xRamiro-mg Postado 17 de novembro de 2010 Postado 17 de novembro de 2010 Meu treino de ombro/trapézio é : desenvolvimento nuca( variante com halter) , elevaçao lateral com halter ( as vezes cabo ),elevação frontal halter e crucifixo inverso. Trapezio:encolhimento e REMADA ALTA.. Pesquisando bastante sobre remada alta vi muita gente dizendo q é um exercicio não funcional q tem alto risco de lesão... tanto nas articulaçoes do ombro quando nos punhos.. e realmente é um exercicio meio desconfortável,pelo menos com barra... Gostaria de saber q se eu abolir esse exercicio da minha rotina o treino de trapezio ficaria fraco apenas com o encolhimento? faço 3x12 maximo de carga.. Alguma sugestão? Pesquisa então sobre desenvolvimento costas (mesmo serve pra puxada no pulley costas), prepare pra um supresa... (e não é das boas)
Tarzan Postado 17 de novembro de 2010 Postado 17 de novembro de 2010 Compare o movimento dos braços da Remada Alta com a Elevação Lateral.... Alguem prestou atenção nisso dito aqui? Achei muito interessante pois nunca tinha analisado os movimentos juntos, sempre achei a elevação lateral um ótimo construtor de trapezio, mas nunca tinha visto desta forma. Quanto ao desconforto com a barra reta q vc disse Macakito, ja tentou executar a remada alta no Pulley? Pode usar a W do pulley pra este movimento tbm!
Dieff Postado 17 de novembro de 2010 Postado 17 de novembro de 2010 Segundo o guia de movimentos da musculação, quanto maior a separação entre as mãos na remada alta, maior é o trabalho dos deltóides. Pra focar no trapézio é melhor fazer com a pegada bem fechada.
Everton Santos Postado 17 de novembro de 2010 Postado 17 de novembro de 2010 Segundo o guia de movimentos da musculação, quanto maior a separação entre as mãos na remada alta, maior é o trabalho dos deltóides. Pra focar no trapézio é melhor fazer com a pegada bem fechada. O guia dos movim. da musc. também indica o pullover como um exercício para peitoral, para abrir a caixa torácica... E tem mais algumas coisas que eu tinha reparado, mas não lembro agora... Mas é um bom livro no geral.
Fernando Bull Postado 17 de novembro de 2010 Postado 17 de novembro de 2010 Se você sente muita pressão no punho, faça com barra W .
PauloEgídio Postado 17 de novembro de 2010 Autor Postado 17 de novembro de 2010 Bom não tem barra W nem no pulley nem livre... eu faço fechado mesmo com intuito de isolar o maximo o trapezio.. talvez eu elimine algum exercicio de ombro e faça ela mais aberta.. vlw
carloscomp Postado 17 de novembro de 2010 Postado 17 de novembro de 2010 Bom não tem barra W nem no pulley nem livre... eu faço fechado mesmo com intuito de isolar o maximo o trapezio.. talvez eu elimine algum exercicio de ombro e faça ela mais aberta.. vlw Eu tb não me sinto bem fazendo remada alta com barra, acabei parando de fazer mesmo pq faço terra e militar press que pegam trapézio, está desenvolvendo bem. Já tentou fazer remada alta no pulley baixo?? Abraços
PauloEgídio Postado 17 de novembro de 2010 Autor Postado 17 de novembro de 2010 Já fiz sim carloscomp... inclusive hoje eu fiz,realmente encomoda bem menos.. porém não acho eficiente fazer no pulley sei lá.. abraço
Everton Santos Postado 18 de novembro de 2010 Postado 18 de novembro de 2010 Pode tentar com halteres, evita a posição desconfortável do punho... já que está com as mãos livres.
Dieff Postado 18 de novembro de 2010 Postado 18 de novembro de 2010 O guia dos movim. da musc. também indica o pullover como um exercício para peitoral, para abrir a caixa torácica... É.. pois é...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora