Raphael Dorigatti Postado 11 de janeiro de 2011 Postado 11 de janeiro de 2011 Pessoal, decidi postar aqui porque não achei uma resposta legal nem no google nem aqui no forum. Gostaria de saber o que são exercícios isoladores e o que são compostos. Se alguém puder dar alguns exemplos, ou então me indicar um link onde eu possa ler. Valeu pessoal!!
IronLion Postado 11 de janeiro de 2011 Postado 11 de janeiro de 2011 Se eu estiver errado me corrijam: Exercicio isolador trabalha somente o musculo pretendido. Ex: Crucifixo (trabalha peito) Exercicio composto trabalha o musculo pretendido e mais alguns. Ex: Supino Reto (trabalha peito e pega triceps tbm).
carloscomp Postado 11 de janeiro de 2011 Postado 11 de janeiro de 2011 Se eu estiver errado me corrijam: Exercicio isolador trabalha somente o musculo pretendido. Ex: Crucifixo (trabalha peito) Exercicio composto trabalha o musculo pretendido e mais alguns. Ex: Supino Reto (trabalha peito e pega triceps tbm). Está correto, interessante q tem exercícios q pegam muitos musculos, um exemplo eh paralelas q alguns pensam q eh so pra triceps mas peitoral, latissimo, deltoides e ate biceps ajudam como sinergistas ou estabilizadores. Outra detalhe eh q com uma combinacao de 3 exercícios compostos vc consegue trabalhar o corpo todo num so treino, por exemplo: agachamento livre ( pernas, panturrilhas e lombar), barra fixa ( costas, biceps e antebracos) e supino ( peito, ombros e triceps ). Pensem nisso na hora de montar um treino. Abracos
Raphael Dorigatti Postado 11 de janeiro de 2011 Autor Postado 11 de janeiro de 2011 Blz, valeu pessoal.
Fernando Bull Postado 11 de janeiro de 2011 Postado 11 de janeiro de 2011 .... Isoladores são exercícios que "usam" somente um músculo (alvo), na execução. (Isso é meio errôneo por que muitos músculos também participam como estabilizadores.
Moderador Locemar Postado 11 de janeiro de 2011 Moderador Postado 11 de janeiro de 2011 Exatamente, vc nunca vai usar somente um musculo. O que diferencia realmente os isoladores dos compostos é que os isoladores utilizam apenas 1 articulação. Crucifixo é só a do ombro, extensora é só a do joelho, elevação lateral é só ombro, biceps e triceps é só do cotovelo, enquanto os compostos utilizam mais de uma articulação. Agachamento (joelho, quadril e tornozelo), Supino (ombro e cotovelo), Remadas (ombro e cotovelo), etc. Assim, muito mais musculaturas são envolvidas no movimento. Mas dizer que um isolador pega somente uma musculatura é errado.
IronLion Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 Mas dizer que um isolador pega somente uma musculatura é errado. Vlw pelo esclarecimento!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora