Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 meses parado


oozaru

Post Destacado

Fala galera

então tive que parar por 3 meses mais ou menos a academia e vou voltar provavelmente semana que vem ou na proxima. Meu corpo mudou bizarramente, principalmente a pança mas isso nao vem ao caso haha, sei que o culpado foi continuar comendo bastante e adicionando besteiras mas enfim, venho aqui pra perguntar se devo fazer 1 mes de treino de adaptação no velho AB tipo começando academia de novo, ou se já posso começar no ABCDE por exemplo, ou devo fazer 1/2 semanas de AB e depois voltar a treinar com divisão certinha.

O que acham? Como fiquei sem fazer atividade fisica nenhuma só caminhadas(da facul pra casa e as vezes jogar bola) acho que meu corpo deve estar zuado no preparo fisico, embora antes nunca tenha feito aerobicos, tirando epocas de cut, os exercicios anaerobicos fazem o condicionamento fisico ser muito bom, tanto que existem treinamentos especificos só com ferro e sem aerobico para definição. Entao estando meio zuado acho que seria melhor me adaptar nem que fosse 1 ou 2 semanas e depois voltar a pegar pesado pra valer.

Vou usar suplementos básicos desde o começo, whey,albumina, dextrose+multivit. Depois mandar hiper caseiro feito por mim + básico + bcaa(ou não) + crea + jack3d. (ou posso mudar enfim esse não é o ponto da minha pergunta huahua)

Devo ta com uns 1,75m 72kg bf 12~14%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala galera

então tive que parar por 3 meses mais ou menos a academia e vou voltar provavelmente semana que vem ou na proxima. Meu corpo mudou bizarramente, principalmente a pança mas isso nao vem ao caso haha, sei que o culpado foi continuar comendo bastante e adicionando besteiras mas enfim, venho aqui pra perguntar se devo fazer 1 mes de treino de adaptação no velho AB tipo começando academia de novo, ou se já posso começar no ABCDE por exemplo, ou devo fazer 1/2 semanas de AB e depois voltar a treinar com divisão certinha.

O que acham? Como fiquei sem fazer atividade fisica nenhuma só caminhadas(da facul pra casa e as vezes jogar bola) acho que meu corpo deve estar zuado no preparo fisico, embora antes nunca tenha feito aerobicos, tirando epocas de cut, os exercicios anaerobicos fazem o condicionamento fisico ser muito bom, tanto que existem treinamentos especificos só com ferro e sem aerobico para definição. Entao estando meio zuado acho que seria melhor me adaptar nem que fosse 1 ou 2 semanas e depois voltar a pegar pesado pra valer.

Vou usar suplementos básicos desde o começo, whey,albumina, dextrose+multivit. Depois mandar hiper caseiro feito por mim + básico + bcaa(ou não) + crea + jack3d. (ou posso mudar enfim esse não é o ponto da minha pergunta huahua)

Devo ta com uns 1,75m 72kg bf 12~14%

Conforme narrei no tópico "ausência" no Diversos, fiquei pouco mais de um mês parado na academia e aqui no forum tbm, por problemas pessoais.

Quando fui voltar a treinar, até pensei em pegar um pouco leve para uma readaptação, mas acabei optando por voltar normalmente, como se não tivesse ficado parado 1 mês.

Como eu gosto de dar enfase na intensidade, fiz a mesma coisa, não mudei em nada; só que as dores musculares nos dias posteriores ao treino foram cruéis.

No seu lugar, eu acho que se eu tivesse ficado parado mais tempo, como vc ficou, eu iria voltar normalmente. Sei que alguns podem desaconselhar essa pratica, mas eh apenas minha opinião pessoal.

abracos e bom retorno aos treinos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu acho que quase 4 meses parado é um tempinho considerável. O corpo relaxou, a musculatura diminuiu e vc nao está no mesmo pique de antes.

Não acho que seja necessário fazer AB ou série de adaptação, basta controlar a intensidade do treino. A série só vai ser pesada se depender de vc. Faça 2 semanas com cargas mais leves que depois vc ja vai estar melhor pra aumentar a intensidade. (Pelo menos comigo seria assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com oé ficar tanto tempo longe da academia vendo o corpo definhar?

Um feriadã oda vida e mque passo 4 dias longe da academia ja me da desespero.

é foda a unica coisa boa é que eu sei que quando eu voltar vou ter resultados mais rápidos por causa da memória muscular. e vou treinar em uma academia de verdade e não na que eu treinava que era de condominio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é foda a unica coisa boa é que eu sei que quando eu voltar vou ter resultados mais rápidos por causa da memória muscular. e vou treinar em uma academia de verdade e não na que eu treinava que era de condominio

Issi é claro, mas vc não estaria maior se não tivesse interrompido os treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é foda a unica coisa boa é que eu sei que quando eu voltar vou ter resultados mais rápidos por causa da memória muscular.

Oque na minha opinião mais impacta a perda de massa muscular, eh ficar por um período fazendo uma má alimentação.

Alimentação incorreta, impacta mais a perda de massa muscular, do que ficar algum tempo sem treinar.

Vejo isso pelo meu exemplo, um mês e pouco parado, não impactou em nada meu corpo no quesito volume muscular. Claro que no retorno as cargas no treino foram menores, isso eh inegável, e o pump do treino tbm não eh o mesmo, mas com relação ao volume muscular no geral, está a mesma coisa.

abracos e bom retorno. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo do MESTRE: Perda de massa muscular num tempo desse acredito só ocorrer com alimentação deficiente, e não excessiva.

Bom, se o medo for de se lesionar, eu acredito que isto não vá acontecer. Ligamentos e articulações não enfraquecem desse jeito.

Eu faria um teste tentando o mesmo treino, regulando a carga de acordo com a capacidade de resistência durante o treino. O único osso serão as dores musculares, cuja intensidade serão parecidas com aquelas de quando tu começou a treinar pelas primeiras vezes. E a tua reação muscular vai ter um impacto visual positivo, vão inchar feito balões e parecer maiores do que mais foram.

Eu fiquei um mês e pouco sem treinar por conta de uma lesão na lombar. Claro que 1 mês e meio é diferente do dobro do tempo, que é o teu caso, mas quando voltei, voltei até mais forte.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé Mestre, tens razão, só muda por causa da alimentação, o que me prejudicou foi não as besteiras que comi pq nem aumentaram tanto e sim pois eu diminui mais o que comia, por exemplo antes fazia 2 refeições a mais, ai ja era. mas também quando parar nao adianta comer igual quando tu treinava pois teu gasto energético é bem menor. Acho que vou fazer 1/2 semanas leve e dps volto hard, mas vou treinar leve com divisao normal. Foda vao ser as dores mesmo mas paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...