tandrade25 Postado 30 de novembro de 2010 Postado 30 de novembro de 2010 Malho há +- 8 anos e em dias normais tomo albumina de manhã e à noite, whey com malto no pós... no final do ano passado (2009) comecei com creatina (Universal). Tive resultados mto bons, porém com cerca de 1 mês após ter parado sofri uma lesão no ombro e reduzi bastante os exercícios. Nessa época, com uns 25 dias após ter encerrado a creatina, fiz exames completos e estava tudo normal (creatinina a 1.2mg/dL – sempre esteve neste valor - e uréia a 36 mg/dL). Uns meses atrás (agora em 2010) comprei creatina da Prolab pq jah tinha me recuperado 100% e ganhado a força de antes, e Whey Glambia do Ricardo (eu usava da Nature’s Best e quis experimentar desta) e continuei tomando tudo do mesmo jeito de antes. E aih veio o problema. Uns 20 dias após ter encerrado 2 meses e meio de creatina, repeti os exames de 2009 e vi q a função hepática e outras coisas tão blz, mas a renal preocupou: 1.43mg/dL de creatinina e 49mg/dL de uréia (sendo que os limites são 1.3 e 50, respectivamente). Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer se isso é normal? O médico ficou meio estressado e pediu um “clearance de creatinina” pra daqui alguns dias. A questão eh q eu tinha acabado de começar a usar White Flood (da Controlled Labs) (1 dia antes dos exames, dosagem mínima), e decidi apenas acabar com um restinho de creatina (após 1 mês parado) q tinha no pote (comecei após os exames)... Mas tive um corte durante esse fds e vasodilatação não vai rolar (ordens médicas). Então eu jah paro a creatina (tomei por 10 dias) e o White flood de uma vez (tomei por 20 dias). Quanto tempo devo esperar pra fazer esse exame complementar? Serah q uréia pode ser o whey/albumina tbm? Pq a uréia se relaciona a proteínas. Só mudei a marca desses 2 produtos mesmo de um exame pro outro, o restante tah igual. --> As dosagens dos suplementos estão sendo: Tribulus terrestres (ON): 1 caps de manhã e às vezes 1 à noite Vitamina (Vidyn): 1 pela manhã Albumina (Fama ovos): 12g manhã (com leite desnatado = +10g) + 15g antes de dormir White Flood: 1,5 medida + 3g creatina prolab no pré Malto: 3 a 4 colheres de sopa no pós Whey (Glambia): 30g no pós Creatina: 2g logo após o shake de malto+whey Meu peso: 74kg Minha altura: 1,78m fisiculturismo 1
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 2 de dezembro de 2010 Moderador Postado 2 de dezembro de 2010 Malho há +- 8 anos e em dias normais tomo albumina de manhã e à noite, whey com malto no pós... no final do ano passado (2009) comecei com creatina (Universal). Tive resultados mto bons, porém com cerca de 1 mês após ter parado sofri uma lesão no ombro e reduzi bastante os exercícios. Nessa época, com uns 25 dias após ter encerrado a creatina, fiz exames completos e estava tudo normal (creatinina a 1.2mg/dL – sempre esteve neste valor - e uréia a 36 mg/dL). Uns meses atrás (agora em 2010) comprei creatina da Prolab pq jah tinha me recuperado 100% e ganhado a força de antes, e Whey Glambia do Ricardo (eu usava da Nature’s Best e quis experimentar desta) e continuei tomando tudo do mesmo jeito de antes. E aih veio o problema. Uns 20 dias após ter encerrado 2 meses e meio de creatina, repeti os exames de 2009 e vi q a função hepática e outras coisas tão blz, mas a renal preocupou: 1.43mg/dL de creatinina e 49mg/dL de uréia (sendo que os limites são 1.3 e 50, respectivamente). Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer se isso é normal? O médico ficou meio estressado e pediu um “clearance de creatinina” pra daqui alguns dias. A questão eh q eu tinha acabado de começar a usar White Flood (da Controlled Labs) (1 dia antes dos exames, dosagem mínima), e decidi apenas acabar com um restinho de creatina (após 1 mês parado) q tinha no pote (comecei após os exames)... Mas tive um corte durante esse fds e vasodilatação não vai rolar (ordens médicas). Então eu jah paro a creatina (tomei por 10 dias) e o White flood de uma vez (tomei por 20 dias). Quanto tempo devo esperar pra fazer esse exame complementar? Serah q uréia pode ser o whey/albumina tbm? Pq a uréia se relaciona a proteínas. Só mudei a marca desses 2 produtos mesmo de um exame pro outro, o restante tah igual. --> As dosagens dos suplementos estão sendo: Tribulus terrestres (ON): 1 caps de manhã e às vezes 1 à noite Vitamina (Vidyn): 1 pela manhã Albumina (Fama ovos): 12g manhã (com leite desnatado = +10g) + 15g antes de dormir White Flood: 1,5 medida + 3g creatina prolab no pré Malto: 3 a 4 colheres de sopa no pós Whey (Glambia): 30g no pós Creatina: 2g logo após o shake de malto+whey Meu peso: 74kg Minha altura: 1,78m Se pesquisar no forum vai ver que existem vários tópicos falando sobre a questão da sobrecarga renal ocorrida com o uso de creatina. Eu inclusive tive problemas renais com o uso da mesma. fisiculturismo 1
tandrade25 Postado 2 de dezembro de 2010 Autor Postado 2 de dezembro de 2010 Realmente, eu li alguns tópicos. A ferramenta de pesquisa do fórum, depois q mudou, não tem mostrado todos como antigamente... eu conseguia localizar muito mais coisas antes... Tem mta gente q volta ao normal após o uso. Li alguns artigos sobre isso, dizendo q a creatinina não é um modo seguro de mensurar a função renal após o uso de creatina, enumerando 2 q eu nunca ouvi falar antes (e nao consigo repetir os nomes de cabeça aqui). Mas não tem mtos artigos falando em quanto tempo geralmente isso deveria voltar ao normal. E a uréia qse no limite tbm me estressou, mas percebi q realmente vim aumentando o consumo de proteína e aminoácidos nos últimos 6 meses. E tem algo que eu precisava saber e não encontro em lugar nenhum, e creio q não deixei claro com tanta informação: preciso fazer esse "clearance de creatinina"... qto tempo devo esperar pra fazê-lo sem obter resultados distorcidos pelo uso da creatina, considerando q depois de 30 dias parados usei apenas mais uns 10??? fisiculturismo 1
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 2 de dezembro de 2010 Moderador Postado 2 de dezembro de 2010 www.scielo.br/pdf/rbcf/v42n2/a08v42n2.pdf Veja se algum lhe ajuda. Ps: nao tive tempo de ler.
tandrade25 Postado 2 de dezembro de 2010 Autor Postado 2 de dezembro de 2010 BABY O FOCA disse: http://www.scielo.br/pdf/rbcf/v42n2/a08v42n2.pdf Veja se algum lhe ajuda. Ps: nao tive tempo de ler. Cara, muito obrigado pelos artigos, mas infelizmente nenhum deles fala por qto tempo a creatina consumida permanece alterando os níveis de creatinina, p/ q eu possa fazer aquele exame e obtenha com maior precisão nos resultados.
Alexandre Leão1338434634 Postado 12 de dezembro de 2010 Postado 12 de dezembro de 2010 Boas a Todos , Camarada , o que acontece é que você substituiu Ouro por Bronze . Já vi varias pessoas que tiveram problemas renais por causa da creatina da prolab. Já existe reportagem que informam sobre o uso de creatina prolab , o laboratório da prolab tem as mais baixas qualidades possíveis para um laboratório. Enquanto a creatina da Universal é produzida com o mais alto teor de pureza , te dando assim a maxima segurança ao usar o produto . Pode ter certeza cara , é a marca . Olha o acontece com quem toma creatina da prolab. Abraços .
tandrade25 Postado 12 de dezembro de 2010 Autor Postado 12 de dezembro de 2010 Eu sempre ouvi falar mto bem dessa creatina da Prolab, inclusive em foruns internacionais. A embalagem fala que o produto possui apenas creatina. Até mesmo especifica o seguinte: "Other ingredients: none". E mais: a única reportagem que existe falando da associação da creatina prolab com cromo é esta. E olha que pesquisei bastante antes de comprar!!! Com estas mesmas palavras (sobre a utilização de cromo), eu vi reportagens de uma determinada creatina *veterinária*. Eu acho que alguém apenas copiou e colou, trocando o nome para "prolab". Felizmente, eu nunca consumi mais do que 5g diárias. Na dúvida, é claro que é melhor ficar com outras marcas. Encontrei tbm em várias pesquisas que fiz em fóruns internacionais -- e isso talvez possa ajudar outras pessoas preocupadas com possíveis exames alterados após terem feito o uso de creatina -- que a aleração dos resultados aparecerá até nos 30 dias posteriores, podendo ser postergado até uns 45 dias. E os resultados de outros usuários estavam até mesmo piores que o meu, porém retornaram ao normal após esse tempo. Então, irei repeti-los no início de janeiro. E postarei um update assim que tiver mais notícias.
be lucena Postado 13 de dezembro de 2010 Postado 13 de dezembro de 2010 Alexandre Leão disse: Boas a Todos , Camarada , o que acontece é que você substituiu Ouro por Bronze . Já vi varias pessoas que tiveram problemas renais por causa da creatina da prolab. Já existe reportagem que informam sobre o uso de creatina prolab , o laboratório da prolab tem as mais baixas qualidades possíveis para um laboratório. Enquanto a creatina da Universal é produzida com o mais alto teor de pureza , te dando assim a maxima segurança ao usar o produto . Pode ter certeza cara , é a marca . Olha o acontece com quem toma creatina da prolab. Abraços . Eu já tinha visto esse video brother! MUITO tenso, e nojento, haha, eu vi no youtube, mas lá tão falando que é ADE... é creatina é? eu ia começar a tomar creatina eu acho , mas depois desse video... hahaha
Alisson Lacerda Postado 23 de dezembro de 2010 Postado 23 de dezembro de 2010 Pra q isso.. Ja vi esse video milhoes de vezes e isso nunca foi creatina na vidaa.. A causa disso e ADE, a creatina nem agir diretamente sobre o musculo ela age.. ela age como retentor de agua para os musculos assim preechendo os espaços e dando mais forçaa.. Seu musculo e feito de 80% de aguaa!! Quem for pra tomar creatina pode tomar com a confiança q isso nao acontecerá! Eu ja tomei a creatina universal e agora to tomando a creatina PROLAB 300G, esperei 6 seis pra tomar novamente uma creatina e essa atual esta mim dando mais efeitos do q a Creatina anterior, estou a apenas 3 dias malhando com a PROLAB e ja ganhei 2KG e 1 CM e cada braço! Portanto isso de video e apenas uma palhaçada pra queimar a PROLAB! Abrass.. xD
Moderador Locemar Postado 28 de dezembro de 2010 Moderador Postado 28 de dezembro de 2010 Alexandre Leão disse: Boas a Todos , Camarada , o que acontece é que você substituiu Ouro por Bronze . Já vi varias pessoas que tiveram problemas renais por causa da creatina da prolab. Já existe reportagem que informam sobre o uso de creatina prolab , o laboratório da prolab tem as mais baixas qualidades possíveis para um laboratório. Enquanto a creatina da Universal é produzida com o mais alto teor de pureza , te dando assim a maxima segurança ao usar o produto . Pode ter certeza cara , é a marca . Olha o acontece com quem toma creatina da prolab. Abraços . Vc nao falou isso sério né? Deve ter entrado no fórum pra postar isso de sacanagem, só pode. Tu fala uma asneira desse tamanho e ainda poe um site de merda como fonte? Pesquise direito antes de falar besteira, se vc nao tem certeza, nao fale, pq tem mta gente que le esse forum e acredita no que se diz. O que causou isso é ADE, aplicação de óleo localizado pra inchaço instantâneo de musculatura. Creatina nao tem absolutamente nada a ver com isso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora