Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Hipertrofia do Pedro Canuto


Pedro Canuto

Post Destacado

Treino Para Definição, mais vendo alguns topicos, Eu li que e quem quer definição e melhor treina para hipertrofia, então meu treino e o seguinte.

Treino ABC 2x

A- Peito/Triceps/Panturrilha

*PEITO

SUPINO RETO 4x10

SUPINO INCLINADO C/ HALTERES. 4x8

PECK DECK 3X12

SUPINO DECLINADO 4X8

*TRICEPS

PULLEY 4X8

TESTA 4X8

TRICEPS BANCO 4X10

*PANTUNRRILHA

EM PÉ 3X15

SENTADO 3X15

B- COSTA/BICEPS

*COSTA

BARRA FIXA 4X8

PUXADA ATRAZ NA POLIA 4X8

PUXADA NA BARRA ''T'' 4X10

PUXA VESTICAL COM A BARRA 4X10

*BICEPS

ROSCA DIRETA 4X8

ALTERNADO 4X10

"LARRY SCOTT" NO BANCO 4X8

C- OMBRO/PERNAS

*OMBRO

DESENVOLVIMENTO SENTADO COM HALTERES 4X8

DESENVOLVIMENTO SENTADO "PELA FRENTE" COM HALTERES 4X8

ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES 4X8

*PERNAS

AGACHAMENTO 4X10

LEG 45º 4X10

EXTENSÃO DOS JOELHOS 4X10

EXTENSOR FRONTAL 4X10

LEG CURL 4X10

CADEIRA ABDUTORA 4X15

opinem por favor, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite, acho que essa informação pode ajudar na questão do treino das panturrilhas, as panturrilhas contem uma maior quantidade de fibras de contração lenta (vermelhas), que precisam de oxigenio para produzir energia, para o desenvolvimento desse membro será mais apropriado para hipertrofia uma maior quantidade de repetições. Na questão de treinar peito com triceps eu não acho muito bom para hipertrofia porque o triceps é o musculo auxiliar do peitoral assim sendo ele será usado é com isso perderá energia de contração quando for trabalhado isoladamente, teste trocar nesse dia por um treino com biceps e assim por diante. Qualquer duvida mande uma mp. Espero ter ajudado

Treino Para Definição, mais vendo alguns topicos, Eu li que e quem quer definição e melhor treina para hipertrofia, então meu treino e o seguinte.

Treino ABC 2x

A- Peito/Triceps/Panturrilha

*PEITO

SUPINO RETO 4x10

SUPINO INCLINADO C/ HALTERES. 4x8

PECK DECK 3X12

SUPINO DECLINADO 4X8

*TRICEPS

PULLEY 4X8

TESTA 4X8

TRICEPS BANCO 4X10

*PANTUNRRILHA

EM PÉ 3X15

SENTADO 3X15

B- COSTA/BICEPS

*COSTA

BARRA FIXA 4X8

PUXADA ATRAZ NA POLIA 4X8

PUXADA NA BARRA ''T'' 4X10

PUXA VESTICAL COM A BARRA 4X10

*BICEPS

ROSCA DIRETA 4X8

ALTERNADO 4X10

"LARRY SCOTT" NO BANCO 4X8

C- OMBRO/PERNAS

*OMBRO

DESENVOLVIMENTO SENTADO COM HALTERES 4X8

DESENVOLVIMENTO SENTADO "PELA FRENTE" COM HALTERES 4X8

ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES 4X8

*PERNAS

AGACHAMENTO 4X10

LEG 45º 4X10

EXTENSÃO DOS JOELHOS 4X10

EXTENSOR FRONTAL 4X10

LEG CURL 4X10

CADEIRA ABDUTORA 4X15

opinem por favor, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acho que essa informação pode ajudar na questão do treino das panturrilhas, as panturrilhas contem uma maior quantidade de fibras de contração lenta (vermelhas), que precisam de oxigenio para produzir energia, para o desenvolvimento desse membro será mais apropriado para hipertrofia uma maior quantidade de repetições. Na questão de treinar peito com triceps eu não acho muito bom para hipertrofia porque o triceps é o musculo auxiliar do peitoral assim sendo ele será usado é com isso perderá energia de contração quando for trabalhado isoladamente, teste trocar nesse dia por um treino com biceps e assim por diante. Qualquer duvida mande uma mp. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Boa noite, acho que essa informação pode ajudar na questão do treino das panturrilhas, as panturrilhas contem uma maior quantidade de fibras de contração lenta (vermelhas), que precisam de oxigenio para produzir energia, para o desenvolvimento desse membro será mais apropriado para hipertrofia uma maior quantidade de repetições. Na questão de treinar peito com triceps eu não acho muito bom para hipertrofia porque o triceps é o musculo auxiliar do peitoral assim sendo ele será usado é com isso perderá energia de contração quando for trabalhado isoladamente, teste trocar nesse dia por um treino com biceps e assim por diante. Qualquer duvida mande uma mp. Espero ter ajudado

Sobre as panturrilhas concordo plenamente amigo, mas na questao peito e tríceps, tem um erro aí.

Tudo bem que ao treinar peito vc use o tríceps como sinergista, mas isso nao quer dizer que prejudique o desenvolvimento do tríceps.

Sim, ele irá perder energia mas pq já foi bastante requisitado nos supinos, mas o fato dele estar cansado é justamente pq o trabalho foi intenso, já que tríceps é bem mais fraco que os peitorais. Nao é pq vc irá pegar menos peso nos exercícios isolados de tríceps que o trabalho será mal feito.

Outro problema que deve ser visto é quanto a divisao dos grupamentos ao longo da semana. Se vc começa a semana fazendo costas e tríceps (evitando o problema dos bíceps como vc disse) e no dia seguinte fizer peito e bíceps, o treino de peito será prejudicado pois vc fez tríceps no dia anterior, e até o dia seguinte ele nao estará recuperado.

Se fosse num outro tipo de divisao como um ABC 1x por semana, ou um ABCD, até daria pra treinar do jeito que vc propôs, mas quando se treina 6x na semana fica complicado de organizar o treinamento sem que o trabalho de musculos grandes seja prejudicado pelo desgaste de outras musculaturas auxiliares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...