Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotinas super-abreviadas


carloscomp

Post Destacado

Se te traz prazer então faça, mas o excesso atrapalha na recuperação.

Eu nunca usei cinto, nem pretendo. Ele é mais indicado para quem quer testar sua força fazendo 1RM.

A minha idéia mesmo é começar com caminhada e corrida moderada (que já estou fazendo), para ganhar condicionamento fisico... Nossa, ano passado voltei a jogar bola, OH MY! Não conseguia jogar 15 minutos e já tava com a panturillha estourando....

Então não será nada intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Hj meu treino foi show!!!

Não por aumentar peso ou algo do tipo...

Como daqui um mês vou começar a rotina full body, vou começar a fazer nesse mês dois exercícios que nao fazia (deveriam estar na minha rotina a muito tempo), para quando iniciar esse novo método, estar adaptado com o movimento.

Os exercícios são: Terra e Agachamento Livre.

Por fazer stiff, acho que não vou ter tantos problemas para fazer o terra, que parece ter uma certa semelhança.

Mas o agachamento, estava fazendo só no smith, por estar com medo de cair... Mas finalmente, hj fiz o livre!

Fiz as duas primeiras para pegar o movimento com apenas 10kg cada lado e depois coloquei 15kg... hj nao estava me importanto com o peso e sim em aprender o movimento, e o mais importante: Fazer o exercicio, não cair, e perder o medo!

Agora vai que vai! rsrs

Obrigado a todos do fórum que sempre me ajudaram.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida gostaria que pudessem me ajudar, estarei com pouco tempo pra treinar esse ano, e montei uma FB 2x, fiz uma programação até setembro, com a mesma serie, porem de junho pra frente acrescentei variações como Drop sets em um mes, rest/pause, em outro, repetição forçada em outro, isso me atrapalharia dentro da FB ou é valido pra quebrar a rotina?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj meu treino foi show!!!

Não por aumentar peso ou algo do tipo...

Como daqui um mês vou começar a rotina full body, vou começar a fazer nesse mês dois exercícios que nao fazia (deveriam estar na minha rotina a muito tempo), para quando iniciar esse novo método, estar adaptado com o movimento.

Os exercícios são: Terra e Agachamento Livre.

Por fazer stiff, acho que não vou ter tantos problemas para fazer o terra, que parece ter uma certa semelhança.

Mas o agachamento, estava fazendo só no smith, por estar com medo de cair... Mas finalmente, hj fiz o livre!

Fiz as duas primeiras para pegar o movimento com apenas 10kg cada lado e depois coloquei 15kg... hj nao estava me importanto com o peso e sim em aprender o movimento, e o mais importante: Fazer o exercicio, não cair, e perder o medo!

Agora vai que vai! rsrs

Obrigado a todos do fórum que sempre me ajudaram.

Abraços.

É isso ai, no começo todo mundo tem medo de fazer agachamento livre, por medo de não conseguir equilibrar etc.. vai level assim com ele até pegar certo e apartir só alegria :) haha'

Aquela força ai !

Tenho uma duvida gostaria que pudessem me ajudar, estarei com pouco tempo pra treinar esse ano, e montei uma FB 2x, fiz uma programação até setembro, com a mesma serie, porem de junho pra frente acrescentei variações como Drop sets em um mes, rest/pause, em outro, repetição forçada em outro, isso me atrapalharia dentro da FB ou é valido pra quebrar a rotina?!

É valido sim para quebrar a rotina e até pra dar um estimulo diferente para o musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, no começo todo mundo tem medo de fazer agachamento livre, por medo de não conseguir equilibrar etc.. vai level assim com ele até pegar certo e apartir só alegria :) haha'

Aquela força ai !

É isso ai... Vlw!

Como vcs fazem o agachamento livre? ontem antes de começar, chamei um instrutor para me mostrar e ver se eu estava fazendo certo... ele falou para eu fazer pisando em duas anilhas, para melhorar o equilibrio... Como vcs fazem??? Sem nada ou com algo desse tipo tb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço sem nada mesmo, quando vejo que eu coloco bastante peso, a unica coisa que eu coloco é o cinto e mais nada.. no inicio, comecei fazendo o agachamento na maquina mesmo, depois fui pegando o jeito, e quando fui fazer livre não tinha nenhum segredo, só precisa se concentrar mais senão é lesão na certa.

Eu faço normal, contrair bastante o abdomem pra manter a coluna reta , mantendo uma distancia dos pés alinhado com a largura dos ombros e MUITA concentração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vcs fazem o agachamento livre? ontem antes de começar, chamei um instrutor para me mostrar e ver se eu estava fazendo certo... ele falou para eu fazer pisando em duas anilhas, para melhorar o equilibrio... Como vcs fazem??? Sem nada ou com algo desse tipo tb??

Faça sem essas anilhas, isso pode gerar um problema no joelho.

No inicio, a carga é o de menos, vc deve aperfeiçoar a tecnica, assim praticar o agachamento livre 2X por semana nessa etapa é altamente indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço sem nada mesmo, quando vejo que eu coloco bastante peso, a unica coisa que eu coloco é o cinto e mais nada.. no inicio, comecei fazendo o agachamento na maquina mesmo, depois fui pegando o jeito, e quando fui fazer livre não tinha nenhum segredo, só precisa se concentrar mais senão é lesão na certa.

Eu faço normal, contrair bastante o abdomem pra manter a coluna reta , mantendo uma distancia dos pés alinhado com a largura dos ombros e MUITA concentração...

Alanz, vi la seus relato, espero q alcance seus objetivos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw ai carloscomp ...

Tambem espero .. vou fazer uma avaliação fisica semana que vem pra conseguir comparar no final do treino em junho.

Se eu conseguir bons ganhos, que eu já estou percebendo, vou manter ele até quase o final do ano.

Aquela força !

É, a minha idéia, se tudo correr bem, é fazer até quase o fim do ano rotinas full body...

Bons treinos Alan! Vou ficar acompanhando lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...