperação? Ou mesmo algum exercício de fortalecimento p ser feito em casa com segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
pode me dizer por quanto tempo demora tal recuperação?

O tempo de recuperação varia de pessoa pra pessoa, nao segue uma tabelinha:

Cirurgia - 1 mes

Tendinite - 3 semanas

Estalo no joelho - 2 semanas

Parada cardíaca - 2 meses

Cada pessoa tem um tempo de recuperação que varia conforme a gravidade do problema, genética, alimentação, fisioterapia e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-? Olá, como relatei na mensagem já procurei um ortopedista e, estou seguindo as orientações dele. Meu propósito foi apenas trocar informações, experiências e...claro ver algum depoimento de alguém que tenha experiência similar...com um "final feliz" para alegrar aquela apatia e desânimo natural que vem após um "machucado"...creio que é única coisa que se pode colher em um fórum.

Amigo, obrigada pelo "prazos", estou ciente das especificidades físicas de cada individuo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...