Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Faz o seguinte, pedi uma serie pro seu instrutor da academia!!!

Mas aqui vai minha dica. Vc esta em adaptação para treino de pernas certo? Faça o basico então.

1-Agachamento - Pode ser livre ou na Smith, pode ser Hack tbm;

2-Leg Press - Escolhe 1 ou oq tiver na sua academia;

3-Cadeira Extensora;

4-Cadeira Flexora;

5-Panturrilha - Tanto faz se em pé ou na maquina.

Pra saber quais dias vc vai treinar preciso saber como é seu treino inteiro entendeu? Mas não fica com vergonha de pedir ajuda ao seu instrutor não, ele é pago pra essa porra mesmo.

Bons treinos!!!

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pessoal, assistam os videos do Mark Rippetoe no youtube ensinando a fazer agachamento livre, eu assisti alguns deles algumas vezes, to pegando 50kg de cada lado e não tenho problema algum na coluna. Comecem devagar, com pouco peso pra sentir o exercício.

Também tem vídeos dele ensinando levantamento terra, supino, etc...

Ele é um dos principais treinadores de força e criador do starting strength.

Postado
Pessoal, assistam os videos do Mark Rippetoe no youtube ensinando a fazer agachamento livre, eu assisti alguns deles algumas vezes, to pegando 50kg de cada lado e não tenho problema algum na coluna. Comecem devagar, com pouco peso pra sentir o exercício.

Também tem vídeos dele ensinando levantamento terra, supino, etc...

Ele é um dos principais treinadores de força e criador do starting strength.

Agora consigo ver o pq de ninguem recomenda o agachamento livre, é um exercicio extremamente tecnico e dependente inclusive de varios fatores estruturais de cada pessoa como flexibilidade, tamanho das pernas em relação ao tronco.

Logo, o cara precisa de muito cuidado, começar com a barra e treinar 3X na semana adicionando 2Kg por treino é a melhor maneira de começar. McRobert é um cara incrivel, ele fala para vc treinar com barra se preciso por meses, só se preocupar em adicionar peso na barra quando tiver mestre no exercicio.

Abraços,

Carlos

Postado

É verdade se vc nao executar direito esse exercicios brother sua coluna vai tar destruida...pra começar a treinar agachamento livre acho melhor fortalecer muuito a lombar e treinar o movimento muuito tbm...

eu fui botar logo de cara 36 kgs sem fazer essas parada a 2 semanas atraz...até hj ainda sinto uma dorzinha na coluna...muito foda esse exercicio p q c tem q ta com o corpo todo forte e preparado....tao cedo eu volta a fazer agachamento...traumatizei :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...