Tarzan Postado 6 de abril de 2011 Postado 6 de abril de 2011 Faz o seguinte, pedi uma serie pro seu instrutor da academia!!! Mas aqui vai minha dica. Vc esta em adaptação para treino de pernas certo? Faça o basico então. 1-Agachamento - Pode ser livre ou na Smith, pode ser Hack tbm; 2-Leg Press - Escolhe 1 ou oq tiver na sua academia; 3-Cadeira Extensora; 4-Cadeira Flexora; 5-Panturrilha - Tanto faz se em pé ou na maquina. Pra saber quais dias vc vai treinar preciso saber como é seu treino inteiro entendeu? Mas não fica com vergonha de pedir ajuda ao seu instrutor não, ele é pago pra essa porra mesmo. Bons treinos!!!
lobo1115 Postado 7 de abril de 2011 Autor Postado 7 de abril de 2011 vlw msm pessoal mto bom esse forum
mhdoamaral Postado 7 de abril de 2011 Postado 7 de abril de 2011 Pessoal, assistam os videos do Mark Rippetoe no youtube ensinando a fazer agachamento livre, eu assisti alguns deles algumas vezes, to pegando 50kg de cada lado e não tenho problema algum na coluna. Comecem devagar, com pouco peso pra sentir o exercício. Também tem vídeos dele ensinando levantamento terra, supino, etc... Ele é um dos principais treinadores de força e criador do starting strength.
carloscomp Postado 7 de abril de 2011 Postado 7 de abril de 2011 Pessoal, assistam os videos do Mark Rippetoe no youtube ensinando a fazer agachamento livre, eu assisti alguns deles algumas vezes, to pegando 50kg de cada lado e não tenho problema algum na coluna. Comecem devagar, com pouco peso pra sentir o exercício. Também tem vídeos dele ensinando levantamento terra, supino, etc... Ele é um dos principais treinadores de força e criador do starting strength. Agora consigo ver o pq de ninguem recomenda o agachamento livre, é um exercicio extremamente tecnico e dependente inclusive de varios fatores estruturais de cada pessoa como flexibilidade, tamanho das pernas em relação ao tronco. Logo, o cara precisa de muito cuidado, começar com a barra e treinar 3X na semana adicionando 2Kg por treino é a melhor maneira de começar. McRobert é um cara incrivel, ele fala para vc treinar com barra se preciso por meses, só se preocupar em adicionar peso na barra quando tiver mestre no exercicio. Abraços, Carlos
Deco Jiu Jitsu Postado 8 de abril de 2011 Postado 8 de abril de 2011 É verdade se vc nao executar direito esse exercicios brother sua coluna vai tar destruida...pra começar a treinar agachamento livre acho melhor fortalecer muuito a lombar e treinar o movimento muuito tbm... eu fui botar logo de cara 36 kgs sem fazer essas parada a 2 semanas atraz...até hj ainda sinto uma dorzinha na coluna...muito foda esse exercicio p q c tem q ta com o corpo todo forte e preparado....tao cedo eu volta a fazer agachamento...traumatizei
Reinaldo.Gomes Postado 8 de abril de 2011 Postado 8 de abril de 2011 acabei de ver um detalhe do Rippetoe que eu não tinha reparado ainda: você precisa se concentrar em levantar o quadril, e não o tronco.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora