Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Calma...deixa eu explicar... =)

Tenho 28 anos, 1,79 e 78kg.

Treinei dos 21 aos 24. Desde então nunca mais treinei (5 anos quase).

Quando comecei com 21 tinha 57 kg, e no meu ápice, nunca passei de 64, mesmo suplementando(eu faltava, ficava meses sem ir, fumava e vivia na balada). Eu tinha dado uma crescida, mas eu mais definia que crescia.

Acontece que hoje com 28, casado e sem treinar a 5 anos, eu estou com 78 kg e a mesma altura, dei uma boa encorpada, e me sinto até melhor do que na época que eu treinava. Posso dizer que hoje não sou magrelo e nem gordo. Sou normal.

A única coisa que me incomoda agora é a barriguinha que ganhei. Mas tenho mais peito, perna, braço, mas sem a definição de antes.

Minha dúvida é: Será que esse peso que ganhei no decorrer desses 5 anos irá me propocionar um ganho de massa e definição melhor do que quando eu tinha 24 anos ?

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

• Moderador
Postado

A sua "encorpada" foi por causa do ganho de gordura. Provavelmente vc conseguirá ganhar mais volume com menos definição agora, mas é complicado dizer o que irá acontecer com cada pessoa. Nunca se sabe da genética q ela tem.

Postado
A sua "encorpada" foi por causa do ganho de gordura. Provavelmente vc conseguirá ganhar mais volume com menos definição agora, mas é complicado dizer o que irá acontecer com cada pessoa. Nunca se sabe da genética q ela tem.

Entendi...estou voltando a treinar na segunda....das 6 as 7. Vamos ver o que acontece. Hoje eu tenho uma vida regrada, com horários e sem bebidas.

Bom, voltar ao peso de antes acho que não volto né ?

• Moderador
Postado

Se preocupe menos com o peso e mais com o reflexo do espelho.

Dificilmente vc com a sua idade vai voltar a ficar sequinho como era quando mais novo. Mas de qualquer modo, fique mais atento as modificações visíveis que acontecem em vc e use a balança apenas pra controle do peso geral.

Postado
Se preocupe menos com o peso e mais com o reflexo do espelho.

Dificilmente vc com a sua idade vai voltar a ficar sequinho como era quando mais novo. Mas de qualquer modo, fique mais atento as modificações visíveis que acontecem em vc e use a balança apenas pra controle do peso geral.

Blz...Tranquilo...outra dúvida minha é que vou passar a dormir 5 hs por dia. Tem mto problema isso ?

Postado

Blz...Tranquilo...outra dúvida minha é que vou passar a dormir 5 hs por dia. Tem mto problema isso ?

primeiro..vc ganhou peso devido a gordura que ganhou (como a resposta do moderador acima)

o ideal é dormir 8 horas por dia...segundo alguns estudos indivíduos que dormem apenas 4 horas tb possuem uma boa recuperação nesse curto período de sono (casos não muito comuns)

mas o ideal é 8 horas por dia...

Postado

primeiro..vc ganhou peso devido a gordura que ganhou (como a resposta do moderador acima)

o ideal é dormir 8 horas por dia...segundo alguns estudos indivíduos que dormem apenas 4 horas tb possuem uma boa recuperação nesse curto período de sono (casos não muito comuns)

Legal..obrigado por responder. Na verdade eu já dormia 6 hs por dia...por causa dos estudos vou dormir 00:00 e acordo 6:30.

Mas para treinar de manha vou ter que acordar as 5:30, ou seja, vou perder 1 hr de sono e dormir só 5 hs.

Provavelmente eu me sinta melhor treinando e dormindo 5 hs por dia do que dormindo 6 sem fazer nada.

Postado

Postado

vou ter 1 hr para fazer tudo....preciso terminar até as 7 e ir pra casa...depois saiu 7:30 para trampar.

será que em 1 hr eu consigo correr (pra perder a barriga) e fazer a série ?

Postado
vou ter 1 hr para fazer tudo....preciso terminar até as 7 e ir pra casa...depois saiu 7:30 para trampar.

será que em 1 hr eu consigo correr (pra érder a barriga) e fazer a série ?

estou treinando a 3 meses, mais andei lendo bastante, qualqer coisa alguem me corrige hehe

se vc quer ganhar massa muscular, eu nao aconselho vc fazer esteira, pois vc vai acabar ficando mais fraco,

tem uns kra q vao pra academia pra ganhar massa, os kra já sao uns frango, ai começam fazer esteira e ficam mais fraco do que quando entraram, ai param pq nao da resultado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...