Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado
Tava precisando de uma forçinha tbm....Tô treinando ha 02 meses(hipertrofia), porém já estou num nível muito bom, pois já treinava antes, só tinha dado uma parada...Nesses dois meses meu resultado foi bem considerável, pois estou seguindo à rista uma boa dieta hipercalórica e tomando whey com malto...Inicialmente começei treinando pernas e gluteos segunda,quarta e sexta e as partes superiores terças e quintas, mas sinto que a minha musculatura meio que se acostumou(sei que não é essa a expressão, tô falando como leiga no assunto)...E sinto tbm que o meu tempo na academia nos dias de pernas e gluteos, são extensos demais...Queria uma opinião sua de como eu posso dividir esse treinamento. O instrutor da academia, opnou por seg,quarta e sexta(parte posterior e inferior da coxa) e ter-quin (gluteos e panturrilha). Só que fico meio receiosa pelo tempo de descanso, tendo em vista que quando malhamos perna, muitos exercícios atingem a parte do gluteo também...Ai acaba que não tem o descanso suficiente.

Sei que fui um pouco extensa, mas espero que tenha entendido...Gostaria de uma opinião de treinamento sua.

ps:. Acho que meu treinamento de braço 2x na semana é muito! Eu pego muito rápido! Prefiro focar nas pernas e gluteos.

Grata.

Lini, crie um tópico novo e poste o seu treino completo, senao vai misturar as coisas.

Deixa esse tópico para o treino do napoli, e crie um outro para o seu ok?

Obrigado.

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Salve napoli, lembro de vc aqui no fórum quando eu costumava frequentar antigamente, la pra 2004/5.

Gostaria de compartilhar uma experiencia que tive, espero que te sirva para reflexão...

No início desse ano eu passei por, eu posso dizer, um "renascimento". Fiquei 33 dias internado no hospital e perdi 15 kg nesse período, quase morri 3 vezes: - na primeira porque minha apencite já tinha avançado num ponto que tive que remover um pedaço do intestino de uns 15 cm também (fizeram o corte convencional pra apendicectomia, mas não foi suficiente, daí fizeram também aquele corte convencional na linha alba que vai desde o inicio das minhas costelas até abaixo da cintura), ou seja, quem sabe com algumas horas a mais sem operar eu não estaria aqui agora; - na segunda porque tive uma, segundo os medicos, aneurisma, e por sorte meu sangramento estancou e meu sangue não saiu todo pela operação com 2 dias de operado (hemoglobina de 12 foi pra 7 - fiquei muito anemico); - na terceira pq fiquei uns 2 dias com o sangue dessa hemorragia acumulado dentro do abdomem e tive sindrome de compartimento abdominal o que poderia me levar pra uma falencia multipla de orgãos...

num balanço resumido, perdi 15 kg nesses 33 dias, fiz 3 cirurgias extremamente invasivas, com lavagem interna - todas com anestesia geral (as 2 primeiras ainda tentaram o procedimento com local antes, +drogas ainda), tomei tudo quanto é tipo de antibiotico que vc imaginar por 16 dias, abdomem só sabe Deus o quanto ta fibrosado de ter sido dilacerado 3 vezes, além de eu ter ficado em laparotomia por uns 4 dias (literalmente com a barriga aberta, até que meus intestinos desinchassem) mais uns 4 meses de inatividade absoluta pra recuperar. Ah sim... também tive derrame pleural (assemelha a pneumonia) e tive que fazer aspiração no pulmão e fisioterapia por um tempo...

desnecessário dizer o impacto que isso teve no meu corpo, que eu sempre prezei tanto em construir um físico com alguma dedicação. Voltei a treinar depois de uns 4 meses e... meu Deus, sentia uma fraqueza horrível fazendo exercicíos com tipo 50% da carga que eu costumava levantar, era muito estranho, claro que peguei muito leve, a percepção do esforço tava leve-moderada nas primeiras séries, mas chegava na terceira série do primeiro exercício por exemplo e de repente batia... a vista chegava a escurecer. Acho que por conta da anemia que persistiu bastante tempo, afinal, tive que tomar duas bolsas de sangue numa tacada só, até o organismo acostumar com tanto "corpo estranho" assim...

Te juro que muita coisa ruim passou na minha cabeça, assim como nos treinos, voltar às minhas atividades normais foi um processo penoso. Cheguei a me pegar pensando: "Por que eu ainda to aqui? Por**, as vezes era melhor se eu tivesse morrido". Então, acredite em mim, acho que sei pelo que vc ta passando de certa forma...

Mas eu resolvi não parar, as vezes pensava que eu não tava fazendo progresso nenhum, que eu nunca mais ia ter chances de chegar aonde eu queria com meu corpo por exemplo. Mas ainda assim, por tudo que eu passei, o que mais me manteve foi o fato de que, se eu estou aqui agora é por nada menos que um milagre. Se estou aqui hoje é porque Deus quis assim. Sabe? Essa fé, essa gratidão, me deram um novo sentido em tudo em minha vida, incluindo os treinos. Depois de uns 2 meses já não me sentia abatido fisicamente e estou notando progressos novamente desde então. Todo aquele sentimento ruim não existe mais, desci até o fundo do poço e subi denovo... subi com perseverança, força de vontade, paciência e acima de tudo - muito grato a Deus porque não interessava que o quanto eu "perdi", o quão fraco e abatido eu estava, apenas interessava que eu podia estar ali denovo, e eu agradeço a Deus a cada tardezinha que eu posso ir ali na academia levantar meus pesos denovo, e faço isso com mais motivação do que nunca... os resultados? Ah, isso é secundário.

Postado

Obrigado por compartilhar suas experiências amigo, fico feliz que esteja recuperado, são lições que a vida nos mostra certo?

Parabéns pela firmeza de pensamentos.

Estou sossegado por ter determinação suficiente para continuar, já vejo algum resultado, apenas não compartilho de...

.. os resultados? Ah, isso é secundário.

Mas respeito seu ponto de vista. Da minha parte quero resultados, não com pressa ,mas os quero sim.

Quanto as cargas que mencionou, se eu estivesse com 50% do que eu erguia estaria gargalhando mas por enquanto me satisfaço com um percentual bem menor.

Sei que com uma perseverança, paciência e bons treinos, aliados a ajuda dos grandes amigos daqui, eu volto logo logo.

Locemar, Lipstick, Mestre, Igor, Vitz, Madrugão, todos amigos de longa data, só tenho a agradecer e... continuar perturbando a vida "de ocês".

PS. Treinei sábado com um querido parceiro, ombros, e consegui 8 bolachas no desenv. costas, infelizmente não completei as 3 séries, mas eu chego lá. Por enquanto serviu para elevar o ego e o ânimo. Coisa de criança? Diria que irresponsável porque, criança sempre serei se Deus quiser.

Abraços

• Moderador
Postado
infelizmente não completei as 3 séries, mas eu chego lá.

Eu leio isso como: fui até o meu limite e dei o máximo no treino.

Se vc nao completou as 3 séries, é pq exigiu o máximo do músculo e consequentemente, deu o estímulo necessário.

As vezes nos prendemos muito aos números "nao completei 10 repetições, nao completei 4 séries", só que músculo nao conta, músculo apenas sente.

Mantenha nesse ritmo que ta indo mto bem.

Postado

Não me entenda mal...

quando digo que os resultados são secundários, quer dizer que acima deles somente está o meu sentimento de gratidão. O que me faz chegar na academia e me ver um parametro só pros meus treinos, um alvo... e não é o que eu fui, não é o que os outros são, mas é nada menos do que me forçar além dos meus limites - e eu to fazendo isso agora com mais "fome" do que nunca. Nada me chateia mais, eu não deixo nada me desanimar, eu to focado - entende?

Como o locemar disse, o caminho é esse mesmo, você está indo até a falha, o ritmo é esse... você tem em você essa determinação e isso meu amigo, isso não se perde facil como perder peso por inativade...

Postado
Não me entenda mal...

Não entendi mal de forma alguma colega. Agradeço realmente você compartilhar experiências o que, vendo as suas, sempre irão me inspirar como exemplos de superação.

Fique com Deus e.. Paz!

Abs

Postado

42 dias do retorno: sinto a força retornar de forma bem lenta. Psicologicamente já mais estabilizado, menos nervoso (santa endorfina).

Peso atual 80 kg, para meus padrões ganhei pouco peso (9Kg) mas a gordura corporal diminuiu para 14% (sempre teste de dobras cutâneas) e isso é bom sinal.

As medidas estão se alterando bem lentamente.

Continuo com a mesma suplementação e alimentação.

Estou tentando "ajeitar" os horários entre o trabalho,esposa,filhos e o orfanato para iniciar os treinos ABCD.

Sinto dores fortes nos tendões dos braços e ombros.

Continuo com cargas leves e exercícios básicos. Postarei essas cargas posteriormente (se é que são importantes. Talvez não em relação aos treinos mas fazem bem ao ego, já que treinava para basismo.)

Não tenho informações adicionais infelizmente, percebo apenas que estava com razão, o que mais "pega" são os efeitos psicológicos do re-treinamento, fisicamente existe uma nítida percepção da chamada "memória muscular".

Mantenho os aeróbicos em baixa, apenas o extritamente necessário para aquecimento e elevar os batimentos para 75% da faixa de treino.

Socialmente ainda um ogro. Me perturba de verdade o blábláblá. Alguns "atletas" (tenho que manter o respeito ok?) ficaram sabendo de estórias passadas por algum antigo da academia e estão vindo me perturbar com papo furado e perguntas fúteis. Acabam falando com o espaço.

E as benditas risadinhas das barbiezinhas são desprezadas afinal, já tenho barbas brancas.

Abraços a todos e.. paz!

PS: Lipstick, valeu! Acho que disse tudo né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...