Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta + Terino - Perda de gordura


Celo.fay

Post Destacado

Olá Pessoal,

Acabei não fazendo o relatório no começo porque não me sentia confortável, mas vendo os resultados, a gente se anima mais. Resolvi em agosto deste ano que eu estava cansado do meu corpo e que queria mudar, decidi então que precisava fazer algumas pesquisas e acabei me deparando com um livro chamado ‘Body for Life’ que propõe uma dieta interessante e uma rotina de exercícios puxada mas factível. Como livro data do começo dos anos 1990, e, bem, o mundo mudou um bocado de lá pra cá, resolvi rever o que ele propunha, procurei uma nutricionista que topasse fazer o acompanhamento comigo e segui em frente, bem, como todo gordinho inveterado, já passei por várias dietas bem malucas e apesar de resultados estéticos existirem, os meus exames de sangue depois não eram nada legais, por isso eu insisti no acompanhamento médico e fiz exames de sangue de dois em dois meses, não só estou mais magro, mais feliz como também mais saudável.

Não preciso nem reforçar que a minha dieta era voltada ao MEU objetivo de perder massa gorda PRESERVANDO massa magra, não tinha objetivo algum de ganho significativo de massa magra nessa etapa. Eu sei que muitos objetivos simultâneos não funcionam para mim, então resolvi focar em um objetivo por vez.

Vamos aos números:

Data 15/08/2011

Peso: 122Kg

Altura: 181cm

% de Gordura: 40%

Data: 05/12/2011

Peso: 95,3 Kg

Altura: 181cm

% de Gordura: 18%

Dieta:

Regras do jogo: comer de 3 em 3 horas, garantir uma porção de proteína em cada refeição, cortar farinha branca e gorduras saturada.

Café da Manhã:

2 copos de água

2 fatias de pão integral

1 colher de sopa (farta) de Queijo Cotage

Lache da manhã:

2 copos de água

Peito de peru (aprox. 100gr)

1 fruta

Almoço:

2 copos de água

Salada ou Verduras ao vapor

Frango ou Carne

Arroz integral ou batata

NOTA: Importante o OU, uma das coisas que me ajuda a comer menos, não que isso impacte no processamento dos alimentos pelo seu organismo é reduzir a variedade em uma mesma refeição te faz mensurar as porções melhor, pense sempre que a sua mão é uma porção (Vigilantes do peso funciona assim, Body for Life também e vários outros nutricionistas, a minha inclusive, pensam da mesma forma)

Lanche da Tarde:

Salada de frutas (sem suco)

Iogurte desnatado (eu não gosto de adoçante, nem adiciono açúcar, mas se quiser, escolha o adoçante)

Jantar:

2 copos de água

Salada (mix de folhas)

Aveia/Cevada ou Quinua (os três funcionam bem na salada e são carboidratos mais bacanas que arroz ou pão para a noite)

Frango Grelhado / Bife Grelhado / Omelete de Claras / Queijo Cotage

A refeição após o treino eu tenho substituído por um sache de Myoplex (da EAS), primeiro porque ele tem uma carga protéica bacana, depois porque ele se propõe substituir uma refeição, novamente, minha meta não é ganho de massa nesse momento.

1 dia por semana eu me dou folga, não penso no regime e não vou na academia, e me permito beber algo além de água....rs...

Parece radical mas é factível.

O Treino:

Adotei metodologia de super-séries A/B/C (geralmente me tomam 40 min) seguidas de 20-30 min de aeróbico. (6x por semana)

Ressalvas: Eu não esperava perder tanto em tão pouco tempo, não estou tomando nenhum tipo de termogênico ou inibidor de apetite, minhas experiências com este tipo de medicamento foram positivas no início e péssimas depois. Apesar dos exames de sangue mostrarem uma melhoria geral muito boa, estou receosos com relação a isso no longo prazo, por isso vou continuar de olho. O difícil é controlar a ansiedade em querer mais resultado. Considero-me longe do meu ideal, mas bem mais próximo do que antes, mais para frente posto a evolução dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Opa mano,

Acompanhando =)

Você eliminou muito peso, quase 30kg, muito bom isso.

Não se preocupa com o efeito platô, é normal, é melhor manter do que aumentar, seu corpo e mente tem que se adaptar a nossa fase, afinal, você eliminou grande quantidade de peso em apenas 4 meses, coisa que você conquistou com muito mais tempo, como ja diria o velho ditado, a pressa e inimiga da perfeição.

Tem foto do antes e depois?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nanda,

Estou tomando só o Myoplex, quando o dia fica corrido acabo tomando mais de um (para substituir uma refeição que eu não consegui fazer), mas não gosto muito de fazer isso, por dois motivos:

1. Me sinto rasgando dinheiro (sinceridade em primeiro lugar)

2. O gosto vai enjoando e eu curto comer e variar o sabor das minhas refeições

Oi Lord D,

Eu vou ver se tiro uma foto depois e pego uma foto de antes, não imaginava fazer um antes e depois, mas acho válido agora!

Valeu pela força!

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao acompanhamento:

Peso semana anterior: 94,9 Kg

Peso hoje: 94,1 Kg

Perda da semana: 0,8 Kg

seguindo... seguindo...

Hoje o professor da academia recomendou mudar o objetivo do treino, sair de um treino de perda de peso para um treino de hipertrofia, ele acha que os resultados virão em uma velocidade bacana agora e que eu posso começar a me frustrar depois pois assim eu vou ganhando massa só alterando o % de gordura e com um leve ganho de peso ou estagnação no peso.... tô em duvida ainda... a idéia é começar em janeiro.... mas ao mesmo tempo fiquei tentado... opiniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...