Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae gente nesses 2 meses de treino evolui bastante... de 34 de braço passei pra 38 , sou mesomorfo e tenho gordura... não sou definido... tipo meu braço ta meio roliço , se eu fizer 20 minutos de esteira no pós treino com intuito de baixar um pouco o BF e dar uma melhorada nisso irá atrapalhar muito o ganho de massa no geral?

3x por semana intercalado tá bom? :wink:

abç

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Concerteza irá melhorar sua definição, porém aconcelho a adicionar um BCAA no pós e no pré treino da academia para ñ catabolizar e perder massa muscular ao fazer o aero.

Abraço

Postado

Não atrapalha em nada não, enquanto vc tiver combustível, ou seja, gordura em seu corpo, é dela que seu corpo vai se abastecer durante os aeróbios.

Quanto ao fato de crescer muito pra depois secar, eu não recomendo, pois vc tem uma falsa sensação do seu estado. Os líquidos e gordura distribuidos pelo corpo te dão a falsa sensação de estar maior. É muito comum pessoas fazerem dietas e reclamarem, poxa eu perdi muito massa muscular durante a dieta, o que não é verdade, durante a dieta vc aumenta o consumo de proteínas e diminui os carbos, as proteínas constroem a musculatura, diferentemento dos carbos, começando a consumir menos seu corpo queimará o que vc já tem nele, ou seja, a gordura, e como o consumo de proteína está sendo maior, não tem pq vc perder massa magra.

A verdade é, a pessoa sempre foi daquela forma, mas os músculos estavam cobertos por gordura ou mesmo excesso de líquidos, o que lhe dava a impressão de estar grande e forte.

O bom é vc crescer com massa magra, assim vc tem exata noção de como está evoluindo dia após dia, outro coisa que pode ocorrer devido ao fato de crescer muito e depois secar é o surgimento de estrias pelo corpo.

• Moderador
Postado
Não atrapalha em nada não, enquanto vc tiver combustível, ou seja, gordura em seu corpo, é dela que seu corpo vai se abastecer durante os aeróbios.

Errado.

Não é pq seu corpo tem gordura que ela sempre será fonte primária de energia.

"Acontece que o nosso corpo não foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, muito pelo contrário. Biologicamente e antropologicamente falando, esse processo já data alguns milhares de anos e ocorre como uma espécie de instinto de sobrevivência, e a gordura será mesmo preservada pelo nosso organismo. Num exercício aeróbico normal seus estoques de glicogênio estão em alta, então, seu organismo utilizará como fonte primária de energia esse glicogênio disponível nas fontes musculares e hepática, seguido pela queima da proteína muscular, e aí sim a tão desejada gordura. Ao contrário do que alguns profissionais e estudos costumam afirmar, ao dizerem que a primeira fonte energética é o carboidrato, a segunda a gordura e a terceira a proteína muscular. Se fosse assim tão difícil queimar proteína muscular, todo mundo ficava grande e seco e não seriam necessários o uso dos BCAAs, glutamina e outros suplementos anticatabólicos numa dieta para definição. Teríamos assim, o prazer de ver vários atletas se consagrando com baixos gastos em dieta e suplementação, o que na prática não condiz com a realidade. Para o nosso corpo começar a queimar gordura como fonte primária num exercício aeróbico convencional são necessários, basicamente, 20 minutos dessa atividade para seu corpo chegar nesse estágio, portanto não seria tão indicado para as pessoas que almejam certo volume e definição muscular, pois além de queimar muita massa magra, a pessoa tende por fadigar seus membros locomotores, já que só após esse período inicial é que o metabolismo orgânico começa a queimar gordura de verdade. Então, com seu organismo utilizando como fonte primária o glicogênio e proteína muscular, consideramos impróprio ou menos produtivo esse tipo de atividade física, para quem quer perder gordura e minimizar o catabolismo! Mas, mesmo assim o praticante ainda insiste em correr ou caminhar com o bucho cheio de carbo e o glicogênio lá em cima! Qual será o resultado? Muito catabolismo muscular e pouca perda de gordura em comparação com a perda total!"

GUIMARÃES, N W. M. Musculação Além do Anabolismo: Treinamento, Nutrição, Esteróides anabólicos e outros ergogênicos,1ed. - Guarulhos, sp. Phorte Editora, 2003.

HOLLMAN, W & HETTINGER, T. H. Medicina do Esporte. Edição Revisada. São Paulo, Manole, 1989.WAHRENBERG H, LÖNNQVIST F, HELLMÉR J, ARNER P. - Importance of beta-adrenoceptor function in fat cells for lipid mobilization. Eur J Clin Invest. 1992 Jun;22(6):412-9.

Postado

Vc quer dizer que pra ficar grande e seco é necessário o uso de suplementos?

Eu nunca usei suplemento nenhum, sou grande e seco, como vc explica isto, genética?

Não, uma alimentação com baixo carbo e bastante proteína, faço aeróbios 3 vezes na semana, jogo futebol, pq será que meus musculos não diminuem?

Vai saber, todos os seus comentários aqui, são baseados em relatos ou estudos de terceiros, como vc disse existem profissionais que afirmam que a gordura é a primeira fonte de combustível, outros não. Como vc ve nada é absoluto, sempre há discordâncias.

Pra vc afirmar que o que eu disse está errado, vc tem que ter certeza que o seu está certo, no entanto não tem, nem os profissionais que se dedicam somente a isto tem.

A ciência diz que a teoria da evolução de Darwin é absoluta, no entanto não é, pois há discordâncias.

Estes teste feitos com pessoas em ambientes controlados, como vc mesmo citou em um outro tópico, são feito com um número muito limitado de indivíduos, não da pra pegar o resultado dos testes e generalizar pra todo mundo, o que são 100 pessoas perante 7 bilhões?

Na prática se obtem os melhores resultados.

• Moderador
Postado
Vc quer dizer que pra ficar grande e seco é necessário o uso de suplementos?

Eu nunca usei suplemento nenhum, sou grande e seco, como vc explica isto, genética?

Não, uma alimentação com baixo carbo e bastante proteína, faço aeróbios 3 vezes na semana, jogo futebol, pq será que meus musculos não diminuem?

Vai saber, todos os seus comentários aqui, são baseados em relatos ou estudos de terceiros, como vc disse existem profissionais que afirmam que a gordura é a primeira fonte de combustível, outros não. Como vc ve nada é absoluto, sempre há discordâncias.

Pra vc afirmar que o que eu disse está errado, vc tem que ter certeza que o seu está certo, no entanto não tem, nem os profissionais que se dedicam somente a isto tem.

A ciência diz que a teoria da evolução de Darwin é absoluta, no entanto não é, pois há discordâncias.

Estes teste feitos com pessoas em ambientes controlados, como vc mesmo citou em um outro tópico, são feito com um número muito limitado de indivíduos, não da pra pegar o resultado dos testes e generalizar pra todo mundo, o que são 100 pessoas perante 7 bilhões?

Na prática se obtem os melhores resultados.

Entao meu amigo, vc deve ser o próximo Mr Olympia pq um cara que é grande e seco (segundo vc), que nunca tomou suplementos e ainda joga bola sem perder massa muscular, é pq é um ser humano mais avançado que os demais. Vc merece ser estudado pq estamos diante de um organismo fora do normal. De repente podiam pegar vc pra fazer soldados super avançados e criar guerreiros imortais com seus genes pq as coisas que vc diz só funcionam com vc, e tudo que eu falo baseado em profissionais especializados, conhecidos e de nome, vc diz que eu to errado. E olha que eu nem to falando de professorzinho de musculação, eu to falando de profissionais que treinam atletas de verdade.

Engraçado que a sua prática é diferente entao, pois serve apenas pra vc. Ao responder, leve em consideração que nós somos meros mortais, frágeis, delicados, e nao super máquinas de guerra invencíveis como vc.

Sinta-se privilegiado.

Postado

De repente podiam pegar vc pra fazer soldados super avançados e criar guerreiros imortais com seus genes

Engraçado que a sua prática é diferente entao, pois serve apenas pra vc. Ao responder, leve em consideração que nós somos meros mortais, frágeis, delicados, e nao super máquinas de guerra invencíveis como vc.

Sinta-se privilegiado.

me acabo de rir lendo essas coisas !!! ^^

mais vou ter que discorda com vc sly.1986

o que o locemar falou ta certo !

ele deve ter estudado bastante sobre o assunto ... e

o fato de vc jogar futebol e nao perder massa muscular nao e nenhuma anormalidade nao

a menos que vc seja viciado em futebol rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...