4NiM4L Postado 2 de março de 2004 Postado 2 de março de 2004 Pessoal, gostaria de saber a opinião de vcs sobre treinar junto musculação e natação. É possivel treinar os dois juntos durante a semana ou nos dias que eu fizer natação não pratico musculação, para não cansar os musculos já trabalhados? Natação ajuda a ganhar massa? No momento estou praticando só musculação, mas em dezembro fiz os dois juntos e notei que ficava um pouco mais cansado do que o normal ao final dos treinos. Outra coisa, praticar arte marcial junto tbm atrapalha no treino da musculação para ganhar massa? Vlw!
Visitante Vegan Postado 2 de março de 2004 Postado 2 de março de 2004 olá amigo, eu fiz natação e musculação junto durante 1 ano e o resultado foi que não ganhei massa nem peso nenhum, porém fiquei bem seco e com um corpo legal. Depois parei um tempo de nadar mas vou voltar hoje. acho melhor ficar com um corpo sarado mas não muito grande do que grande mas sem definição (as garotas gostam mais dos fortinhos sequinhos e é para elas que a gente vive).Valeu!
Emanuelqueiroga Postado 2 de março de 2004 Postado 2 de março de 2004 Mas vnadam muito antes ou dps de malhar?
some85one Postado 2 de março de 2004 Postado 2 de março de 2004 a natação seca bastante... mas em termos de ganho de massa... nenhum... abre o dorsal e seca... SOH! falow!
-Simbiose- Postado 3 de março de 2004 Postado 3 de março de 2004 Pessoal, gostaria de saber a opinião de vcs sobre treinar junto musculação e natação. É possivel treinar os dois juntos durante a semana ou nos dias que eu fizer natação não pratico musculação, para não cansar os musculos já trabalhados?
alico Postado 3 de março de 2004 Postado 3 de março de 2004 Pode treinar no mesmo dia, porém faça sempre primeiro a musculação e depois a natação, pois senão vc cansará muito os musculos e não conseguirá ter desempenho satisfatório para hipertrofiar os musculos. Se vc fizer natação junto com musculação, o gasto calórico será maior, e consequentemente vc irá definir mais do que aumentar de volume.
Visitante Postado 3 de março de 2004 Postado 3 de março de 2004 qualquer outra atividade física além da musculação deve ser acompanhada no seu término por um hiperclórico se vc não quiser "perder" um pouco da massa ganha na musculação
Victorz Postado 28 de maio de 2011 Postado 28 de maio de 2011 Pessoal, eu logo já digo que eu pesquisei e sei que há vários tópicos relacionados a "Musculação + Natação", mas por estar procurando uma informação mais específica, eu estou abrindo um novo tópico, espero que me ajudem, segue algumas informações: Idade: 14 anos (15 em Outubro) Altura: 1,70 Peso: 57~58kg Bf: 16% Então, eu estou fazendo musculação há 3 semanas, de segunda a sexta com treino voltado à hipertrofia, feito pelo instrutor após a avaliação. O que eu gostaria de perguntar é se eu fazer natação 2x por semana (no mesmo dia que a musculação, e não em dias alternados) poderia me trazer algum "problema" (em relação ao ganho de massa muscular). Eu já fiz natação por cerca de 6 meses e gosto muito, com ela eu gostaria de diminuir meu bf, pra isso eu teria que fazer só natação? Valeu
Moderador Locemar Postado 28 de maio de 2011 Moderador Postado 28 de maio de 2011 Em relação ao ganho de massa muscular, eu diria talvez, pq nadar somente 2x na semana nao chega a ser nada comprometedor. Tudo vai depender também da sua dieta. Se ela estiver bem regulada com boa quantidade de proteínas e carboidrato na medida certa sem excessos, vc vai conseguir diminuir a gordura. Mas de forma alguma vc deve parar a musculação. É um gasto calórico a mais e pode tambem ajudar a diminuir o BF, além de ganhar massa magra.
Victorz Postado 28 de maio de 2011 Postado 28 de maio de 2011 Em relação ao ganho de massa muscular, eu diria talvez, pq nadar somente 2x na semana nao chega a ser nada comprometedor. Tudo vai depender também da sua dieta. Se ela estiver bem regulada com boa quantidade de proteínas e carboidrato na medida certa sem excessos, vc vai conseguir diminuir a gordura. Mas de forma alguma vc deve parar a musculação. É um gasto calórico a mais e pode tambem ajudar a diminuir o BF, além de ganhar massa magra. Realmente, provavelmente semana que vem ou na outra vou estar indo a um nutricionista para formular a dieta. Obrigado pela ajuda
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora