Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito, o músculo que mais demora para crescer ?


PHC

Post Destacado

eae galera, treino a quase 6 meses e até agora não tive tantos ganhos no peitoral. No bíceps sai dos 28 cm para os 32 (frio), mas o peitoral está quase da mesma forma que do inicio.

Queria saber se é assim mesmo, que por o peitoral ser um musculo grande, demora mais de aparecer o resultado, ou não tem nada a ver ...

E queria saber se tem diferença na pegada do voador, se uma das duas dá mais resultado

MEU TREINO DE PEITO:

supino reto - 3x10 (desço até quase encostar no peito)

inclinado - 3x10 (faço com os halteres)

voador - 3x10 (troca a pegada, as vezes faço mais aberto e as vezes fechado)

crucifixo - 3x10 (no cross-over)

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cada fisiculturista tem a sua individualidade e a facilidade para ganhos em determinado grupo muscular. Eu por exemplo, posso treinar bem pouco peito, que ele vem facilmente. Mas é só o peito que vem facilmente, os outros musculos não (no meu caso).

Tenho amigos com facilidade de triceps, perna, panturrilha e por ae vai...

Mas é claro, para treinar aquele grupo muscular teimoso, monte um treino adequado (estude e leia o forum) e não se esqueça do mais importante.... a dieta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o gaucho falou, isso varia de pessoa pra pessoa então pode ser que você tenha dificuldade em ganhar peitoral;

Eu por exemplo ganho facilmente dorsais e ombro, mas pra ganhar biceps é um sacrificio.. normal da musculação

Quanto ao treino, não acho que ta ruim não, eu particularmente gosto de treinos volumosos como este seu, porém você poderia dar uma variada quanto as repetições, tudo 3x10 fica meio monotono na minha opinião..

tente jogar mais cargas nas ultimas séries, pode fazer 08 ou até mesmo 06...

e no final alguns drops, tipo crucifixo no cross faz o 3x10 ou como vc readaptar, e depois faz um isometrico com pouquissima carga, ou um high reps com uma carga bem moderada...

não é pq é 3x10 ou 3xde sei la quanto que não vai crescer, o que importa é o dano na fibra muscular, se voce arrebenta-la com seu treino, entrar com os nutrientes necessarios para recuperação/construção, e descansar a hipertrofia vai ocorrer... o que menos irá influenciar seu crescimento vai ser o metodo de treinamento, logico que temos treinos mais exaustivos, mais intensos, são justamente esses que prefiro, mas eu sempre prego que devemos colocar a intensidade máxima sempre (GO HARD OR GO HOME)...

A variação do treino sim é importantissima para o crescimento da musculatura, por isso de tempos em tempos temos que mudar o treino para tirar a resistencia que as fibras criam ao longo dos treinos com certos exercicios, ou certos numeros de repetição... sempre de uma variada, de vez em quando faça treinos com carga, outros com repetição, pouquissimo descanso, bi-sets, tri-sets, drop-sets, partial-reps... formas de variar é que não faltam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...