Tsumano Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 SPAOKSOP entao......eu venho treinano a 1 ano e pokin.......obtive otimos resultados em todos os musculos, execto no peitoral...... treino assim segunda e quinta = peito e biceps terça e sexta = costas e tríceps quarta = perna e ombro seendo que peito: supino reto 3x8 supino inclinado 3x8 supino declinado 3x8 eee optativo.......pullover, fly, peck deck.........ql eu quiser no dia...... tive resultados no começo..agora tah mei travado......... é verdade que treinar costas no dia dps do peito atrapalha o crescimento do peito?? to pensano em fazer o HEAVY DUTY/ HIGH INTENSITY TRAINING qria alguma sugestão de treino..grato
Gundinho Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 irmão.. tente essa.. 4 series. as 3 primeiras piramide (aumentando o peso e diminuindo a repetição)e a ultima vc diminui a carga em 40 a 50% e faz uma serie ate a falha! sempre com intervalo de 1 minuto entre as series. antes de começar faça uma serie de aquecimento (15 rep mais ou menos) com 40% da carga que vc vai iniciar o treino. isso ativa seus musculos e te da força!!
davi carlos barboza Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 manow faz super serie supino declina com crucifixo reto ou supino reto com crucifixo reto. depois um supino inclina com halteres e peck deck.. abrs
carloscomp Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 Supino é danado pro cara "roubar", tem varias maneiras de se fazer errado. Vc pode fazer o seguinte, tenta focar no reto ( digamos que seja o exercicio padrão para o peito ) , treinando 2 dias na semana, tipo segunda e sexta, 3 series de 5 com o mesmo peso, aumentando 2Kg em cada treino e aquecendo bem. Faça militar na quarta para fortalecer os ombros no mesmo esquema 3X5. Deixa treino de triceps para depois do treinos de peito. Procure fazer o movimento completo, tocando a barra na camiseta e subindo tudo, descendo devagar, seria bom ter um parceiro para quando o bicho pegar ele te ajudar a colocar/tirar a barra do suporte, não fazer rosca no seu supino como vejo as vezes . Abraços e bons treinos!
schoenberg Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 Oi, Tsumano, treino de costas não atrapalha o de peito, o que atrapalha é não dar nenhum descanso pro triceps que é o músculo auxiliar mais importante no supino. Você usa o tríceps na segunda, ao treinar peito, treina ele diretamente na terça e na quarta pode estar usando-o de novo se estiver fazendo algum exercício pro ombro que envolva extensão do braço, como os vários desenvolvimentos. Desse jeito você nunca vai conseguir usar toda a carga que você poderia para o treino mais importante para o peito, o supino, e vai catabolizar no triceps que é o músculo que mais dá volume ao braço. Outra coisa: recomenda-se variar o treino, mas ao longo do tempo. Quer dizer, o repertório de exercícios deve ser gasto para variar o treino de tempo em tempo, mas não todo de uma vez. A minha impressão é que o cara que faz os três tipos de supino numa sessão de treino só nunca vai conseguir usar a mesma carga que usaria se desse tudo num exercício só. É uma questão de lógica.. Bom mesmo seria se você adotasse um programa de força como o Starting Strength, mas, para ficar mais ou menos no esquema a que você se propõe, eu limitaria o treino a uma forma de supino (num esquema 3x5 ou 5x5, se você quiser mais volume e hipertrofia) e um isolador pesado nesse esquema 3x8, se preocupando em aumentar a carga gradualmente também. Segundo a receita tradicional dos splits, o treino de triceps deveria passar para o dia do treino de peito e o treino de biceps para o dia das costas, mas o ruim disso é que o músculo auxiliar vai ficar bem fatigado depois de ter feito o exercício mais compostos e você nunca vai dar tudo nele. E ainda tem o problema de onde colocar o treino de ombros. Por isso que já cheguei à conclusão que os únicos esquemas que funcionam são os de treino full-body 3x por semana ou uma divisão AB de parte superior/parte inferior do corpo. É muito difícil encaixar tudo e manter a regra de dar um dia de descanso para o grupo muscular (em alguns casos, como treino do abdomen e da lombar, é até questão de segurança não treinar com eles cansados), além do que treinar realmente pesado 5 ou 6 dias na semana só é possível com esteróides.
Visitante Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 Você mencionou o Heavy Duty. Acho que você poderia esperar mais um tempo pra fazê-lo. Meus conselhos: -Divida o treino como o HD. Peito/Costas - Pernas - Ombro/Biceps/Triceps - Não faça os três supinos de uma vez. No máximo dois. - Procure abandonar as barras e fazer os exercícios com halteres. - Faça só 3 exercícios para o peito. Uma coisa que eu queria comentar é a questão genética. Existem duas coisas que eu tenho reparado em homens e mulheres, que são dois biotipos físicos mto frequentes: - Mulheres peitudas (Tem mto peito, natural. O quadril é geralmente menor, assim como as coxas. Possui menos cintura e costas um pouco mais largas) - Mulheres bundudas (Tem mta bunda, coxas grossas. Peito pode variar de meio-pequeno, pequeno, minúsculo e inexistente (tp ovo frito LOL) ) - Homens "V" ( É o cara que tem cintura fina e costas largas. Faz meia duzia de series e ja desenvolve as costas. Geralmente as costas são volumosas a ponto de dar aquela impressão de corcunda, meio curvada. Esse tipo possui o peito liso. pode ser riscado, mas é liso, sem volume) - Homens "pombo". ( É o cara com o peito saltado. Desenvolve volume mto facil, mesmo pegando pouca carga no supino. O peito nem sempre é definido, mas é grande. As costas geralmente são retas, com pouco e até nenhum sinal dos "gomos", devido a dificuldade de espessura. Também possuem um shape quadrado, sem as "asas" (latíssimos) mto grandes.) Pode ser viagem minha, mas é oq ue tenho observado. Vejo também que o tipo costas largas geralmente aparece em ectomorfos. O tipo peito grande aparece em mesomorfos e endomorfos. Eu mesmo treino treino costas e n muda mta coisa. Até hoje eu n tenho os latíssimos que eu queria. Em comnpensação o peito... As vezes é uma questão genetica. Seu peito talvez não tenha mto potencial para volume, sei la.
carloscomp Postado 1 de março de 2011 Postado 1 de março de 2011 Você mencionou o Heavy Duty. Acho que você poderia esperar mais um tempo pra fazê-lo. Meus conselhos: -Divida o treino como o HD. Peito/Costas - Pernas - Ombro/Biceps/Triceps - Não faça os três supinos de uma vez. No máximo dois. - Procure abandonar as barras e fazer os exercícios com halteres. - Faça só 3 exercícios para o peito. Uma coisa que eu queria comentar é a questão genética. Existem duas coisas que eu tenho reparado em homens e mulheres, que são dois biotipos físicos mto frequentes: - Mulheres peitudas (Tem mto peito, natural. O quadril é geralmente menor, assim como as coxas. Possui menos cintura e costas um pouco mais largas) - Mulheres bundudas (Tem mta bunda, coxas grossas. Peito pode variar de meio-pequeno, pequeno, minúsculo e inexistente (tp ovo frito LOL) ) - Homens "V" ( É o cara que tem cintura fina e costas largas. Faz meia duzia de series e ja desenvolve as costas. Geralmente as costas são volumosas a ponto de dar aquela impressão de corcunda, meio curvada. Esse tipo possui o peito liso. pode ser riscado, mas é liso, sem volume) - Homens "pombo". ( É o cara com o peito saltado. Desenvolve volume mto facil, mesmo pegando pouca carga no supino. O peito nem sempre é definido, mas é grande. As costas geralmente são retas, com pouco e até nenhum sinal dos "gomos", devido a dificuldade de espessura. Também possuem um shape quadrado, sem as "asas" (latíssimos) mto grandes.) Pode ser viagem minha, mas é oq ue tenho observado. Vejo também que o tipo costas largas geralmente aparece em ectomorfos. O tipo peito grande aparece em mesomorfos e endomorfos. Eu mesmo treino treino costas e n muda mta coisa. Até hoje eu n tenho os latíssimos que eu queria. Em comnpensação o peito... As vezes é uma questão genetica. Seu peito talvez não tenha mto potencial para volume, sei la. Marshton, me encaixei nesse "homem pombo", brow. Minhas cargas em exercicios push são pifias mas o peito ta bem legal...pelo menos eu acho lol Abraços
Tsumano Postado 1 de março de 2011 Autor Postado 1 de março de 2011 Opa, obrigado a todos ae galera.......... Carloscomp...quanto ao treino eu faço certinho......desço devagar ateh bater no peito e dps subo mais rápido......pois a descida eh o principal..........=D quanto as genéticas ae, acho q nao me enquadro em nenhuma ksopakosp.......minhas costas são bem desenvolvidas assim como todo o corpo(exeto o peito) porém ele não eh sumido....ele tem volume..mais queria mais xD mais quanto esse negócio da mulher, eh realmente vdd........todas de peitao tem poka bunda e quse todas de bunda grande tem peito pequeno!!! Bom eh o seguinte...jah trokei meu treino..iniciei segunda com Peito e tríceps......e hj vo fazer costas e bíceps....... quanto ao peito.............. Vo larga 3 meses a barra e pegar os halter......vo trokar meu treino de 3 em 3 meses vo fazer supino reto, inclinado e mais um sem ser supino na segunda.......na quinta supino reto declinado e mais otro... Vlw ae galera!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora