Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ninga: de boa sei q o topico saiu um pouco do assunto e que tem gente sendo enganada msm, mais como falei antes, nenhum testezim foi postado aki, nem o teste simples q ele falou q era barato, entao ta tudo na base de achismos, infelizmente.

madrugao: nao quero voltar ao assunto da proteina, ate pq como eu falei nao estou dizendo baseado no q acontece comigo e sim no fato de varios artigos e estudos lidos pela internet, inclusive alguns por aki e outros por outros foruns, nao sou louco de falar algo sem base cientifica, principalmente sobre o whey q é uma proteina q eu gosto tanto por questao de praticidade. Enfim, isso é outros 500...

oozaru: claro q é frustante comprar whey e vir soja no caso, mais o topico continua no achismo, nao existe base nenhuma nessas afirmações, o preço nao quer dizer nada.

Imagina so se no brasil nao existisse a tao bendita taxa de importação de mais de 60%, vou citar so essa, o preço dos produtos cairiam mais da metade, por exemplo: um whey on no brasil de 900 g ta na media de 130 reais, no exterior 28 dolares com o frete. Se nao existisse so a bendita taxa de importação o whey seria comprado por uns 50 reais, com uns 30% q os vendedores ganham nas vendas eles venderiam por uma media de 65 a 70 reias um kilo de Optimum. O porem é, como todo o tipo de coisa q entra no brasil, quem me garante q esses caras pagam impostos de importação, ou alguma empresa aduaneira e por ai vai? Como foi falado tbm, eles compram aqui no brasil ja, ou seja, maximo q vai acontecer é eles nao pedirem nota fiscal do produto (talvez por isso nao veio ninguem aki comentar). Ja vi empresa aduaneira cobrar muito pouco, como ja vi tbm as q cobram bastante e outra despachar por aquele metodo dos correios, msm sendo mais complicado é bem mais barato, entao acho q preço nao quer dizer praticamente nada. Tem varios porens pra poder se formar um preço. Madrugao entende bem disso, parceria é o q nao falta pra algumas vendas, fora brindes e etc.

Postado

olha...esse tópico com certeza é muito interessante...mas com certeza, creio que os usuarios mais novos não vão ter a paciencia de lerem todas as 6 páginas desse tópico...e por isso vão continuar DESINFORMADOS

não creio que é um motivo de mudar o tópico para outra aba(tirando da área de suplementos)...deve ficar o mais visivel possivel...

em relação a ser soja ou soro do leite...é claro que todo mundo não vai ficar nem um pouco satisfeito comprando uma proteína pensando que é X, mas na verdade ela é Y não é?

mas se de fato isso for comprovado (ou não) acho que deveria ser divulgado...

já se passou um tempo e não temos respostas nem positivas e nem negativas em relação ao assunto...mas creio que alguma resposta teremos...e creio que esse tópico deveria continuar ativo

Postado

esse negocio de "proteina é proteina" jah foi debatido diversas vezes. Nao eh possivel alguem em sa consciencia dizer isso!

Ate uma proteina isolada tem diferenca pra outra ptn isolada. Basta comparar hidrolise com troca ionica!!

Postado

mas pra que vai se postar um teste que tem em tantos foruns que só diz o numero da % de proteina? isso nao foi falado que é a principal problematica e sim que a principal problematica é a alteracao do conteudo. é igual comprar gasolina batizada

Postado
mas pra que vai se postar um teste que tem em tantos foruns que só diz o numero da % de proteina? isso nao foi falado que é a principal problematica e sim que a principal problematica é a alteracao do conteudo. é igual comprar gasolina batizada

Gostaria que vc me ajudasse a entender uma coisa.

Tudo na vida tem um "porque".

Oque foi que motivou esse usuário a fazer essa denuncia? Porque disso?

Postado

entao oozaru, se ele nao tem essa minima prova, como ele vai pelo menos começar um dossie? tem em tantos foruns, fato, mais qd vc quer as coisas reais pra mostrar (sem aquele papo de vendedor), faça vc msm ja q é barato, se ele nao fez, tem algo errado ai. Para ser sincero manow, acho q se esse laudo existisse msm, ja tinha sido publicado, pq esse post ta no orkut a anos, acho q foi 2008, no tempo q tava na moda dos wheys bulks.

Bom manow, sem querer desrespeitar ninguem do forum claro, falar é facil, mostrar q é o dficil. Acho q esse topico nao vai levar a nada entre eu e a galera q discorda de mim, ate pq, ninguem comprova nada, ta todo mundo no achismo, inclusive eu. Acho que pelo temos temos que dar o beneficio da duvida, ja q tem 80% de alguma proteina num whey bulk daqueles. Mais continuo falando, preço é o de menos, aqui no ceara tem uma loja q vende whey bulk a 45 reais o kilo, isso nao quer me dizer nada, ja q o frete pra ca é o dobro ou o triplo de quem mora no suldeste por exemplo.

Enfim, nem vou me extressas com os comentarios por aqui, ja expressei meu ponto de vista e tenho uma opniao sobre o assunto, cansei de achismos, abraço galera, qualquer coisa a gente debate outra coisa em outrs topicos...

editado: esqueci de falar uma coisa. E os relatos nao contam? exemplo, me fala algumas pessoas q tomaram whey bulk e nao gostaram? pq sinceramente ainda nao vi. É dificil de avaliar se vc tem uma dieta boa? é. Mais entao me explique pq thermogenicos msm com uma dieta boa nem todo mundo gosta? pq creatina que pra mim é o melhor suplemento que existe nem funciona com todo mundo? pq tantos pre treinos por ai tipo jack3d, tem gente q nao sente nem formigamento? e pq simplismente por ser whey bulk nao se ve muitos relatos negativos? o q vc acha de relato positivo é brincadeira, ate os mais experientes ja experimentaram, pergunta a opniao destes q irao lhe dizer.

Postado

Gostaria que vc me ajudasse a entender uma coisa.

Tudo na vida tem um "porque".

Oque foi que motivou esse usuário a fazer essa denuncia? Porque disso?

Só ele pode dizer isso, mas pelo que eu conheco é pra avisar que tem muita falcatrua no mercado, tanto que ele nao diz que é contra o whey bulk ele é contra as falcatruas, e no fim aidna diz, se tu ta tomando e ta tendo resultado continua tomando. Ele assim como o madrugao sabem que tem espaço pra todos tipos de vendedores, tanto os de bulk como os de marcas.

Ippo: e quem disse que ele ja nao fez? e é MAIS barato que o outro nao que este seja barato, embora algumas faculdades façam, nao sei o valor mas mesmo assim quando o dossie tiver pronto ele estará com o teste. E esse post é recente de 2011, algumas coisas podem ter sido postadas no passado mas na integra foi lançada esse ano.

E como assim preço é o de menos cara? é meio ilogico alguem conseguir vender coisa SEM LUCRO ou com lucro minimo, nao existe bonzinho quando se trata de dinheiro cara. Claro que nao é pq tu vai pagar 50 reais que ele é isento de misturas, mas entre comprar um de 50 e um de 25 (exemplo) eu compraria (caso fosse consumidor) o de 50, pq é saude que estamos falando, muitas pessoas nem sabem como é embalado o whey bulk, se tem a minina condicao de higiene, se existe algum orgao fiscalizador.

Na hora de falarem mal de marcas que NO PASSADO ja fizeram bosta, enchem a boca, que nao existe fiscalizacao e bla bla bla, mas SE (pq existe) nao existe fiscalizacao pra grandes marcas tu acha que existe fiscalizacao pra pequenos empresarios desse porte?

E como assim relatos cara? tu mesmo disse que proteina é proteina agora pouco, não existe relato ruim da maioria de whey, a maioria só fala se o sabor é bom ou nao, se da espuma ou nao, e isso tem mto relato de whey bulk que espuma, que nao dissolve bem etc.

Postado
Só ele pode dizer isso, mas pelo que eu conheco é pra avisar que tem muita falcatrua no mercado, tanto que ele nao diz que é contra o whey bulk ele é contra as falcatruas, e no fim aidna diz, se tu ta tomando e ta tendo resultado continua tomando. Ele assim como o madrugao sabem que tem espaço pra todos tipos de vendedores, tanto os de bulk como os de marcas.

Valeu oozaru. :wink:

Postado

Ippo: e quem disse que ele ja nao fez? e é MAIS barato que o outro nao que este seja barato, embora algumas faculdades façam, nao sei o valor mas mesmo assim quando o dossie tiver pronto ele estará com o teste. E esse post é recente de 2011, algumas coisas podem ter sido postadas no passado mas na integra foi lançada esse ano.

E como assim preço é o de menos cara? é meio ilogico alguem conseguir vender coisa SEM LUCRO ou com lucro minimo, nao existe bonzinho quando se trata de dinheiro cara. Claro que nao é pq tu vai pagar 50 reais que ele é isento de misturas, mas entre comprar um de 50 e um de 25 (exemplo) eu compraria (caso fosse consumidor) o de 50, pq é saude que estamos falando, muitas pessoas nem sabem como é embalado o whey bulk, se tem a minina condicao de higiene, se existe algum orgao fiscalizador.

Na hora de falarem mal de marcas que NO PASSADO ja fizeram bosta, enchem a boca, que nao existe fiscalizacao e bla bla bla, mas SE (pq existe) nao existe fiscalizacao pra grandes marcas tu acha que existe fiscalizacao pra pequenos empresarios desse porte?

E como assim relatos cara? tu mesmo disse que proteina é proteina agora pouco, não existe relato ruim da maioria de whey, a maioria só fala se o sabor é bom ou nao, se da espuma ou nao, e isso tem mto relato de whey bulk que espuma, que nao dissolve bem etc.

ta bom ele fez o teste falta so postar ne?... enfim... oozaru vamos em partes...

1 - manow, o q quis falar foi o seguinte, ai no sul o frete é umas 3x mais barato, o q consequentemente ja deixa o produto mais em conta pra quem mora nessa regiao. Aqui no ceará é 45 reais numa loja na capital o kilo do whey bulk, se eu fizer a comparação dos 45 reais do whey daki com o dos vendedores q chegam a 35 reais, eu nao posso afirmar q esse é verdadeiro e o outro é falso entende? o q quero dizer é q preço nao vale de nada, aki é mais caro, sim, mais sera se nao é mais caro pq o frete pesa? duvido muito q seja pq o daki é original e os outros nao, ou seja, nao da pra medir se é verdadeiro so pq é mais caro.

2 - Eu tbm confio mais num whey q possua uma marca na frente, pq da uma credibilidade melhor, mais o porém é q pra consumir esse whey vc ta pagando marketing, funcionarios, fabrica e entre outras coisas. Se um whey de marca aqui no brasil pode ser vendido a 50 reais o kilo, pq um whey bulk nao pode ser vendido a 35 reais? meio ilogico esse raciocinio. Uma loja na net vende 600g de whey ethika por 25 reias, entao ethika nao presta pq é barato? pq so nessa loja é 25 reais e as outras lojas concorrentes sao 50 reias pra cima? vc acha q eles estao batizando tbm? so por causa do preço? nada a ver cara...

3 - Sobre higiene eu concordo com vc, realmente ninguem tem noção como eles embalam esses pós, mais tbm nao vi ninguem q comprou em lugar confiavel, ter algum tipo de problema por causa do whey. E como vc falou, ate marca grande da problema, imagina os consumidores pequenos, mais generalisar nao da em...

4 - na minha explicação sobre "proteina é proteina" realmente eu fui infeliz na colocação, o q queria dizer era q se a proteina tiver vb bom, ira ajudar de todo jeito pq o q conta é a dieta, mais isso nao tem nada a ver com essa questao.

5 - sobre os relatos, nos moramos em um pais q possui milhoes de pessoas, dessas milhoes mais de 200 mil devem consumir algum tipo de whey protein, desse total ai vou por um numero ficticio de 50 mil ja usaram ou experimentaram esse whey bulk e o q eles tem a falar de ruim do whey é so o sabor e a dissolução, me desculpe, mais acho isso uma grande vitoria, pq coisa ruim nao ganha toda essa credibilidade nao. Eu ja falei acima, é dificil saber q whey q vc ta tomando ira fazer a diferença, fato, mais qtas pessoas tomam whey bulk e conseguem ganhos sem ter uma dieta tao positiva? isso acontece pq tem proteina ali e proteina q falta nessa pessoa x. A unica coisa q tenho certeza é q tem proteina ali de bom vb, pq se nao nao teria tantos relatos positivos, agora se é 100% whey nao faço a minima ideia e nao ponho a mao no fogo por isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...