Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria o Whey Protein superestimado?


oozaru

Post Destacado

a questão é: QUEM DISSE que nós, meros mortais que não usamos esteróides, que nem ao menos atletas profissionais somos, precisamos de uma absorção super-hiper-ultra-mega rápida? a indústria de suplementos?

a única diferença pra nós que a absorção da "whey mais rápida do mundo" e do seu modesto prato de arroz com carne é que o segundo é mais barato. só isso. nenhum benefício a mais.

não adianta você socar uma porrada de aminoácido de uma vez no seu sangue, você precisa é de um fluxo constante, por isso os blends são melhores, como o syntha-6 (fora a parte de ser muito caro).

expelir proteína?? só se for vomitando ou tendo uma diarréia, porque se ela entra no seu corpo, a parte que é devidamente cumpre suas funções, entre elas virar energia e/ou gordura.

e o que isso tem a ver com o que eu disse?

perguntei se voce não vai no banheiro porque é lá (assim espero) que vai parar a parte que você não absorve, de tooooodos os alimentos.

e quem te disse q o whey é hiper-ultra-mega-rapido? tu sabia q ele fica umas 2 horas pra fazer efeito ainda? se for o hydro tudo bem, mais o iso nao. Vc nao sabe o q diz, é exatamente o q eu quis lhe perguntar, pq o whey é espelido e a proteina q vc come nao? seu corpo sabe qd vc ta tomando whey? pq q eu saiba tudo q vc poe pra dentro o seu organismo reparte em aminoacidos e carboidratos e essas coisas (nao sei ao certo todos os nomes nao sou profissional nisso), se seu corpo reparte tudo nessas coisas, pq o whey nao fica no corpo tbm? ele tem q ser expelido so pq é whey? vc sabia q os blends proteicos q vc tanto menciona possuem uma porcentagem de whey na formula? é muita pergunta pra ser respondida e vc so sabe ser mal educado msm, quer argumentar vem com fatos nao com suas merdas.

ps: eu nao to dizendo q sem uma boa dieta vc nao cresce, so to falando q o whey é essencial qd vc quer mais proteinas ainda, e q ele é mais bem absorvido do q nos achamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

so pra complementar, whey pode ter um marketing errado por isso foi feito esse topico, mais o q estou tanto defendendo é o whey em si e nao o marketing dele pra ser tomado no pos. Achei um artigo bem legal q fala o pq de tomar whey, infelizmente nao achei a fonte principal, mais acredito q la ta tudo certinho, inclusive ele nao fala da importancia do whey no pos e sim o pq de vc querer tomar o whey nao importa o horario.

http://www.artigonal.com/nutricao-artig ... 67843.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dizem que leite atrapalha e deixa mais lenta a absorção"

Besteira, nao existe comprovação cientifica pra isso por mais que estudem sobre isso. O que se pode afirmar com certeza sobre o leite é que tem um IG baixo, se consumida em exesso a lactose pode causar problemas pela falta da enzima que a digere. Uns toleram mais outros menos. Sem falar na gordura, se for integral, que retarda ainda mais a digestao, como qualquer gordura.

A chance de nao aproveitar o whey é pelo pico plasmatico ser mais rapido que outras proteinas que tem sua absorçao de forma mais gradual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dizem que leite atrapalha e deixa mais lenta a absorção"

Besteira, nao existe comprovação cientifica pra isso por mais que estudem sobre isso. O que se pode afirmar com certeza sobre o leite é que tem um IG baixo, se consumida em exesso a lactose pode causar problemas pela falta da enzima que a digere. Uns toleram mais outros menos. Sem falar na gordura, se for integral, que retarda ainda mais a digestao, como qualquer gordura.

A chance de nao aproveitar o whey é pelo pico plasmatico ser mais rapido que outras proteinas que tem sua absorçao de forma mais gradual.

cara entrar nesse tema é foda =(, muitos dizem q o whey com leite diminui a absorção e muitos dizem q naoo. O q é certo a saber é q leite tem caseina e a caseina é de lenta absorção, o q vejo de logico nisso é misturar o whey com a caseina do leite e consequentemente alguma proteina vai ser liberada mais devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que fazem mestrado/doutorado que poe a mao na massa e estudao dizem que isso é besteira. O professor na academia e o vendedor de suplementos dizem que atrapalha. Ai voce fica a criterio de cada um.

Fato é que no pos treino nao condiz pelo IG, nao pela lactose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quem te disse q o whey é hiper-ultra-mega-rapido?

Eu não disse que esse ou aquele whey é isso ou aquilo, só exagerei no adjetivo pra ficar claro que não tem diferença de benefício pra nós entre a velocidade de qualquer proteína rápida contra a do frango por exemplo.

como voce viaja --'

o q eu quis lhe perguntar, pq o whey é espelido e a proteina q vc come nao?

Eu vou considerar que por "expelido" você queira dizer "sair do corpo sem ser aproveitado".

Uma ingestão de concentração mais alta e absorção mais rápida, como o caso de um whey hidrolizado-micronizado-e-outros-ado, em relação a um filé de frango por exemplo, tem uma suscetibilidade mais alta a se tornar gordura e/ou se desperdiçar de qualquer outra forma, justamente porque o fluxo não é lento e constante, é mais como uma descarga rápida que satura o sangue de aminoácidos, fazendo com que cumpram outras funções que não seja a de reparar/construir músculos.

De toda forma, como eu disse antes, nenhuma proteína, seja ela qual for, vai ser expelido a menos que seja através de vômito ou diarréia. Elas viram gordura/energia/músculo. Não sei de onde voce tirou essa de "expelir".

seu corpo sabe qd vc ta tomando whey?

Não, mas ele sabe que você tá socando amino na corrente sanguínea, e que ele nao vai ter o que fazer com aquilo tudo, então ele usa como energia e/ou armazena em forma de gordura.

se seu corpo reparte tudo nessas coisas, pq o whey nao fica no corpo tbm? ele tem q ser expelido so pq é whey?

E eu disse que não fica?

vc sabia q os blends proteicos q vc tanto menciona possuem uma porcentagem de whey na formula?

Nossa, sua genialidade me deixa perplexo.

Mas e daí que tem whey?

Eu não estou dizendo que whey é ruim, estou dizendo que grandes doses de proteínas de rápida absorção, ainda mais de um só tipo, são piores (ainda mais pro bolso) do que combinações de proteínas.

quer argumentar vem com fatos nao com suas merdas.

Coisas que você não consegue entender = merda.

Hm, entendi.

e q ele é mais bem absorvido do q nos achamos.

Sim, justamente por isso pode ser um problema ingerir whey sozinha em grandes doses únicas. Justamente por isso os blends são melhores, mesmo em pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que esse ou aquele whey é isso ou aquilo, só exagerei no adjetivo pra ficar claro que não tem diferença de benefício pra nós entre a velocidade de qualquer proteína rápida contra a do frango por exemplo.

como voce viaja --'

exagerou? o.o,

releia o q vc escreveu

a questão é: QUEM DISSE que nós, meros mortais que não usamos esteróides, que nem ao menos atletas profissionais somos, precisamos de uma absorção super-hiper-ultra-mega rápida? a indústria de suplementos? (se isso aki nao quer dizer o whey é super rapido, nao sei o q é entao)

Eu vou considerar que por "expelido" você queira dizer "sair do corpo sem ser aproveitado".

Uma ingestão de concentração mais alta e absorção mais rápida, como o caso de um whey hidrolizado-micronizado-e-outros-ado, em relação a um filé de frango por exemplo, tem uma suscetibilidade mais alta a se tornar gordura e/ou se desperdiçar de qualquer outra forma, justamente porque o fluxo não é lento e constante, é mais como uma descarga rápida que satura o sangue de aminoácidos, fazendo com que cumpram outras funções que não seja a de reparar/construir músculos.

isso é relativo, tem gente q "brinca" com a insulina o dia inteiro, eu nao sei fazer isso entao nao posso dizer mais coisas, o q posso dizer é q se a pessoa faz isso ela vai ta tomando proteina de todo jeito e nao muda o fato de esta tirando o corpo do estado catabolico

De toda forma, como eu disse antes, nenhuma proteína, seja ela qual for, vai ser expelido a menos que seja através de vômito ou diarréia. Elas viram gordura/energia/músculo. Não sei de onde voce tirou essa de "expelir".

daki

você não vai no banheiro?

Não, mas ele sabe que você tá socando amino na corrente sanguínea, e que ele nao vai ter o que fazer com aquilo tudo, então ele usa como energia e/ou armazena em forma de gordura.

isso é relativo, nao vejo muitos casos de pessoas q engordaram por tomar muito whey, o q eu posso dizer com certeza é q se eu posso tomar glutamina e leucina 15g (ou ate mais) diarias em horarios alternados e vai me ajudar a nao catabolisar e a sintetizar a proteina, pq eles na forma do whey seriam prejudiciais? so pq é rapido? sera msm q vai fazer muita diferença? eu acredito q a diferença nem é tao grande.

se seu corpo reparte tudo nessas coisas, pq o whey nao fica no corpo tbm? ele tem q ser expelido so pq é whey?

E eu disse que não fica?

nao, isso foi uma pergunta pela sua falta de argumentos.

Nossa, sua genialidade me deixa perplexo.

Mas e daí que tem whey?

Eu não estou dizendo que whey é ruim, estou dizendo que grandes doses de proteínas de rápida absorção, ainda mais de um só tipo, são piores (ainda mais pro bolso) do que combinações de proteínas.

ah ok, mais com sua genialidade de argumentos, eu tinha q saber com quem eu estava falando.

Coisas que você não consegue entender = merda.

Hm, entendi.

nao é isso, achei q vc foi arrogante em algumas partes do texto e nos estamos aqui para debater e nao para se achar o sabe tudo para os outros, ou para chingamentos.

Sim, justamente por isso pode ser um problema ingerir whey sozinha em grandes doses únicas. Justamente por isso os blends são melhores, mesmo em pós treino.
nao discordo q os blends sao melhores, mais o whey nao serve so pra tomar no pos e pode sim ser tomado em outros horarios mais nao sozinho, apenas complementando uma refeição q faltou proteinas. E so para complementar o q eu acho errado é o marketing em cima do whey, pela rapidez de absorção e por ai vai, mais nao muda o fato de ele ser importante para ingestao diaria de proteinas.

so mais uma coisinha para argumentar, esse artigo sobre a grande janela sempre achei interessante, mais depois de ler ele completamente muita gente esta esquecendo a interpretação. Se a janela é de 24 horas e nesse mesmo artigo fala q é mais interessante fazermos varias refeições pos treino em vez de uma so, entao consequentemente estamos dizendo q tomar whey o resto do dia é tranquilo ja q a janela ainda esta aberta, alias ela so vai fechar em 24 horas, entao o q vier de proteina é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(se isso aki nao quer dizer o whey é super rapido, nao sei o q é entao)

primeiro, eu estava falando de proteínas de absorção rápida, não exclusivamente de whey.

segundo, eu reforcei o termo "rápido" porque é assim que as pessoas pensam: "quanto mais instantânea for a absorção da proteína, melhor", e não porque eu acho que sejam de fato ultra-rápidas.

isso é relativo, tem gente q "brinca" com a insulina o dia inteiro,

estamos falando de pessoas "comuns" ou de quem manipula os níveis hormonais do corpo? se for o segundo caso, avise porque não discuto sobre esteróides.

pensei que eu tivesse deixado claro que estou falando de nós "meros mortais".

daki

eu estava falando da parte que o organismo não absorve, e essa parte não é proteína (na verdade existem traços, mas isso é outro assunto não relacionado com o atual). a proteína é digerida e absorvida. só é "expelida" proteína em vômitos ou diarréias.

isso é relativo,

não é relativo. se você oferecer mais nutrientes do que o necessário para o seu corpo (que na verdade é o ideal na hipertrofia), vai haver acúmulo de gordura. e isso não é relativo numa pessoa saudável.

nao vejo muitos casos de pessoas q engordaram por tomar muito whey,

tomar muito whey ou qualquer outra coisa não é garantia de engordar. depende do conjunto da alimentação.

o q eu posso dizer com certeza é q se eu posso tomar glutamina e leucina 15g (ou ate mais) diarias em horarios alternados e vai me ajudar a nao catabolisar e a sintetizar a proteina,

onde você leu isso? veio de alguma indústria de suplemento, com certeza.

se você come o suficiente, não tem como catabolizar fora de uma atividade de longa duração e/ou alta intensidade.

se você come o suficiente e não usa esteróides, ingerir 10kg de glutamina, leucina ou o amino isolado que for, não vão te dar nenhum retorno significativo em síntese de proteína que justifique o enorme gasto de dinheiro.

pq eles na forma do whey seriam prejudiciais? so pq é rapido?

não são prejudiciais. e na "forma do whey" eles são mais lentos!

por isso é pior ainda (financeiramente) ingerir altas doses de aminoácidos isolados. vão cair no seu sangue feito um raio, seu corpo vai ver que não precisa nem de 10% do que você ingeriu (se você se alimenta como deveria), e usar como energia ou estocar como gordura.

sera msm q vai fazer muita diferença? eu acredito q a diferença nem é tao grande.

o possível acúmulo de gordura gerado por essa ingestão provavelmente vai ser irrelevante. a questão é: não está te fazedo nenhum mal relevante, mas também não faz o benefício mágico que te dizem que faz!

nao, isso foi uma pergunta pela sua falta de argumentos.

algumas coisas são tão óbvias pra mim que eu esqueço que pra outras pessoas não é. mas é só perguntar que faço questão de explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...