Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re-Treinamento

napoli

Post Destacado

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta
Postado

memória muscular é uma maravilha né nao? rs

está ganhando peso rápido kra, padrao!

pra voltar ao ritmo leva tempo mesmo, ainda mais pq tendemos a brigar conosco mesmo por querer colocar aquele peso do qual pegávamos, mas é isso ae, paciencia e nada de parar dinovo, é dificil né, aos vezes parece inevitável, mas acho q com um esforço básico dá pra levar.

por exemplo, eu aqui acabei de descobrir uma academia q fecha zero hora, pow nao tem mais desculpa né nao? rs

• 3 semanas depois...
Postado

Depois de algum tempo, mais alguns dados para aqueles interessados.

Tentarei ser o mais suscinto possível.

1) - após o período de ingestão da creatina na dieta, visivelmente houve um aumento de força e volume.

2) - ainda sobre a creatina, passei a sentir cólicas renais fracas (quem acompanhou o post sabe porque a citação disto), consultado o nefrologista e feitos os exames, foram detectadas 2 cálculos, um em cada rim, medindo 1cm e 0,7 mm ( o maior no rim onde foi executada a cirurgia).

3) - conclusão, chega de creatina definitivamente para mim.

4) - na batalha por peso corporal, independente da qualidade deste pois meu objetivo inicial era aumentar a massa para depois trabalha-la, chego enfim a 87 kg.

5) - mesmo sem o teste de pregas cutâneas, percebo acúmulo de gordura, isso me preocupa mas, continuo na id´[eia inicial de atingir os 96 kg antes de trabalhar o BF.

6) - as cargas estão mais elevadas porém ainda não estou "me" desafiando, mantendo alguma moderação. Supino séries de 110kg, leg-press séries de 280 kg, terra séries 100 kg, deltóides dando trabalho - séries de 80 kg. Dorsais melhorando nas remadas e tal mas mensuro pela barra fixa portanto, séries sem peso adicional ainda.

7) - mantidas a rotina ABC (devido a "n" fatores).

Um toque de humor de minha parte: "BENDITA SEJA A MEMÓRIA MUSCULAR" 8)

Abraços a todos e.. paz!!

Postado

08/12: A força continua estabilizada, o que é bastante enervante.

Chegando a um estado de cansaço bastante grande devido as atividades costumeiras de minha vida, dormir pouco, tudo aliado a treinos bastante intensos. Só me resta uma opção, diminuir o ritmo para evitar uma "mega" catabolismo.

Por fatores ainda desconhecidos, mas que devem possuir nosso amigo stress encabeçando a lista, meu peso corporal está oscilando demias, o apetite diminuiu muito também.

Nos treinos continuo no ABC porém não mais tentando elevar as cargas, resolvi elevar a dificuldade de execução.

Para isso estou conservando a amplitude dos movimentos, diminuindo o descanso entre séries e também o tempo de execução de cada repetição.

Mantenho ainda o número de 10 reps por exercício.

A distribuição ainda é a clássica: peito/bíceps - costas/tríceps - pernas/ombros.

Aeróbicos praticamente nulos. Errado? Sem dúvida que sim mas estou percorrendo o caminho no qual me sinto melhor.

Procurando novos estímulos vindos de variações de exercícios, uma espécie de "salada russa" na qual obedeço aos grupos de treinamento mas a cada treino faço uso de exercícios diferentes, sempre os clássicos, pouca máquina e muito halter.

As medidas avançam a passos de tartaruga.

A suplementação continua a mesma.

As vezes o re-treinamento cansa....

Abraços

• Moderador
Postado

Napoli, vou te mandar por mp um texto pra vc ler que fala sobre treinamento depois dos 40 anos. Como é num site pago, nao posso postar aqui, mas creio que servirá de estímulo pra prosseguir.

• 2 semanas depois...
Postado

Peso estabilizado, o que me causa um nervoso tremendo, o apetite diminuiu, o treino está legal.

Nada mais a dizer este ano.

Para o ano que vem tenho como objetivo.... o mesmo! 96 kg e depois re-trabalho.

Abraços a todos e os votos de um maravilhoso natal e um próspero ano ano.

Força, fé e... PAZ!

• 3 semanas depois...
Postado

Novo ano, 5 meses de retorno.

Acho que consegui bons resultados diante da idade, hormônios em baixa e as atribulações da vida cotidiana.

Creio que está na hora de encerrar este tópico e partir para outros.

Conclusões (da minha parte) de um re-treinamento:

1- Memória muscular é um presente de Deus.

2- Nada de pressa no retorno.

3- Suplementação básica ainda é a melhor pedida.

4- Reacostumar os tendões às cargas é essencial.

5- Se ficarmos mirando as formas, perdemos as reações de nosso corpo, o que faz o retorno mais difícil.

6- Os exercícios básicos com halteres dão melhor resultado nesta fase.

7- Para os mais "velhinhos": esqueçam a "competição" contra a molecada e concentrem-se de verdade.

Por fim, voltar é muito bom. Tanto para o corpo como para a mente e espírito.

Obrigado a todos que participaram do tópico.

Fiquem com Deus, Paz e.... Feliz 2011!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...