Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, decidi postar aqui porque não achei uma resposta legal nem no google nem aqui no forum.

Gostaria de saber o que são exercícios isoladores e o que são compostos.

Se alguém puder dar alguns exemplos, ou então me indicar um link onde eu possa ler.

Valeu pessoal!!

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se eu estiver errado me corrijam:

Exercicio isolador trabalha somente o musculo pretendido. Ex: Crucifixo (trabalha peito)

Exercicio composto trabalha o musculo pretendido e mais alguns. Ex: Supino Reto (trabalha peito e pega triceps tbm).

Postado
Se eu estiver errado me corrijam:

Exercicio isolador trabalha somente o musculo pretendido. Ex: Crucifixo (trabalha peito)

Exercicio composto trabalha o musculo pretendido e mais alguns. Ex: Supino Reto (trabalha peito e pega triceps tbm).

Está correto, interessante q tem exercícios q pegam muitos musculos, um exemplo eh paralelas q alguns pensam q eh so pra triceps mas peitoral, latissimo, deltoides e ate biceps ajudam como sinergistas ou estabilizadores.

Outra detalhe eh q com uma combinacao de 3 exercícios compostos vc consegue trabalhar o corpo todo num so treino, por exemplo: agachamento livre ( pernas, panturrilhas e lombar), barra fixa ( costas, biceps e antebracos) e supino ( peito, ombros e triceps ). Pensem nisso na hora de montar um treino.

Abracos

• Moderador
Postado

Exatamente, vc nunca vai usar somente um musculo.

O que diferencia realmente os isoladores dos compostos é que os isoladores utilizam apenas 1 articulação. Crucifixo é só a do ombro, extensora é só a do joelho, elevação lateral é só ombro, biceps e triceps é só do cotovelo, enquanto os compostos utilizam mais de uma articulação. Agachamento (joelho, quadril e tornozelo), Supino (ombro e cotovelo), Remadas (ombro e cotovelo), etc. Assim, muito mais musculaturas são envolvidas no movimento. Mas dizer que um isolador pega somente uma musculatura é errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...