Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso Ideal x Perda de Gordura X Deinição/Ganho Muscular


LyLy Imbeloni

Post Destacado

Olá Pessoal!

Gostaria da ajudinha de vocês...

Tenho 1.73 e 59 kg. Estou malhando há 4 meses e minha intenção é ganho de massa muscular. Porém, tenho uma considerável gordura localizada na região abdominal. Tenho muitas dúvidas quanto a suplementação.... Ao mesmo tempo que quero perder as tais gorduras, não gostaria de emagrecer muito visto que já estou abaixo do meu peso ideal (65kg) e o meu biotipo já é "magrelo" rs Atualmente só estou suplementando com Whey. Irei começar a tomar Lipo6 Black amanhã e dar um "gás" nos exercícios aeróbicos (30 min, 6 x por semana)... Só que tenho o receio de emagrecer muito... Meu principal objetivo é alcançar meu peso ideal com o ganho de massa muscular...Não sei se é mais fácil eu perder o que tenho que perder pra depois "investir" no ganho de massa ou se faço o contrario, ganho massa pra depois definir...O que vocês acham? Vcs podem me indicar alguma suplementação ideal para o meu problema? Pensei em tomar creatina, mas li no forum que esta é imcompatível com o lipo6...

Obrigada!!

Bju!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Então, vamo lá...

Vc quer TUDO, logo acho mais eficiente fazer por partes.

Primeiro:

Pela sua relação alturaXpeso e pelo que a senhora mesmo relata, acho mto mais eficiente, ganhar massa muscular antes de pensar na redução do %bf. Principalmente pelo fato do seu aumento de metabolismo decorrente do aumento de massa muscular.

E pelos seus dados, essa gordura "mal localizada" pode ser consequência de maus hábitos alimentares.

Segundo:

Suplemento é o de menos, vc pode tomar o que for, se a alimentação não estiver boa, pouco vai adiantar e seu dinheiro será gasto à toa.

Quantos anos?? Qual o seu %bf?? Como está seu treino??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Everton!

Em primeiro lugar, grata pelo retorno!

Tenho 27 anos. Na primeira avaliação, há 4 meses atras, meu %bf era de 14%.

Tenho que admitir que só comecei uma "dieta" ( alimentação saudável) tem 1 mês. Hoje, como de 3 em 3 horas...

Meu dia começa assim:

Ao acordar 6:00 - whey protein

Às 8:30 - 2 caps Lipo6

Às 9:00 - Café da manhã - Uma fruta (banana, pera, maça) com torradas ou biscoitos integrais

Às 12:00 - Almoço - 2 colheres de arroz, claras de ovos, legumes e frango grelhado, suco de laranja ou guarana natural

às 14:30 - 2 caps Lipo6

Às 15:00 -Whey + leite desnatado + uma fruta

Às 18:00 - um pão + Fruta ( neste momento estou na condução, rumo a academia)

Às 20:30 - pos treino- whey + malto

às 21:30 - refeição solida... 2 colheres de arroz, batatas e um grelhado

Ao dormir- tomo ZMA...

Como vou direto do trabalho para academia, não tem como eu fazer uma alimentação reforçada no pre treino...

Vc acha que devo suspender o lipo6? As gordurinhas me incomodam assim como a minha magreza "aparente"... Pensei em ciclar com creatina depois de perder um pouco de gordura abdominal... mas dizem que nao e bom para mulheres...

Treino 4 x por semana... faço 30 min de aerobico...

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um bf de 14% é perfeitamente normal pra uma mulher, ainda mais pra alguém que acabou de começar a treinar. se você realmente tem acúmulo de gordura na cintura (pra mim, isso só é verdade quando se nota alguma saliência quando a pessoa está em pé. sentada não conta), ainda mais pelo seu baixo peso, então é devido à má alimentação.

melhor se concentrar no ganho de massa magra.

meu conselho é que você esqueça suplementos (pode continuar com seu whey, mas saiba que não é ele que vai te dar músculos, é apenas uma pequena ajuda), e se concentre na alimentação. pode ter certeza que vai ter mais resultados caso se concentre na alimentação, do que se tomar qualquer termogênico.

desculpe, mas sua dieta ainda está muito ruim.

tome nota de tudo que come, conte as calorias, as quantidades de carboidrato, proteína e gordura.

veja qual sua necessidade diária e faça os ajustes.

prefira massas integrais, fibras e boas proteínas sem muita gordura.

não faça aeróbico no mesmo dia do treino com pesos, é melhor intercalar.

dá pra escrever vários livros com tudo que voce precisa saber, mas por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Reinaldo!!

Muit obgd mesmo pelo retorno... minha alimentação nao ta boa msm... mas no trabalho e mto corrido... vivo em reuniao.. nao tenho tempo de comer um refeição bem preparada...

Vc tem alguma dica de alimentos ricos em proteinas e pobres de carbo? como posso calcular o qto de carbo ingerir durante o dia???

Obrigada!! bJu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce realmente quiser resultados, nao pode fugir da alimentação, não tem jeito.

alimentos voce pode ver na parte de nutrição em tópicos de dieta, isso varia muito com o que voce pode comer.

se voce digitar no google 'nome do alimento'+informacao nutricional, vai aparecer varios sites indicando quanto tem de cada nutriente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc nao tem que eliminar o carbo. A sua gordura abdominal é resultado de besteiras que vc come. Basta cortar o doce, o refrigerante, a fritura, o alcool que a barriga vai sumir.

Opções de alimentos pra comer no trabalho é que nao falta, basta se organizar. Eu estava todo dia comendo açaí com sanduíche natural, mas tava achando q aquilo nao tava servindo pra mim. Resolvi entao passar a levar todo dia frango grelhado com batata cozida pra lanchar.

Existem opções de barrinhas de proteína também. Vc pode levar um shake de proteínas ou hipercalórico pra tomar no trabalho, é mais prático. Ovo cozido é outra opçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...