Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria o Whey Protein superestimado?


oozaru

Post Destacado

Mas creio haver sim o lado benéfico do uso de Whey pós treino, pois Aminoácidos não servem apenas para se fazer Síntese Proteica, e existe uma serie se substancias no corpo(hormonios, neutransmissores...) que são de origem proteica. E pós treino minamos Aminoácidos do corpo em um modo geral, enquanto a Síntese Proteica ocorre em várias outras fases do dia.

Vlw por atender ao chamado, brother!!! Sabemos que podemos contar com vc!!

Mas entao, por esse motivo ai mesmo que vc falou, talvez uma simples ALBUMINA ou um blend de ptns nao valeria mais a pena que whey??

Tio Ninga, vc comentou sobre os benéficos efeitos sobre o sistema imunológico que a whey pode proporcionar, mas somente a whey tem tal propriedade?

Abrcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vlw por atender ao chamado, brother!!! Sabemos que podemos contar com vc!!

Mas entao, por esse motivo ai mesmo que vc falou, talvez uma simples ALBUMINA ou um blend de ptns nao valeria mais a pena que whey??

Tio Ninga, vc comentou sobre os benéficos efeitos sobre o sistema imunológico que a whey pode proporcionar, mas somente a whey tem tal propriedade?

Abrcs!!!

Prefiro responder a do Ninga, hehehe :D

O processo de Síntese Proteica tbm eh o responsável por cuidar da produção dos Linfócitos ou Células T, que são fabricados na medula e cuidam da nossa imunidade celular. E sem aminoácidos necessários à Síntese Proteica, esse sistema pode ficar comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é bem isso que o mestre falou, o exercicio, principalmente em alta intesidade acaba levando a uma baixa do sistema imunologico, e como o whey pode fornecer materia prima e anti oxidantes com alta biodisponibilidade vale a pena usa-lo.

Mas a outra questao sempre comento a TEMPOOOS que não compro um whey puro, geralmente uso blends a base de whey, ou seja com a maioria da proteina da composiçao sendo whey mas sendo adicionadas outras ao produto como albumina. caseina... Atualmente o ellite gormet é a base de whey/whey iso/caseina.. nao lembro se tem albumina. Mas ja li estudos dizendo que esse tipo de ingestao de proteina tem um ligeiro aumento na sintese proteica. Como ingerir suscetivas doses de whey.

Bons blends? Myoplex, elite gourmet, myofusion, etc etc..

Pra antes de dormir, blend a base de caseina ou albumina blend pra pos treino a base de whey ou isowhey. Como saber? Leia os ingredientes, o que vier na frente é o de maior concentraçao. Isso é regra de mercado internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Whey que eu tinha acabou faz uns dias, e estou usando um restinho de Amino que eu tinha aqui.

Como estou querendo economizar meu dinheiro no momento, acho que não vou comprar outro Whey, e vou ficar mesmo só com a Malto.

Pois estou tendo tempo para comer de forma bem adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...quebra na hora a sensação de adrenalina pós treino, e dá até um sono se você deitar.

Verdade, tbm sinto isso as vezes pós treino.

Isso acho que ocorre devido à Melatonina.

Que a Melatonina tbm eh liberada após refeições, isso eh fato. Mas tenho desconfiança na minha opinião pessoal, que eh esse mesmo mecanismo que nos faz ter essa leve sonolência nessa situação pós treino que vc citou.

Eu acho isso até interessante, pois na minha opinião, ter uma certa sedação do SNC pós Treino eh até benefico.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce sente esse "soninho" depois de tomar um caldo de cana ou a propria malto no pos treino é o pico de insulina...

De todos o que eu sinto mais forte o sono quando tomo é com o caldo de cana mesmo... vocês ja notaram isso? Ja dei a ideia do rapais na minha academia por uma maquina la que ia fazer $. Mas é uma frescura dos infernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce sente esse "soninho" depois de tomar um caldo de cana ou a propria malto no pos treino é o pico de insulina...

Existem estudos que relacionam a Liberação de Melatonina à Insulina.

Não há nada provado ainda com referencias pelo que sei, ma abaixo está um estudo que fala sobre o assunto, e que foi condizido por pessoas do Inst Ciencias Biomedicas/Usp.(só não vou citar os nomes dos pesquisadores)

Papel da insulina na regulação da síntese de melatonina pela glândula pineal

A melatonina, hormônio sintetizado pela glândula pineal durante o período noturno, apresenta um ritmo de secreção circadiano e um ritmo sazonal. Sua produção é sincronizada ao dia e à noite, assim como às estações do ano pela informação luminosa transmitida pela via retino-hipotalâmica. A síntese da melatonina, que é induzida pela liberação da noradrenalina noturna no interstício glandular, também pode ser modulada pela influência de outros sistemas como, por exemplo, o sistema peptidérgico com participação do neuropeptídeo Y, polipeptídeo intestinal vasoativo (VIP), polipeptídeo ativador da adenilato ciclase pituitária (PACAP) e recentemente demonstrado, pela insulina. A modulação exercida pela insulina da síntese da melatonina induzida pela noradrenalina se dá através da regulação da atividade das enzimas triptofano hidroxilase (TPH) e aril-alquilamina-N-acetiltransferase (AANAT) através de mecanismos pós-transcricionais. Tendo em vista esse papel potenciador da insulina sobre a síntese de melatonina estimulada por noradrenalina pretendemos, com o presente projeto estudar as vias de sinalização insulínica e noradrenérgica, na glândula pineal, com o propósito de tentar desvendar em que ponto se dá o efeito potenciador da insulina. (AU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...