Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alongar e contrair o musculo machucado


leonardo pereira

Post Destacado

perdao por postar esse tropico AKI, mas nao achei mais nenhum outro lugar pra minha pergunta.

é o seginte, eu machuquei a parte de tras da coxa direita, jogando futebol(sou goleiro).

eu queria saber se ajuda na cura do musculo alongalo(sem forçar, esticando ele usando o braço) e contrailo.

normalmente isso da uma efeito razoavelmente bom, o problema é que no dia seginte da pancada a dor continuou(a pancada nem foi tao forte...), entao queria saber se esse exercicio de alongar e contrair o musculo machucado esta ajudando ou prejudicando.

se possivel, gostaria que me explicasem do geito mais simples possivel porque acontece e alguns modos de curar um musculo mais facilmente.

P.S.:esse exercicio de alongar e contrair a coxa eu fazo deitado e com ajuda das maos, ou seja, nao forço o musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Eu tbm jogo futebol, isso acontece comigo às vezes, na parte posterior da coxa aconteceu uma vez só, pelo que vc disse deve ser um estiramento muscular, na parte posterior geralmente ocorre quando vc corre demais e acaba forçando muito a musculatura, o meu ocorre mais na parte frontal (reto femural) quando chuto a bola, é difícil acontecer, mas acontece, é como se na hora vc sentisse o músculo rasgando, a dor é terrível, difícil até pra caminhar.

O estiramento é classificado em graus, 1, 2 e 3.

Cada qual tem seu tempo de recuperação, no meu caso foi de grau 3, chegando a formar coágulos na musculatura rompida, fiquei quase 4 meses, em repouso, sem jogar bola, fazia musculação normalmente, menos perna.

O interessante seria vc ir a um ortopedista pra ele pedir uma ultra- sonografia, pra ver de que grau é, durante o tempo que fiquei parado eu fiz fisioterapia, e tomei antiinflamátórios.

Existe a possibilidade de injeções de fator de crescimento, pra recuperação mais rápida, mas só profissionais de futebol usam pois precisam retornar antes as atividades.

No seu caso, repouso e antiinflamatórios vai ajudar.

Obs: não estou prescrevendo nada pra vc, até pq não sou médico, aconselho vc a procurar um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito do grau do estiramento, se for de grau 3, é aconselhável repouso total na musculatura, depois da cicatrização deve-se começar a fazer exercícios isometricos, pois mesmo após a cicatrização pode haver o rompimento da fibrose (cicatriz do estiramento), e ter perdido todo o tempo de recuperação. O ideal seria vc passar por uma avaliação médica, só ele quem vai poder dar melhores explicações e recomendações a vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os músculos têm uma capacidade elástica limitada. Se esse limite for ultrapassado, acontece a distensão muscular.

Durante a prática de exercícios, é natural que os músculos sejam alongados e contraídos todo o tempo. O que permite essa elasticidade dos tecidos é uma proteína( colágeno).

A distensão muscular acontece exatamente no momento em que o músculo é exigido e alongado além de sua capacidade. Isso pode acontecer por falta de preparo ou envelhecimento(quando há carência na produção do colágeno).

Então, as causas principais, como você quer saber são:

1-(falta de preparo).Sem uma preparação física boa você tem a musculatura fraca, oque aumenta a chance de sofrer uma distensão- Treinar esportes sem saber se o organismo vai aguentar as exigências físicas.

2-(alimentação).A falta de proteínas e de ferro limita a elasticidade e a capacidade muscular.

3-(estress).Quando alguem está estressado, as reações do organismo são parecidas às que aparecem depois de um fatigante exercício.

Portanto, como já foi dito, acredito que sua distensão seja tipo 1 ou 2, já que a 3 tem incidência muito menor. O ideal é procurar um médico...

Oque causou esta distensão foi a falta de preparo ou idade, na minha opinião...Voce está com cara daqueles goleiros gordinhos da pelada do fim de semana.

Então minha dica, é que voce se condicione melhor...corridas , natação e musculação ajudarão voce a não retornar a este problema...Alongamentos e exercícios ajudam a sua retomada normal, sendo distensão 1 ou 2! Um relaxante muscular tbm ajuda.

Abrç e bom treino, ou boa pelada rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, valeu pelas respostas, mas eu nao estirei o musculo, eu apenas levei um chute(um baita chute).

começei a fazer alongamentos pro musculo como normalmente fazo, mas tava afim de saber se isso esta certo.

resumindo:

so me chutaram.

fiz alongamentos pra melhorar.

melhorou pouco(era pra ja ter passado, foi so um ``chutinho´´)

e o que eu queria saber e se esses alongamentos fazem mau ou bem à um musculo...dolorido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...