Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop Set !!!


murilosk8

Post Destacado

Caramba vei, parece uma história que eu presenciei.

Estava eu e um amigo que vai sempre comigo, ai nos encontramos um cara la que é conhecido nosso e ia fazer o leg com a gente, ai ele ia começar e pos tipo uns 300 kg no leg, tinha um cara gigante do lado que tava fazendo com uns 200~250.

Ai ele foi fazer e desceu 5 cm, eu falei pra ele que daquele jeito era facil que eu podia por 500 kg que dava pra fazer e mandei descer mais, resultado, ele desceu do jeito certo e nao conseguiu empurrar, ficou la preso e nois KKKKKK uns 10sec ateh ajudar ele ....

Moral da história, essa história de peso é muito relativo, depende de vários fatores, como você tem apenar um mês de treino, foque na execução perfeita do exercício.

Vários profissionais dão uma roubadinha nos exercícios, mas eles fazem isso conscientes por que precisam de mais intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Acredito q se vc chega a falha na serie, não tem necessidade de fazer drop-set, pq ao invés disso vc num faz pré-exaustão com extensora até a falha e depois lag press até a falha?? isso sim é uma boa tecnica.

Agora, como falaram esse peso todo no leg press nao quer dizer nada, mostre o peso maximo q vc levanta num agachamento completo para 10 repetições para começarmos a ficar impressionados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq ao invés disso vc num faz pré-exaustão com extensora até a falha e depois lag press até a falha?? isso sim é uma boa tecnica.

não vejo sentido em fazer pré exaustão com extensora, sendo que a parte que a extensora enfatiza é justamente a que falha primeiro no leg (mais perto do joelho, principalmente a parte 'de dentro')

e só corrigindo uma coisa, na verdade eu conheço 3 tipos de leg, sendo um deles o horizontal.. aqueles dois que falei são os inclinados (45º)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo sentido em fazer pré exaustão com extensora, sendo que a parte que a extensora enfatiza é justamente a que falha primeiro no leg (mais perto do joelho, principalmente a parte 'de dentro')

e só corrigindo uma coisa, na verdade eu conheço 3 tipos de leg, sendo um deles o horizontal.. aqueles dois que falei são os inclinados (45º)

Mas se esse é o objetivo da pré-exaustão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, o objetivo da pré exaustão é (dã) pré exaurir um músculo que geralmente falha por último, e deveria falhar primeiro, como é o caso do tríceps no supino, que às vezes falha antes do peito.

pra mim, fazer pré de extensora depois leg press, é como fazer pré de pulley pro tríceps, depois fazer supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês não estão levando em conta, é que o camarada ainda não tem resistência o suficiente nas juntas, ligamentos e tendões para fazer este exercício com tal carga. Não é uma questão de executar dele conseguir ou não, e sim, ser prudente.

Lesões não são coisas imediatas, mas a longo prazo... com o esforço reptitivo em um sujeito que não está preparado ainda pegar certas cargas. É claro que eu não conheço a máquina, não sei como tu executa o exercíco, não estou aí pra ver. Talvez tu possa executar com relativa facilidade. Mas na velocidade que as lesões vem, é o dobro de tempo que permanecem. Mas se quiser me ouvir... acho que é melhor pra ti.

Não existe só carga alta pra intensificar um treino. Tem várias técnicas, não o drop-set, como diminuir tempo de descanso, aumentar séries, alternar carga alta e repetições baixas com carga leve e altas repetições, super-sets... mas acredite, malandro, VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADO AINDA. Se quiser ouvir essa galera toda ae e achar que pode tentar treinar pesado, vai fundo.

Técnica de treino é algo que só desabrocha e amadurece com o tempo e a prática, e não apenas lendo ou estudando. Eu aposto que se te pegasse pra treinar as pernas por um dia, ia usar metade das cargas que tu usa e tu ainda ia sair da academia engatinhando.

Agora, como falaram esse peso todo no leg press nao quer dizer nada, mostre o peso maximo q vc levanta num agachamento completo para 10 repetições para começarmos a ficar impressionados

Se falar merda fizesse criar caroço, você era uma romã, carloscomp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...