LuisCDBV Postado 23 de agosto de 2011 Postado 23 de agosto de 2011 Estou para voltar a treinar na academia e.... Queria saber se compensa treinar em dias separados exercicios só para lombar e outro dia para costas No caso de um treino focado para lombar quais seriam os exercicios? valeu (isso vai ajudar muito pra eum montar meu novo treino) Luis
carloscomp Postado 23 de agosto de 2011 Postado 23 de agosto de 2011 Lombar exercita com terra, stiff, agachamento livre, hipertensão lombar, entre outros, mas os principais são citados ai.
LuisCDBV Postado 23 de agosto de 2011 Autor Postado 23 de agosto de 2011 valeu pela resposta.... mas eu posso fazer um dia com treino só para lombar ou incluo estes exercicios no dia de costas?
carloscomp Postado 23 de agosto de 2011 Postado 23 de agosto de 2011 valeu pela resposta.... mas eu posso fazer um dia com treino só para lombar ou incluo estes exercicios no dia de costas? Lombar faz parte das costas, então faça no dia de costas.
LuisCDBV Postado 24 de agosto de 2011 Autor Postado 24 de agosto de 2011 Eu queria saber se dá pra fazer em dias separados pq um dos meus objetivos com a musculçaõ é a melhoria da postura...então tinha pensado em fazer um dia voltado para a lombar+abdominal.....(já vi alguns treinos na internet assim) Dado o devido tempo de descanso (pelo menos 2 dias) faria costas e biceps então Na verdade a minha maior preocupação é deixar o treino muito longo fazendo costas, biceps e lombar.
whatsUp Postado 24 de agosto de 2011 Postado 24 de agosto de 2011 ao fazeres costas estás a fazer trabalho de lombar em determinados exercicios que foram ja mensionados. por isso não vale a pena isolares o lombar. totalmente despropositado. podes é quando fazeres uns abdominais tambem fazeres um ou outro exercicio isolado so pa lombar.
Reinaldo.Gomes Postado 24 de agosto de 2011 Postado 24 de agosto de 2011 treino apenas pra lombar só se for específico pra postura, jamais com pesos. essa é auma área que se cansamuito mais facilmente que as outras. e ao treinar lombar com a musculatura desgastada voce não vai simplesmente ter um menor rendimento, vai ter uma compressão desigual nos discos, que é o que causa hérnia. esquece dia de treino pra lombar. faz agachamento, levantamento e stiff que já tá mais do que bom. começa leve, com a barra vazia se for preciso. e melhorar postura requer força de vontade e atenção pra manter a posição o tempo todo.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.