Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

SPAOKSOP

entao......eu venho treinano a 1 ano e pokin.......obtive otimos resultados em todos os musculos, execto no peitoral......

treino assim

segunda e quinta = peito e biceps

terça e sexta = costas e tríceps

quarta = perna e ombro

seendo que

peito:

supino reto 3x8

supino inclinado 3x8

supino declinado 3x8

eee optativo.......pullover, fly, peck deck.........ql eu quiser no dia......

tive resultados no começo..agora tah mei travado.........

é verdade que treinar costas no dia dps do peito atrapalha o crescimento do peito??

to pensano em fazer o HEAVY DUTY/ HIGH INTENSITY TRAINING

qria alguma sugestão de treino..grato

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

irmão.. tente essa.. 4 series. as 3 primeiras piramide (aumentando o peso e diminuindo a repetição)e a ultima vc diminui a carga em 40 a 50% e faz uma serie ate a falha! sempre com intervalo de 1 minuto entre as series. antes de começar faça uma serie de aquecimento (15 rep mais ou menos) com 40% da carga que vc vai iniciar o treino. isso ativa seus musculos e te da força!!

Postado

Supino é danado pro cara "roubar", tem varias maneiras de se fazer errado.

Vc pode fazer o seguinte, tenta focar no reto ( digamos que seja o exercicio padrão para o peito ) , treinando 2 dias na semana, tipo segunda e sexta, 3 series de 5 com o mesmo peso, aumentando 2Kg em cada treino e aquecendo bem. Faça militar na quarta para fortalecer os ombros no mesmo esquema 3X5. Deixa treino de triceps para depois do treinos de peito.

Procure fazer o movimento completo, tocando a barra na camiseta e subindo tudo, descendo devagar, seria bom ter um parceiro para quando o bicho pegar ele te ajudar a colocar/tirar a barra do suporte, não fazer rosca no seu supino como vejo as vezes .

Abraços e bons treinos!

Postado

Oi, Tsumano, treino de costas não atrapalha o de peito, o que atrapalha é não dar nenhum descanso pro triceps que é o músculo auxiliar mais importante no supino. Você usa o tríceps na segunda, ao treinar peito, treina ele diretamente na terça e na quarta pode estar usando-o de novo se estiver fazendo algum exercício pro ombro que envolva extensão do braço, como os vários desenvolvimentos. Desse jeito você nunca vai conseguir usar toda a carga que você poderia para o treino mais importante para o peito, o supino, e vai catabolizar no triceps que é o músculo que mais dá volume ao braço.

Outra coisa: recomenda-se variar o treino, mas ao longo do tempo. Quer dizer, o repertório de exercícios deve ser gasto para variar o treino de tempo em tempo, mas não todo de uma vez. A minha impressão é que o cara que faz os três tipos de supino numa sessão de treino só nunca vai conseguir usar a mesma carga que usaria se desse tudo num exercício só. É uma questão de lógica.. Bom mesmo seria se você adotasse um programa de força como o Starting Strength, mas, para ficar mais ou menos no esquema a que você se propõe, eu limitaria o treino a uma forma de supino (num esquema 3x5 ou 5x5, se você quiser mais volume e hipertrofia) e um isolador pesado nesse esquema 3x8, se preocupando em aumentar a carga gradualmente também. Segundo a receita tradicional dos splits, o treino de triceps deveria passar para o dia do treino de peito e o treino de biceps para o dia das costas, mas o ruim disso é que o músculo auxiliar vai ficar bem fatigado depois de ter feito o exercício mais compostos e você nunca vai dar tudo nele. E ainda tem o problema de onde colocar o treino de ombros. Por isso que já cheguei à conclusão que os únicos esquemas que funcionam são os de treino full-body 3x por semana ou uma divisão AB de parte superior/parte inferior do corpo. É muito difícil encaixar tudo e manter a regra de dar um dia de descanso para o grupo muscular (em alguns casos, como treino do abdomen e da lombar, é até questão de segurança não treinar com eles cansados), além do que treinar realmente pesado 5 ou 6 dias na semana só é possível com esteróides.

Postado

Você mencionou o Heavy Duty. Acho que você poderia esperar mais um tempo pra fazê-lo.

Meus conselhos:

-Divida o treino como o HD. Peito/Costas - Pernas - Ombro/Biceps/Triceps

- Não faça os três supinos de uma vez. No máximo dois.

- Procure abandonar as barras e fazer os exercícios com halteres.

- Faça só 3 exercícios para o peito.

Uma coisa que eu queria comentar é a questão genética. Existem duas coisas que eu tenho reparado em homens e mulheres, que são dois biotipos físicos mto frequentes:

- Mulheres peitudas (Tem mto peito, natural. O quadril é geralmente menor, assim como as coxas. Possui menos cintura e costas um pouco mais largas)

- Mulheres bundudas (Tem mta bunda, coxas grossas. Peito pode variar de meio-pequeno, pequeno, minúsculo e inexistente (tp ovo frito LOL) )

- Homens "V" ( É o cara que tem cintura fina e costas largas. Faz meia duzia de series e ja desenvolve as costas. Geralmente as costas são volumosas a ponto de dar aquela impressão de corcunda, meio curvada. Esse tipo possui o peito liso. pode ser riscado, mas é liso, sem volume)

- Homens "pombo". ( É o cara com o peito saltado. Desenvolve volume mto facil, mesmo pegando pouca carga no supino. O peito nem sempre é definido, mas é grande. As costas geralmente são retas, com pouco e até nenhum sinal dos "gomos", devido a dificuldade de espessura. Também possuem um shape quadrado, sem as "asas" (latíssimos) mto grandes.)

Pode ser viagem minha, mas é oq ue tenho observado. Vejo também que o tipo costas largas geralmente aparece em ectomorfos. O tipo peito grande aparece em mesomorfos e endomorfos. Eu mesmo treino treino costas e n muda mta coisa. Até hoje eu n tenho os latíssimos que eu queria. Em comnpensação o peito...

As vezes é uma questão genetica. Seu peito talvez não tenha mto potencial para volume, sei la.

Postado
Você mencionou o Heavy Duty. Acho que você poderia esperar mais um tempo pra fazê-lo.

Meus conselhos:

-Divida o treino como o HD. Peito/Costas - Pernas - Ombro/Biceps/Triceps

- Não faça os três supinos de uma vez. No máximo dois.

- Procure abandonar as barras e fazer os exercícios com halteres.

- Faça só 3 exercícios para o peito.

Uma coisa que eu queria comentar é a questão genética. Existem duas coisas que eu tenho reparado em homens e mulheres, que são dois biotipos físicos mto frequentes:

- Mulheres peitudas (Tem mto peito, natural. O quadril é geralmente menor, assim como as coxas. Possui menos cintura e costas um pouco mais largas)

- Mulheres bundudas (Tem mta bunda, coxas grossas. Peito pode variar de meio-pequeno, pequeno, minúsculo e inexistente (tp ovo frito LOL) )

- Homens "V" ( É o cara que tem cintura fina e costas largas. Faz meia duzia de series e ja desenvolve as costas. Geralmente as costas são volumosas a ponto de dar aquela impressão de corcunda, meio curvada. Esse tipo possui o peito liso. pode ser riscado, mas é liso, sem volume)

- Homens "pombo". ( É o cara com o peito saltado. Desenvolve volume mto facil, mesmo pegando pouca carga no supino. O peito nem sempre é definido, mas é grande. As costas geralmente são retas, com pouco e até nenhum sinal dos "gomos", devido a dificuldade de espessura. Também possuem um shape quadrado, sem as "asas" (latíssimos) mto grandes.)

Pode ser viagem minha, mas é oq ue tenho observado. Vejo também que o tipo costas largas geralmente aparece em ectomorfos. O tipo peito grande aparece em mesomorfos e endomorfos. Eu mesmo treino treino costas e n muda mta coisa. Até hoje eu n tenho os latíssimos que eu queria. Em comnpensação o peito...

As vezes é uma questão genetica. Seu peito talvez não tenha mto potencial para volume, sei la.

Marshton, me encaixei nesse "homem pombo", brow. Minhas cargas em exercicios push são pifias mas o peito ta bem legal...pelo menos eu acho lol

Abraços

Postado

Opa, obrigado a todos ae galera..........

Carloscomp...quanto ao treino eu faço certinho......desço devagar ateh bater no peito e dps subo mais rápido......pois a descida eh o principal..........=D

quanto as genéticas ae, acho q nao me enquadro em nenhuma ksopakosp.......minhas costas são bem desenvolvidas assim como todo o corpo(exeto o peito) porém ele não eh sumido....ele tem volume..mais queria mais xD

mais quanto esse negócio da mulher, eh realmente vdd........todas de peitao tem poka bunda e quse todas de bunda grande tem peito pequeno!!!

Bom eh o seguinte...jah trokei meu treino..iniciei segunda com Peito e tríceps......e hj vo fazer costas e bíceps.......

quanto ao peito..............

Vo larga 3 meses a barra e pegar os halter......vo trokar meu treino de 3 em 3 meses :D

vo fazer supino reto, inclinado e mais um sem ser supino na segunda.......na quinta supino reto declinado e mais otro...

Vlw ae galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...